Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

26 de Março de 2019

Que tal explorar a Serra Gaúcha de bike?

Programa leva turistas a cinco roteiros pela bela região

Pedal na Vindima é belíssimo programa Pedal na Vindima é belíssimo programa (foto: Jonatha Jünge)
Visitar os Caminhos de PedraVale dos Vinhedos, Estrada do Sabor, Salto Ventoso e Vale do Rio das Antas, na Serra Gaúcha, é sempre uma experiência sensorial incrível. Imagina, então, percorrer estradas de chão, calçadas, asfaltadas ou trilhas, em meio a exuberante natureza da região, sobre uma bike. 

Desde 2015, a Rede de Hotéis Dall’Onder, atua com o projeto "Que tal de bike?", levando turistas e comunidade a se aventurar pelo interior. São cinco trajetos passando por seis cidades. 

As pedaladas podem ter de 4h a 8h de duração, dependendo do roteiro, com percursos de 10 km a 30 km. Em todas as opções, os cicloviajantes são acompanhados em tempo integral por uma equipe treinada e um veículo de apoio com toda estrutura necessária. 

Outono é perfeito para pedalarOutono é perfeito para pedalar (foto: Jonatha Jünge)

Condutores qualificados, devidamente treinados e certificados, estão prontos para guiar todo tipo de turista interessado em descobrir os recantos da Serra Gaúcha. O passeio inclui lanche, suporte e acessórios.

São trajetos que vão de um leve pedal matutino nos Caminhos de Pedra até uma épica travessia pelo Vale do Rio das Antas durante um dia inteiro. Os roteiros terminam com visitação e degustação dos melhores rótulos em vinícolas da região. Após, os participantes são levados de volta ao hotel em traslados de carro, van ou micro-ônibus.

Ponte sobre o rio das Antas faz parte do roteiroPonte sobre o rio das Antas faz parte do roteiro (foto: Jonatha Jünge)

O que vem por aí
Com paisagens de tirar o fôlego, o Que tal de Bike?, que já passa pelas cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira, agora se prepara para lançar novos trajetos. As novidades são os roteiros pelas cidades de Caxias do Sul e a vizinha Flores da Cunha.

Atendendo a demanda de visitantes, também está sendo formatado um roteiro para Cambará do Sul, contemplando os cânions.

Serviço
Quanto custa? De R$ 185 a R$ 270
Duração: de 4h a 8h
Trajetos: de 10km a 30km
Informações: (54) 3455-3570 

Veja também: Descobrindo Bento Gonçalves

Gracie Croce

Jornalista, adora viajar e descobrir novos lugares. O que não impede de voltar àqueles por onde andou...