Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

17 de Maio de 2019

Mulheres dominam pranchas de surf em Búzios (RJ)!

Projeto Na Onda Delas acontece na bela praia de Geribá

Paia de Geribá é ponto de encontro dos surfistas Paia de Geribá é ponto de encontro dos surfistas (foto: Anna Fischer)
Todos os domingos, o sexo feminino toma conta das ondas da praia de Geribá, em Búzios (RJ)! Graças ao projeto Na Onda Delas, uma turma cada vez maior de mulheres maduras encara o desafio de subir em uma prancha de surf e sentir a emoção do esporte.

Gratuitas e comandadas por professores voluntários, as aulas acontecem todos os domingos, às 14h, em uma tenda montada no meio da praia. Para se inscrever, basta ir ao local no dia e horário da aula. Não é preciso saber surfar - o projeto é voltado para iniciantes - e nem ter prancha (os equipamentos podem ser alugados no local).

A cada seis meses acontece um “Surf Treino”, uma espécie de campeonato – que, na verdade, é uma grande festa de confraternização e celebração, onde todas as participantes ganham medalhas. Aloha!

Aulas gratuitas acontecem aos domingosAulas gratuitas acontecem aos domingos (foto: Divulgação)

Geribá
Uma das mais bonitas praias de Búzios, Geribá é extensa, tem águas claras e uma larga faixa de areias brancas. Movimentada, reúne surfistas que chegam em busca das boas ondas, famílias que se espalham pelas barracas e jovens - o ponto de encontro é o Fishbone Café, misto de bar, restaurante e lounge no canto direito da praia.

Praia é uma das mais extensas da cidadePraia é uma das mais extensas da cidade (foto: Divulgação - Prefeitura de Búzios)

Além do surf - há diversas escolinhas ao longo da areia -, Geribá reúne adeptos do stand up paddle (o canto esquerdo costuma ser mais flat), futevôlei e as turmas da caminhada e da corrida. Durante a semana, é cenario de aulas de tai chi chuan e de treinamento funcional gratuito.

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Búzios