Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

11 de Outubro de 2021

Rio de Janeiro para todos os gostos e idades!

Ótimas atrações para famílias reabrem na Cidade Maravilhosa

Bondinho do Pão de Açúcar está entre os passeios mais lindos do Rio Bondinho do Pão de Açúcar está entre os passeios mais lindos do Rio (foto: Divulgação)
Selecionamos programas que motivam uma visita à capital nos próximos dias, nos próximos feriados e no próximo verão. Confira!

Reabertura do Museu do Pontal 
Em outubro, o Museu do Pontal, principal acervo de arte popular brasileira, com mais de nove mil obras de 300 artistas, abriu as portas ao público em sua nova sede na Barra da Tijuca. Na exposição de boas-vindas, o público poderá apreciar duas mil obras. O lado externo reserva um atrativo especial: um jardim de 10 mil metros quadrados, onde foram plantadas milhares de mudas de 73 espécies nativas do Brasil. Funcionamento de terça a domingo, das 9h30 às 17h. (Av. Celia Ribeiro da Silva Mendes, 3.300 - Barra da Tijuca. Tel: (21) 2490-4013/2429). 

90 anos do Cristo Redentor 
Eleito em 2007 uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, comemorou 90 anos com uma intensa programação de cunho sustentável. Para entrar no clima, ouça Alma Carioca, Cristo Redentor, do músico e compositor Moacyr Luz. A canção especial está disponível em plataformas digitais. Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, “essa música traz todos os valores presentes em nossa cidade e, ao mesmo tempo, esse monumento, que, mais do que nunca, é símbolo do Brasil, comunica tanta fé e esperança para o povo brasileiro e o mundo inteiro”. 

Aberto diariamente à visitação das 8h às 19h. Acesso de van partindo do Largo do Machado, Praça do Lido (Copacabana), Paineiras ou Barra da Tijuca. Acesso pelo Trem do Corcovado na Estação de Cosme Velho. 

Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no Bondinho Pão de Açúcar
No Bondinho Pão de Açúcar também tem programação especial de 14 a 18 de outubro. Já pensou em pegar o Bondinho Pão de Açúcar e desembarcar no Piauí? Quem visitar o ponto turístico e descer na 1ª estação, Morro da Urca, terá a oportunidade de interagir na exposição “Piaí, Piaqui, Piauí” e conhecer um pouco do destino turístico nordestino, famoso pelos seus parques nacionais, sítios arqueológicos, praias e Delta do Parnaíba. 

O visitante terá a oportunidade de vivenciar uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.  As mais belas paisagens do estado poderão ser conferidas do alto de uma asa delta ou em cima de uma prancha! Tudo isso através de modernos simuladores de voo e kitesurf, com óculos 3D, pelos ares e mares do Piauí. Quinta-feira e segunda-feira, das 10h às 18h45. Sexta-feira a domingo, das 9h às 18h45. Entrada de visitantes somente até as 18h. Av. Pasteur, 520 – Urca. Tel: (21) 2546-8433.

“O Rio não para, para você não parar de se divertir”
Viajar para o Rio em outubro também vale para o bolso. Com o mote “O Rio não para, para você não parar de se divertir”, a Campanha “O Rio Não Para” oferece ao longo do mês uma série de descontos e benefícios em hotéis, pontos turísticos e até mesmo em passagens aéreas, por meio da parceria entre a Gol e o RIOgaleão. 

Entre os benefícios têm condições especiais no fast pass do Bondinho Pão de Açúcar e da Rio Star, no city tour da empresa Rio Line, nos passeios de helicóptero da Rio 2 Fly, no aluguel de barcos e lanchas da Fantasma Boat, nos passeios de asa-delta pela empresa RioProFly, além de preços promocionais no AquaRio, Bioparque e Paineiras Corcovado. Dá pra conferir tudo isso no site. É pra fazer as malas!

Descubra mais e planeje aqui suas férias no Rio de Janeiro