Cidade com maior infraestrutura da Costa das Baleias, Prado tem praias emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos. São 84 quilômetros de orla com recantos para todos os gostos - alguns semidesertos, como Quati e Tororão; e outros agitadíssimos quando chega o verão, leia-se praias da Paixão, Novo Prado e Prado, repletas de barracas e quiosques.

Beco das Garrafas, com bares e restaurantes, é ponto de encontro ao anoitecer


Os passeios de barco são famosos na região e conduzem a cenários variados: dos corais em alto-mar, perfeitos para a prática do mergulho; aos manguezais repletos de flora e fauna nativas.

Praia do Farol: Cenário bucólico ao amanhecer<br>
Praia do Farol: Cenário bucólico ao amanhecer
Foto: João Ramos - Bahiatursa
Entre os meses de julho e novembro, encarar uma embarcação é atividade obrigatória para quem está na área. No período, baleias jubarte visitam a região e capricham nas acrobacias. Emoção garantida!

Já em terra firme, o centro da cidade surpreende com um preservado casario do século 19 em meio a ruas de paralelepípedo. 

São dezenas de casinhas geminadas coloridas, que abrigam residências e, no caso do Beco das Garrafas, os melhores restaurantes de frutos do mar da região - a gastronomia, aliás, é um dos pontos fortes de Prado. No final do dia, mesas e cadeiras ocupam as calçadas à espera do movimento.

Descobrindo Prado Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida