Esportes e Ecoturismo

Mergulho (3 dicas, 15 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Mergulho guiado nas Galés de Maragogi
Enviada por Marcio EliasENVIE SUAS FOTOS
Mergulho guiado nas Galés de Maragogi
  1. Mergulho guiado nas Galés de Maragogi
  2. Mergulho de cilindro nas Piscinas naturais de Maragogi
  3. Lindo demais
  4. Mergulho em Maragogi!!
  5. Mergulho em 23/11/2010
  6. Perfeito lugar
  7. Mergulho nas Galés de Maragogi - PB
  8. Inesquecível
  9. Inesquecível
  10. Mergulho
  11. Imperdivel
  12. Mergulho, Tudo de Bom !!!
  13. Passeio para Toda a Familia
  14. Mergulho nas piscinas naturais
  15. Mergulho

Mergulho

Por Editoria Férias Brasil

A combinação entre águas transparentes e diversidade de peixes e corais faz das Galés um dos melhores pontos da região para a prática do mergulho - seja somente com máscara e  snorkel, seja com cilindro. No caso do mergulho profissional, há instrutores para acompanhar as atividades e garantir a segurança. Os mergulhos com cilindro acontecem perto dos bancos, em profundidades entre 5 e 6 metros e oferece maior variedade de peixes. Os horários de saída dependem da tábua das marés.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Mergulho (3)Enviadas por quem já esteve lá

Mergulho

Usuário sem foto
Dica enviada por Valter KLEIN
Esteve lá em Setembro/2021 e achou Excelente!
O mergulho em maragogi é ótimo porém é pouco tempo deveria demorar mais
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho de cilindro

Usuário sem foto
Dica enviada por Eder
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Procure as mares baixas para melhor aproveitamento.
Existem tipos diferentes de mergulho de cilindro, os que te arrastam por todo o percurso que levam em media 20 minutos e os que são acompanhados de forma mais livre e que levam em média 40 minutos a diferença também percebida pelo preço. Recomendo Eduardo, tem loja de frente para a praia. Achei muito profissional e passou muita confiança. Não é o mais barato. E ele leva até um naufrágio de veleiro.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não vi nada e paguei caro!!

Usuário sem foto
Dica enviada por Daniely
Esteve lá a dois em Fevereiro/2012 e achou Ruim
Me hospedei em Maceió, e fui a Maragogi com o receptivo da Maceió turismo que me agradou muito. Mas fiz o passeio de catamarã as galés (piscinas naturais) pela empresa que atua lá, na barraca Frutos do Mar e não gostei. Ja tinha visto aqui no site que esses mergulhos dependem de maré baixa e lua adequada. Infelizmente estive la na lua cheia (quando mesmo nos picos diarios de mare baixa, não são tão baixas), mas estava ávida por mergulhar e fui assim mesmo,pois as operadoras garantiram boas condições.

As galés são lindas, mas ficamos apenas nas piscinas de areia, não pudemos ir aos corais que são onde ficam as piscinas repletas de peixes (como as de Porto de Galinhas). Comprei o mergulho de cilindro, por 100,00 e não vi peixes!!! Sem falar que paguei 50,00 pelas fotos que ficaram horriveis. E muito disso por falta de orientação deles. Explico:Eles dão uma rapida orientação sobre como respirar e só, ja saem com quem ja sabe usar o cilindro ou que indicam pra sair logo, cada turista com um instrutor. O mergulho é feito bem no razo, não devemos afundar nem 3 metros e é feito apenas uma caminhada (nadada,rs) em torno de um grande coral, num trecho pequeno.

Tive o azar da borrachinha da minha mascara soltar antes de iniciar omergulho e tds foram para os corais enquanto eu fiquei esperando arrumarem minha mascara...Quando fui e voltei dos corais, a água ja estava turva, mexida do pessoal passar pra la epara ca, não havia peixes. Meu namorado que foi uns 10minutos antes de mim, ainda viu alguma coisa, mas nada demais! Pior foi quando na volta do passeio, lá estava o fotografo pra tirar foto. Quando vão vender as fotos, ainda no barco, ficam floriando,mostrando que o casal faz as fotos juntos, fazem poses fazendo coração com a mão, dando selinho, etc. No mar, não avisam nada, você simplesmente passa eles tiram umas fotinhas na maior pressa...Sem contar que não me avisaram pra prender o cabelo, então saí como um polvo com a cabeleira na frente e nem deu pra me reconhecer nas fotos.

Enfim, paguei caro por nenhuma diversão ou boas fotos. Percebi que essas empresas de mergulho tem muito gogó pra vender e na água mesmo,não tem nenhuma intenção de prestar bom serviços. Não compensa. Melhor deixar pra mergulhar em Porto de Galinhas, que apesar de estar em outro estado fica a duas horas de Maceió e existem passeios pra lá...Retificando: compensa fazer o passeio de catamarã e ir ate as galés pra nadar, ver os peixinhos com mascara e snorkel. Não compensa comprar o mergulho com cilindro!!
245 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Maragogi

Descubra mais atrações e informações de Maragogi