Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

01 de Setembro de 2022

Praias imperdíveis em Caraguatatuba (SP)

Clima de primavera convida a viajar rumo ao mar!

Tabatinga tem águas calmas e cristalinas Tabatinga tem águas calmas e cristalinas (foto: Prefeitura de Caraguatatuba)
A primavera chegou com aquela sensação de dias mais luminosos, convidando a programar viagens para curtir a estação. Os dias estão ficado mais longos e perfeitos para aproveitar um final de semana na praia.  

Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo, chama a atenção pelas largas avenidas à beira-mar e os calçadões com enormes ciclovias. Com uma boa estrutura de comércio e serviços, a cidade é muito procurada por turistas mesmo fora da alta temporada. 

Caraguá guarda, ainda, praias para todos os gostos, das badaladas às mais tranquilas, mas sempre com muitas belezas naturais. Selecionamos cinco praias imperdíveis no destino, que valem a viagem! 

Cocanha
Uma das praias mais bonitas de Caraguatatuba, a Cocanha tem cerca de 1 km de extensão, com uma boa faixa de areia fofa e clara. O canto esquerdo tem um mar mais tranquilo e cristalino, perfeito para a prática de esportes aquáticos ou um bom mergulho. A praia tem boa infraestrutura, com restaurantes e quiosques. Logo em frente está a Ilha da Cocanha, onde é possível chegar em um passeio de caiaque.
Delícia de lugar!Delícia de lugar! (foto enviada por Ã?rika Santos)

Tabatinga
Tabatinga fica no extremo norte de Caraguá, já na divisa com Ubatuba. São quase 2 km de orla, em uma enseada tranquila. Cercada pelo verde da Mata Atlântica, a Praia de Tabatinga tem uma areia clarinha e um mar com poucas ondas, sendo muito indicada para famílias. Também é muito procurada por aqueles que querem praticar atividades como caiaque, esqui aquático e windsurf. De Tabatinga partem os barcos que levam até a Ilha do Tamanduá, com suas praias paradisíacas. No canto esquerdo, você pode ver o encontro do rio com o mar na foz do Rio Tabatinga.

Martim de Sá
Pertinho do centro da cidade, a Martim de Sá é a praia mais badalada de Caraguatatuba. Ali você vai encontrar uma ótima estrutura urbana, seja à beira-mar ou no entorno da praia, com muitos restaurantes, quiosques e bares, além de um extenso calçadão e uma ciclovia. O mar tem um belo tom de azul turquesa, sendo mais tranquilo para banho no canto esquerdo da praia.

Mococa
Entre as praias da Cocanha e de Tabatinga, a Mococa é muito procurada por famílias, já que apresenta um mar calmo e raso. O canto esquerdo, próximo à foz do Rio Mococa, é mais movimentado, com a presença de vários quiosques. Já o lado oposto tem ares de praia deserta, com o verde da Mata Atlântica bem pertinho da orla. Na Mococa, você vai encontrar trechos de uma areia mais escura, chamada de monazítica – dizem que tem poderes terapêuticos, indicada para o tratamento de artrites, inflamações e dores reumáticas.

Massaguaçu
Uma das maiores praias de Caraguá, Massaguaçu é de tombo, com ondas e correnteza fortes, sendo mais indicada para os surfistas. Mesmo assim, é a praia perfeita para caminhadas pela orla, com uma bela vista para Ilhabela. Conta com um deck de madeira, diversos bancos, ciclovia e boa infraestrutura, com restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Na hora de escolher hotéis e pousadas em Caraguatatuba, consulte o Férias Brasil!


Descubra mais e planeje aqui suas férias em Caraguatatuba