Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

06 de Julho de 2017

Festival de Inverno de Curitiba (PR)

Atividades acontecem no Centro Histórico e programação encanta adultos e crianças

Tarde do Chopp Tarde do Chopp (foto enviada por Adriano)
Inverno rima com boa mesa e muitas atividades culturais em Curitiba. Junto com o frio, chega também o Festival de Inverno do Centro Histórico da cidade, que promete aquecer a capital mais gelada do Brasil entre os dias 7 a 23 de julho. 

O evento é promovido por cerca de 20 estabelecimentos do Centro Histórico e a programação se espalha por espaços públicos da região, como o Memorial de Curitiba, além de estabelecimentos privados como o famoso Bar do Alemão, o Clube de Xadrez e a Cinemateca.

A maioria das atrações são gratuitas. Para os pequenos, a diversão é garantida em atividades como jardinagem, contação de histórias, pintura na calçada e muitas brincadeiras. Já os adultos encontram shows, aulas de xadrez e dança, mostra de filmes, exposições fotográficas, oficinas de moda, tour pelos monumentos da região... 

Entre os destaques, o Circuito da Cerveja e Dia do Chá. O primeiro é um verdadeiro tour guiado pelos melhores bares do Centro Histórico, com direito a petiscos, cerveja artesanal e muito conhecimento. Já o Dia do Chá, também guiado, oferece degustação de chás harmonizados com bolachas e tortas. Delícia!

E ainda tem muita música, Bailinho Julino, café da tarde com tricô, palestra sobre viagens, workshop de gastronomia... E, claro, os tradicionais combos gastronômicos com preços fixos – as porções saem entre R$ 15 e R$ 50, reunindo de sopas a risoto de pinhão!

Confira a programação completa aqui.

Fotos
Adriano Marcos (Bar do Alemão)
Hélio Oliveira (Memorial de Curitiba)
Divulgação / Festival de Inverno do Centro Histórico (Free Walking, Circuito da Cerveja e Programação) 



Descubra mais e planeje aqui suas férias em Curitiba