Todas as dicas de Jericoacoara (540)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


My blue - O hotel
kamila
por kamila
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Uma das Piscinas
Uma das Piscinas
Enviada por kamila
Na minha opinião é o melhor lugar para se hospedar em Jeri,apesar do valor mais alto que a maioria dos outros hotéis e pousadas,ele é maravilhoso,muito bem localizado e com uma estrutura impecável.Fica bem na frente da praia principal,pertinho da duna do por do sol.Você já é recepcionado com flores colhidas no jardim do próprio hotel enfeitando seu quarto!O quarto é super confortável com ar condicionado,televisão,frigobar e alguns tem vista pro mar.

O café da manhã tem uma enorme variedade:tapiocas e omeletes feitos na hora conforme seu pedido,muitos bolos,pães,tortas,frios,frutas,sucos...O hotel ainda conta com 2 piscinas e uma jacuzzi,mesa de sinuca,academia,spa,restaurante e bar na praia,além de uma estrutura com cadeiras de praia para tomar sol na praia principal.O atendimento também é brilhante,desde a recepção,os seguranças,as camareiras,garçons até o pessoal da manutenção.Já fiquei algumas vezes e nunca tive problemas,muito pelo contrário,só coisas boas!
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Comida na praia em Jeri - Ari do camarao/pastel da nova
Andriely Correia
por Andriely Correia
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Pelo amor de Deus, quem for em jeri nao deixe de provar o croquete de camarao do Sr. ARI, gente, eu deixava de almoçar pra comer aquilo hahahahaha pensa num trem bom deeeemais da conta. Seu Ari eé uma pessoa mega simpatica, bem limpinho, produto de excelente qualidade, chega me da agua na boca so de lembrar hahahaha sao 3 croquetes por 10 reais, eles sao assados, uma maravilhaaa, e tbm super indico o pastel da nova, provem o de bobo de camarao, ele e enorme, e custa 10 reais, uma refeiçao mesmo. Ambos ficam sempre andando na praia de Jeri, na praia q da acesso a av. Principal. E cadeiras pegamos sempre com o Jones, ele e um moço que mora em Prea e trabalha ali no aluguel de espreguiçadeiras, ao lado das cadeiras tem um moço que vende sucos, o melhor que ja tomei na minha vida por sinal hahahaha
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sabor a lenha - Restaurante
Eliezer
por Eliezer
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Sabor a lenha
Sabor a lenha
Enviada por Eliezer
A quem for a jeri, e quiser comer bem deixo a minha dica, nao deixe de comer pelo menos um dia no restaurante Sabor a Lenha, comida pra dois comemos em um casal, mais duas filhas e sobrou, um prato delicioso e preço bem justo.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhada à Pedra Furada - Vista Linda
Usuário sem foto
por Aline
Esteve lá com a família em 2008 e achou Muito bom
Caminho para Pedra Furada
Caminho para Pedra Furada
Enviada por Elisa
Comece a caminhada pelo Serrote, a vista é linda! Suas fotos vão ficar incríveis. A caminhada até a Pedra é muito tranquila. A volta é árdua para quem vai com a maré subindo e precisa subir o rochedo. Na maré baixa é possível ir e voltar pela praia.
119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhada à Pedra Furada - Pedra para tirar Foto
Rafael Simões D'Elia
por Rafael Simões D'Elia
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
PÔr do sol na pedra furada - vista de cima
PÔr do sol na pedra furada - vista de cima Enviada por Laura Flávia
Esta pedra é famosa em jeri e não podem deixar de visitá-la em sua passagem por lá.

Bom, é apenas uma pedra, que tem um pôr do sol lindo para uma foto, e só.

Para chegar lá, é chão!!

1 - quando dá 16 horas, aparece um velhinho nativo em frente ao restaurante maria amélia e vocês só tem o trabalho de seguí-lo até o caminho da pedra.

é, ele sempre aparece por lá para fazer este caminho. ele vende água ! =)

não se preocupem, pois vão muitas pessoas, não tem como errar.

o caminho é de areia até lá, ok, jeri é todo de areia.

preciso falar aqui, então lá vai, tem uma descida enorme, de areia, que você pode ficar com medo, mas vá ! milhares de idosos, crianças entre outros já foram.

