Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

31 de Agosto de 2017

Avaliação Nacional de Vinhos

Evento acontece em Bento Gonçalves (RS), dia 23 de setembro

Vistas guiadas incluem desgutação Vistas guiadas incluem desgutação (foto: Gilmar Gomes)
É apaixonado por vinhos? Então, fique atento! Já estão abertas as inscrições para participar da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2017. São 850 vagas para degustadores e o evento acontece no dia 23 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). 

Na ocasião, os participantes irão apreciar 16 taças de vinhos selecionados às cegas por enólogos. As bebidas foram escolhidas em um processo de seleção que contou com a participação de 118 profissionais, que degustaram mais de 300 amostras de 59 empresas do Brasil. 

O ponto alto da Avaliação é que os 16 rótulos só serão apresentados (nome da vinícola, variedades…) para o público e comentaristas após as degustações! As categorias são as seguintes: Branco Fino Seco Aromático (2 amostras), Branco Fino Seco Não Aromático (3), Tinto Fino Seco (7), Tinto Fino Seco Jovem (1) e Base para Espumante (3).

São mais de 8 horas de evento, entre abertura, degustação e comentários, homenagens, prova de espumantes e almoço. Cada uma das 16 amostras é analisada por um dos convidados especiais que integra o painel de comentaristas. 

Para participar, é preciso se inscrever através do site da Associação Brasileira de Enologia. O investimento para associados é de R$ 250. Não sócios pagam R$ 310. Saúde! 

Fotos
Gilmar Gomes (Taças)
Spa do Vinho / Divulgação (Brinde)
Jeferson Soldi (Avaliação)


Descubra mais e planeje aqui suas férias em Bento Gonçalves