O que ver e fazer

Parque Estadual Paulo César Vinha (4 dicas, 19 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Monitor Ambiental
Enviada por Giovanni RaTiENVIE SUAS FOTOS
Monitor Ambiental
  1. Monitor Ambiental
  2. Encontro da Lagoa da Coca-Cola com o Mar.
  3. Lindo
  4. Mirante !
  5. Passeio ecológico
  6. Passeio ecológico
  7. Passeio ecológico
  8. Lagoa de Caraís - Encontro das águas
  9. Lagoa de Caraís - Água quentinha, visual lindoo
  10. Trilha para a Lagoa de Caraís
  11. Metade do Caminho - Trilha para Lagoa de Caraís - Setiba
  12. Trilha para Lagoa de Caraís - Lindo Demais
  13. Lagoa de Caraís - Água quentinha, visual lindoo
  14. Uma das Trilhas do Parque
  15. Lagoa Coca-Cola
  16. Lagoa Coca-Cola
  17. Encontro do Mar com a Lagoa
  18. Lugar mais lindo.
  19. Trilha do Mirante
  20. Perfect

Parque Estadual Paulo César Vinha

Por Editoria Férias Brasil

A reserva ecológica estende-se por uma área de 1.500 hectares, abrigando praia, dunas, manguezais, vegetação típica de restinga, mirante e a lagoa dos Caraís (mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola). Tanto a praia quanto a lagoa (que na vazante se encontram!) são perfeitas para banhos refrescantes. Por lá também estão animais típicos da região, como o ouriço-preto, a cegonha e a preguiça. Todo o passeio é feito por trilhas, que somam cerca de quatro quilômetros. Prepare-se para caminhar antes mesmo de chegar ao parque: os carros ficam em um estacionamento a um quilômetro, onde começa a trilha.


  • Endereço:

    Rodovia do Sol, Km 38
  • Tel:

    (27) 3242-3665

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Parque Estadual Paulo César Vinha (4)Enviadas por quem já esteve lá

Um lindo e calmo lugar

narciza
Dica enviada por narciza
Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!
Uma das Trilhas do Parque

Uma das Trilhas do Parque

Dentro deste imenso parque, andamos por algumas trilhas, vimos belas paisagens mas, nada se compara ao final da trilha, uma linda praia ,deserta, e com muitas ondas. Através desta praia temos acesso a outras duas que são lindas também. O que me impressionou foi o encontro da lagoa de Carais com o mar, lagoa coca-cola, a paisagem é incrível e a água da lagoa é realmente da cor da coca-cola. Perto da lagoa existe um mirante que é simplesmente maravilhoso. muito bom, vale a pena ir até lá. O parque funciona de Seg. a Sex. e é gratuito.
186 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conheça! É indescritível... tem que sentir.

Usuário sem foto
Dica enviada por Ceila de Oliveira Silva
Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!
Conheço Guarapari há muitos anos, mas só agora conheci o Parque Estadual Paulo Cesar Vinha. Se você gosta de natureza, lugar tranquilo e paisagens parasidíacas este é o lugar. Na chegada fomos recebidos por uma equipe super carinhosa e preparada. Orientam, acompanham e nos diverte bastante com tantas histórias.
Na caminhada pela trilha de restinga(1,5 Km), curtimos a fauna e a flora e quando menos esperamos deparamos com aquela praia lindíssima em pleno mar aberto.

Permanecemos em caminhada (+ 1km) pela praia até a lagoa coca-cola (Lagoa Caraís) linda de águas escuras e quentes. Na parte da tarde o mar invade a lagoa e nos divertimos muito na correnteza que se forma entre as rochas e a areia. Já no finalzinho do dia, a maré baixa e a lagoa volta a ficar com as águas escuras. Ideal para levar crianças, verdadeiro laboratório. Recomendo e pretendo voltar.
Leve lanche, água, guarda sol, protetor solar... Lá tem lixeiras e isso é ótimo, pois não temos que voltar com o lixo.
100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

As coisas mais belas é aqui...

Usuário sem foto
Dica enviada por Anayr
Esteve lá com amigos em Setembro/2008 e achou Excelente!
Só indo pra ver mesmo, como aquele parque é lindo. As pessoas que trabalham lá são ótimas, guerreiras e não mede esforços para quando algo acontece lá para resolver. Ainda tento não acreditar que existem pessoas que agridem o Parque Paulo César vinha; são pessoas corvades que simplismente não sabem da importância da quele paraque para nossa população. Fiquei muito triste com o último acontecimento que ocorreu lá, botaram fogo lá. Morreram muito animais, praticamente a metade do parque foi queimado e o incêndio foi criminoso. As vezes me pergunto a onde vamos parar? Com tanto maldade no mundo! Pois é pessoal, ainda existe pessoas assim; infeslimente. E olha que eu nem ligava para essas coisas de meio ambiente,mais depois que comecei a fazer o Projeto Sagui, que é um curso de capacitação para munitores ambientais, me encantei com tanta beleza e pureza que tem lá. O lugar é lindo de mais, calmo, você entra lá e não quer mais sair de tão bom que é. Então galerinha vamos se tocar, nada de distruição, queimada, e sim conservação porque nós precisamos dele, ou melhor o planeta precisa não só dessa reserva mais das outras que tem por aí.
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Paulo César Vinha .

Usuário sem foto
Dica enviada por Deivilane
Esteve lá em Outubro/2007 e achou Excelente!
O Parque Paulo César Vinha é muito bonito e sua preservação é muito importante, eu o visitei e pude ver a grande variação de espécies contidas lá, gostaria que em todas as visitas a serem feitas lá tenha acompanhamento de um guia e orientador. Que o Parque Paulo César Vinha continue para sempre com sua preservação.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Guarapari

Descubra mais atrações e informações de Guarapari

Planeje sua ida