2 - a volta, sugiro voltar com um grupo, não volte sozinho, não deixe de levar um celular para usar como lanterna na volta.

Não volte muito tarde, pois o caminho é longo e escuro, não tem luz.

Tirando isto tudo, desfrute de uma bela foto na pedra furada de jeri.
108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhada à Pedra Furada - Como Aproveitar e Gastar Pouco!
Jana
por Jana
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Pôr do Sol
Pôr do Sol
Enviada por De Paula
Ha vários passeios para se fazer em Jericoacoara , segue aqui as dicas para aproveitar e gastar pouco:

Pedra Furada: se vc não gosta de caminhar, vá de barcos, esse passeio é oferecido na praia ( 25,00 por pessoa ) chegando la vc caminha muito pouco até a pedra.

Passeio de Bugue: vale muito a pena quando é feito em 4 pessoas ( 300,00 ) vc conhece todos os pontos principais / lagoas/ arvore da preguiça / cavalo marinho / mangue seco / dunas ... Caso vcs sejam somente um casal eu aconselho a opção de ir de jardineiras ate as praias e lagoas ( caminhonetes 15,00 p/ pessoa ).

O que curtir a Noite: tem a central da Bebida vende vários tipos de cervejas ( cerveja gelada a partir de 1.80 ) vc pode comprar pra levar em bolsa térmica na praia , compra gelo ( 5,00 ) fica a 50 metros da praia. No centrinho tem vários bares e restaurantes com valores atrativos e geralmente as promoções ficam bem visíveis.

Outra dica: Ande somente de chinelos ou descalço , pois Jeri é um vilarejo criado na areia de praia , roupas as mais leves possível !

Deslocamento Fortaleza / Jericoacoara: Contrate uma empresa credenciada com carros 4 x 4 ( 300,00 p/ casal ) pois vc irá fazer 300 km até o destino! Ja existe um voo fretado pela GOL que pousa no aeroporto mais próximo em Jijoca, esse vc já terá o transfer incluso e hotel também.

Por do Sol : Não percam o por do sol , alem das dunas vc tb consegue visualizar da praia tranquilamente pois o sol se põe no MAR!!!

Essas são minhas dicas, espero que tenha contribuído para vcs! Bom Passeio!
183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa de Jijoca - Imperdível
Elisa
por Elisa
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Redes e água morninha [Trecho pousada Sítio verde]
Redes e água morninha [Trecho pousada Sítio verde] Enviada por Priscila Tambalo
Um lugar maravilhoso, parece um pedacinho do Caribe, o restauante e pousada Chez Loran tem uma estrutura ótima, vale a pena conferir.
123 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Escondidinho Restaurante - Ótima Comida, Preço Módico, Excelente Atendimento!!!
Lilian
por Lilian
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Muito bom
Camarão no coco verde é especialidade da casa
Camarão no coco verde é especialidade da casa Foto: Divulgação
O restaurante Escondidinho, com o perdão do trocadilho, foi um achado em Jeri! A comida é muito boa e o proprietário muito legal. Muito bom atendimento!
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Viagem da Música....
Usuário sem foto
por PRETA LUXXO - DNSE
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Venho aqui para também relatar e compartilhar a minha experiência em Jeri.
na verdade tudo começou assim, sou muito fã da cantora maria rita, ela canta uma muita chamada corpitcho, e num trecho ela fala:

juro que tentei mudar
para algum lugar longe daqui
pra quixeramobim, paraty, paquetá
niquiti, guarujá, magé, jericoacoara...

Então foi assim, que tudo começo, uma amiga foi embora para o ceará e um belo dia ela me ligou dizendo que o irmão dela havia passado o reveillon em uma praia chamada Jericoacoara.
Desde então, comecei a pesquisar a respeito do lugar, e ameii, conversei com meu namorado, e fomos até uma cvc, e fizemos uma pacote, para conhecer o lugariznho que a minha diva mencionava na música, desde então muita ansiedade até o dia da viagem.

