Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

04 de Maio de 2021

Vinícola gaúcha capricha em experiências ao ar livre

Edredom nos parreirais, almoços ao ar livre, lanches e degustações são as deliciosas opções da Cristofoli Vinhos de Família

Edredom nos parreirais é perfeito para casais! Edredom nos parreirais é perfeito para casais! (foto: Divulgação)
Edredom nos Parreirais, Almoços ao Ar Livre, além da Degustação e do Spuntino, são opções exclusivas e seguras oferecidas pela Cristofoli Vinhos de Família, em Bento Gonçalves (RS). A pequena vinícola familiar, instalada na Rota Cantinas Históricas, assina quase uma dezena de vivências que foram retomadas, seguindo protocolos ainda mais rígidos. Para completar, nesta época do ano, as folhas dos vinhedos já deixaram o verde para se colorir de um amarelo avermelhado característico do outono, estação mais charmosa do ano.

Sozinhos no vinhedo, os visitantes podem curtir o Edredom nos Parreirais de forma privativa com toda exclusividade que o momento exige. O charmoso piquenique no meio do vinhedo tem uma seleção de comidas regionais que são preparadas pela família e por parceiros locais. Tudo é harmonizado com vinhos e espumantes da Cristofoli. 

Para quem prefere o Almoço ao Ar Livre, alia a paisagem do jardim da vinícola com um menu regional composto por pães, massas, carnes e molhos. Cada prato é harmonizado com um vinho. Para curtir as experiências é necessário fazer reserva antecipada pelo site, onde estão todas as informações, inclusive valores.

Delícias para todos os gostosDelícias para todos os gostos (foto: Divulgação)

Um programa mais ligeiro - mas não menos saboroso - é a Degustação de Vinhos, podendo escolher entre três e seis rótulos. Também sem a necessidade de reserva antecipada, o visitante pode optar por lanches com produtos locais para acompanhar a degustação. É o Spuntino (lanche) com opções como o sanduíche regional e a tabuinha e tábua de frios, além de café expresso. O valor é por consumo.

EDREDOM NOS PARREIRAIS
Quando: De segunda a sábado, às 13h e às 15h30min
Duração: 2h com permanência privativa no vinhedo
Menu: Uma garrafa de vinho ou espumante a cada duas pessoas, duas tábuas com frios, brusquetas, azeite de oliva gaúcho, queijos regionais, culatello e salame, frutas, damascos, azeitonas, espetinho caprese, amêndoas, amendoins, castanhas, nozes e geleias.
Valor por pessoa: R$ 195

AlMOÇO AO AR LIVRE
Quando:  Aos sábados
Duração: 1h30min
Menu: Mix de brusquetas acompanhado de espumante brut. Salada de folhas com molho especial é servido com Moscato de Alexandria ou Chardonnay. O prato quente é harmonizado com Merlot e pode ser escolhido entre três opções: bígoli com molho de tomates confit, tortéi com molho bolognesa e gnocchi (nhoque) com molho de salame fresco ou ossobuco com polenta mole. Sobremesa: mousse de iogurte natural com calda de suco de uva integral com espumante moscatel.
Valor por pessoa: R$ 145

Consultas e reservas para todas as experiências devem ser feitas através do site 

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Bento Gonçalves