A natureza foi generosa com Linhares, presenteando a região com lagoas, praias e cachoeiras, além de fauna e flora da Mata Atlântica. Para preservar tanta riqueza, áreas de proteção ambiental foram criadas. Entre elas está a Reserva Natural da Vale do Rio Doce, com dois mil quilômetros quadrados de floresta, explorada através de trilhas sinalizadas.
Lagoa Juparanã: Point é procurado para banhos, pesca de dourado e para curtir o pôr do sol - Foto: Fernando
Na Reserva de Comboios, aquário apresenta diferentes espécies de tartarugas
Já a Reserva de Comboios tem as tartarugas como foco. São 37 quilômetros de praias isoladas e, no Centro de Visitantes, um aquário apresenta as diferentes espécies. O projeto é desenvolvido na comunidade de Regência, uma simpática vila de pescadores.
Os surfistas marcam presença na praia da Povoação, com ondas grandes e fortes; enquanto Pontal do Ipiranga chama a atenção pela vegetação de restinga e o rústico cenário preservado.
Já os adeptos do naturismo seguem para Barra Seca, primeira praia oficial de nudismo do Espírito Santo. A privacidade é garantida - para chegar lá, só de barco, uma vez que a praia é isolada na foz de encontro do rio com o mar.
Quem é fã de água doce faz a festa na cachoeira de Angeli, rodeada por mata Atlântica, bromélias e orquídeas.
E tem ainda as dezenas de lagoas, como Juparanã - boa para banhos, pesca de dourado e para curtir o pôr do sol - e Nova, procurada para passeios de lancha.
Mais informações sobre Linhares
DDD 27Distâncias
Vitória: 146 km
São Mateus: 87 km
Acesso pela BR-101
http://www.linhares.es.gov.br