Cara nunca, nunca, imaginei estar num lugar daqueles, formoso pela própria natureza, num lugarejo bucólico, que ao mesmo tempo agitado devido as várias opções de lazer, também proporciona o romantismo.
cada lugarzinho nos fazem se emocionar, nossa.... a vida noturna show de bola tem um louge (bar) conhecido como mama áfrica com reggae ao vivo de primeira qualidade e olha que não sou fã do raggae, mas lá é o lugar.... simples aconhegante gente bonita de vários lugares do mundo. e o forró da d. amélia que delícia forrozinho pé de serra, nunca havia ido à um forró muitoooo bommm... até meu filho de 11 anos foi e amoou, após as saída da baladinhas, fomos a uma padaria chamada santo antonio, gente que hospitalidade, hummmm tem uma coxinha de frango também nota 1001, um arraso!

Ah....fui também a um restaurante chamado Sapão, gentee... que medo, foi a parte mais tensa da viagem, pois não é que um sapo realmente apareceu, mas tudo bem, a comidinha de lá é bem saborosa, a pedra furada, fomos até um trecho de bugue depois partimos até lá aprox. 30min., o caminho cheio de pedras rochosas (aconselho não ir descalço) de preferência use um tênis que te dará maior estabilidade, mas vale a pena o trajeto a vista maravilhosa meio pré histórica.

E depois voltando a cidade, aquelas ruas com areia da própria praia a cidadizinha iluminada por geradores já que a mesma não possuí poste de energia elétrica e é isso que dá um charme na cidade.

Caso estejam pensando em ir prá lá, não se esqueça, de visitar Tatajuba e comer um maravilhoso peixe chamado pargo, muito saboroso.., conheçam também a lagoa do paraíso, dispenso comentários o nome já diz tudo...reservem no min. 4 dias, para curtir cada cantinho do lugarejo com calma, vale muito a pena, mulheres deixem suas chapinhas em casa o no hotel em fortaleza, mas, também não esqueçam protetor solar, óculos e chapéu e muito estilo.... pois Jeri merece.
65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tranquilidade e paz de espírito
Usuário sem foto
por De Paula
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Fui para Jericoacora-CE e apesar de ter encontrado um local abaixo da beleza que eu imaginava, ainda assim, é um local maravilhoso. Jeri é muito tranquilo e você usa pouca roupa, ou seja, apenas camisetas, bermudas e roupa de banho, quanto a calçado, somente um chinelo já que as ruas são cobertas de areia.

A minha surpresa negativa foi encontrar um mar de águas marron, não encontrei aquela água azul ou verde que normalmente encontramos nas praias do nordeste, mas o conjunto dos locais existentes em Jeri acaba fazendo a diferença.

Assistir o pôr do sol nas dunas e da Pedra Furada foi o máximo, sem contar a beleza das paisagens que são encontradas na caminha até a Pedra Furada. Quanto aos turistas neste mês de agosto a grande maioria são gringos (Italianos e Franceses) sendo fundamental arranhar um pouquinho o inglês para que possa se comunicar e fazer amizade mais facilmente.

Fiquei na Pousada Senzala (do Itamar), pousada simples e aconchegante, o Itamar deixa seus hóspedes muito a vontade e você se sente como se estivesse em casa. A pousada possui uma cozinha que pode ser utilizada pelos hospedes e é comum após eles se conhecerem fazerem um churrasquinho ou outra culinária.

Quanto aos locais para alimentação podemos mencionar o PF do Mano, a comida é caseira e saborosa e muito barato. Devido o período de muita chuva no primeiro semestre, as lagoas ficaram muito cheias e prejudicou um pouco a beleza devido sujar as águas, mas mesmo assim são muito bonitas, não deixe de conhecê-las (Tatajuba, Coração e Paraíso).

No geral o preço da comida e bebida é muito barato. Caipirinha você bebe duas por R$ 5,00 e cerveja não foge do preço de SP. É bom levar dinheiro trocado, lanterna caso fique hospedado longe das ruas principais e repelente, pois dependendo do local ocorre de ter um pouco de mosquito.
86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara, Enfim!!!
Usuário sem foto
por Sirlei Cristina Silva
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Oi pessoal, vamos lá.

A Vila. Muito legal, mas a praia não é nada do que pensei. Meio metro de algas em alguns pontos da orla, água turva e paisagem bem mediana. A duna do por do sol, coladinha na Vila, pela beleza da partida do nosso astro, é o que salva.

Tatajuba. O trecho até lá é incrível, até mais que o destino. Vale o custo de R$350,00, de buggy.

Pedra Furada. Não recomendo, não vale o esforço p chegar lá.

Lagoa do Paraíso. Não vi nada de paraíso. Visual bonito, água esverdeada, natureza bem presente, mas R$50,00 para sentar numa esteira. Pedi um carbonara no famoso restaurante Alquimista, porém prepararam o carbonara com creme de leite, não é assim que faz, carbonara se faz com gema de ovo....uma rodinha de carbonara lá no meio do prato por R$110,00!!!

Preá. Linda, areia mais grossa, conchinhas e pedrinhas coloridas, algo raro de se ver no nosso litoral. Comida caríssima. Sugiro uma breve passagem.

Lagoa Azul. Muito bonita, mas não tão azul assim. Vale pelo pacote.

Hospedagem, ficamos na Anjo Azul, fica em Jipoca de Jericoacoara. Distante de Jeri. A Pousada é bem confortável, silenciosa. Café da manhã satisfatório. Mas é um lugar para quem não quer agito. E mais. TODOS os restaurantes próximos são caríssimos.

Em suma, vale conhecer JERI para sossegar a consciência. Não sei se voltaria...Mas se voltar, não tenho dúvida, ficarei na Vila. A Vila é a chave para o pouso e de lá pegar estrada para outras bandas. Comida boa a preços bons.

Fiquem na Vila!

Beijocas.
41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio com carro alugado
Usuário sem foto
por Luiz Gustavo
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Gente peguei uma dica desse site sobre conhecer Jeri com carro alugado. Não façam. Tive um prejuízo homérico pois carro de passeio não foi feito para andar nas areias e dunas, isso é coisa de caminhonete 4x4 e buggy. Pegamos um guia na entrada de Jeri que levou a gente até a vila no dia seguinte fomos no passeio. Resultado parachoque do carro quebrou, cochins dos amortecedores estouraram, uma calota perdida. O barato ficou caro, tive que pagar 600 reais de prejuízos para a locadora. O guia também foi um moleque, quando eles viu que o carro era alugado abusou sem dó. Não recomendado fazer isso jamais. Jericoacara é linda mas essa dica errada estragou minha viagem.
204 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurantes em Jericoacoara
Usuário sem foto
por Rodrigo
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Segue algumas dicas e comentários de alguns restaurantes de Jeri .

Restaurante Dna. Amélia - Simplesmente o melhor , experimente o camarão no abacaxi (R$ 55). Preço justo , alta qualidade . Fui 3 vezes

Restaurante Tamarindo - Excelente , sofisticado , local muito agradável e comida de qualidade .

Restaurante Chocolate - Ótima comida , pratos diferentes (risoto de camarão no tucupi) , vale a pena conhecer .

The Lab - Não recomendo , de alta gastronomia só tinha o preço . A comida estava sem sabor e me cobraram R$ 30,00 por um omelete (somente ovo) p/ meu filho de 2 anos. Muito caro.
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Jericoacoara - Jeri não é tudo isso....
Marcela Brum
por Marcela Brum
Esteve lá com a família em 2014 e achou Ruim
Lagoa do Paraiso
Lagoa do Paraiso
Enviada por karla alves dias
fui pra jeri com minha família e que decepção! a praia não é nada do que esperava. a areia é grossa e escura, o mar fica muito distante das barracas e de lindo não tem nada. isso sem falar no vento insuportável! é tanto vento que chega machucar as pernas. o passeio a pedra furada é de fato uma fu-ra-da!! o lugar é lotado de gente e isso significa que vc não terá mais que uns 30 segundos pra tirar uma foto pq tem sempre uma fila imensa... isso sem contar com o dificílimo acesso e o medo do vento te derrubar enquanto desce ou sobe o penhasco que leva até lá (e eu não estou exagerando!). o que salva jeri são as lagoas, realmente muito bonitas (melhor a azul que além de ser mais próxima das barracas venta bem menos que a do paraíso, vai por mim, o vento é mesmo muito chato!) e a noite que faz a vila ficar super agitada e charmosa com vários bons restaurantes (destaque para o tamarindo e o na casa dela ambos deliciosos). o pôr do sol na duna tbm é muito bonito mas se prepare com cangas ou algo semelhante para se proteger, de novo, do vento! dicas: ao contrário do que muitos falam não é necessário ir de 4 x 4, além da opção do ônibus (não recomendo se estiver com crianças) vc pode alugar um carro e seguir sem problemas até jeri...até nas lagoas dá pra ir com um carro normal (tinha vários lá) a vantagem além de ficar mais barato ( os bugueiros cobram entre 140,00 a 200,00 o passeio até as lagoas) vc faz seus próprios horários e tem motoqueiros que cobram bem menos para guiar pelas dunas. se preferir ir mesmo de 4 x 4 eu indico o marcos ((88) 9921-7532 / (88) 9938-7480) que nos levou, ele é muito educado, sua camionete é bem confortável e cobrou um pouco menos (pagamos 900,00 ida e volta enquanto a maioria estava pedindo 1200,00). 

mas sinceramente, na minha opinião, não vale a pena gastar tanto pra conhecer esse lugar... se quiserem conhecer uma vila ?pé na areia? eu indico morro de são paulo que é um lugar igualmente rústico mas mil vezes mais bonito...fora praias de mais fácil acesso como a dos carneiros em porto de galinhas (na minha opinião a mais linda do brasil), muro alto (tbm em porto),maragogi, angra de ipioca (maceió)... outra coisa que decepciona é o preço de tudo... eu sempre privilegiei viajar pelo brasil por achar que devemos primeiro conhecer o nosso país pra depois gastar em outros lugares pq afinal temos praias maravilhosas e assim contribuímos com a geração de trabalho e renda pro nosso povo mas infelizmente não dá mais!! fui para orlando em fevereiro e é absurda a diferença de preços... fiz as contas e com comida lá gastamos em média 130,00/dia enquanto que nessa viagem gastamos 240,00/dia. hospedagem a mesma coisa... lá gastamos em média 180,00/dia enquanto aqui ficou 280,00/dia e detalhe, o hotel de lá era muito melhor que os dois que fiquei tanto em jeri quanto em fortaleza... ainda gostaria de conhecer fernando de noronha que é a única praia das mais turísticas que me falta conhecer, mas nas próximas férias que quiser praia vou optar pelo caribe que sai muito mais barato...
213 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara muito menos do que se falam
João Paulo
por João Paulo
Esteve lá a dois em 2019 e achou Bom
Estive no final de maio de 2019 em Jericoacoara, vamos falar primeiramente dos pontos positivos. Varias opções de restaurantes e pratos, para uma pequena vila nada a reclamar. 

Hotéis são simples de forma geral (a não que opte por ficar em hotel especifico na beira da praia) fiquei no Jeri Village Hotel, hotel simples porem muito limpo e café da manha bom e ótimo atendimento da equipe. 

Fiz o passeio lado Oeste o que realmente salvou a viagem quanto a atrações. Dunas lindas com suas lagoas.

Agora o parte ruim o glamour que se vende do lugar pode reduzir a 25% do que se falam quanto se fala de praia e conforto a beira mar. As praias são sujas, águas escura, peixes mortos na beira da praia. 

A unica praia razoável que fica próximo a vila por se tratar de uma reserva federal, não pode ter barracas e guardas sol. Minha esposa pegou uma alergia no pé que se pega por excrementos de gatos e cachorros na areia. Fiquei uma semana, no quarto dia ja não tinha mais nada de diferente para fazer.

De forma geral é um lugar com paisagens bonitas, muvucado, praias sujas e tudo muito caro pela glamourização do lugar, apesar de não ser um desastre a viagem não vale o preço que se paga pela viagem e nem vale a pena ficar mais que 4 dias.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 540 dicas sobre Jericoacoara

Descubra mais atrações e informações de Jericoacoara