Todas as dicas de Maceió (3290)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Maceió - Já Quero VOLTAR....FÉRIAS Inesqueciveis!!!
Usuário sem foto
por DENISE
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
O paraíso é aqui!!!
O paraíso é aqui!!!
Enviada por DENISE
Maceió é uma cidade maravilhosa, viajamos para lá na última semana de novembro de 2018, é impossível descrever a beleza daquelas praias, aquele sol tão lindo, as tardes tão refrescantes e um povo tão acolhedor.

Fizemos cinco passeios, mas os três melhores e que não podem deixar de ser feitos são: São Miguel dos Milagres, Capitão Nicolas e Praia de Paripueira.

Mas o que tornou nossa estadia em Maceió um sucesso, foi o serviço e a atenção do nosso guia particular Naldo, uma pessoa atenciosa, prestativa e pontual com os nossos compromissos, sempre aberto para tirar todas as minhas dúvidas. 
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visita a Maceió - Maceió Inesquecível (2/2)
Usuário sem foto
por Carla
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Lugar lindo
Lugar lindo
Enviada por Carla
(...continuação)Dia 28/12, fomos para a Ilha de Croa, onde ficaríamos no Capitão Nikolas, o local fica mais ou menos a 1h de Maceió, ficando na metade do caminho de Maragogi. 

Chegamos no horário certo no Beach club, conseguindo uma mesa frente ao mar, excelente localização, estrutura que tem redes, espreguiçadeiras, piscina adulto e infantil, ducha, e passeios de quadriciclo que levam a praia de Carro Quebrado. Sinceramente, ao comparar Carro Quebrado a Maragogi sentimos que é um turismo mal explorado... 

O ponto de apoio lá não oferece grande variedade de coisas, a venda de vidrinhos de argila desenhados no valor de R$25,00 é o triplo do preço do que encontramos na feira da Pajuçara. O local é lindo,porém mal explorado. Vale o passeio pela aventura de dirigir o Quadri. 

Saímos de lá por volta das 15h e novamente nos divertimos com nosso já amigo Jonata, na viagem de volta... Papo super descontraído onde podemos conhecer um pouco da cultura de um povo tão sofrido, mas ao mesmo tempo tão alegre. 

No dia 29/12 fomos em direção a São Miguel dos Milagres, passeio que não iríamos fazer, por insistência de Jonata, trocamos Paripueira por São Miguel dos Milagres... Valeu muito a visita.  Chegamos em São Miguel por volta das 9h ficamos no restaurante da Ritinha, restaurante a beira mar, simples porém aconchegante, Jonata já havia no dia anterior nos reservado uma mesa lá, então ficamos mais uma vez frente ao mar, bem de frente aquelas redes preguiçosas que ficam no mar.

 No restaurante nos ofereceram o serviço de Buggy e embarcamos a conhecer as praias do Patacho e Lages, também incluso a ida ao Mirante da cidade. Quem nos levou foi o bugueiro Wellington, extremamente atencioso, nativo da região, nos encantou com a beleza e simplicidade daquele povo. 

As cidades de São Miguel dos milagres e Porto das pedras são extremamente simples, porém muito simpáticas, as casas por pequeninas que fossem, eram todas muito limpas, bem pintadas, muito bonitas, e o povo sempre com sorriso no rosto. Valeu muito a pena conhecer suas belas praias, nos deliciamos com um banho de mar, na praia do Patacho, mar lindo e limpo, temperatura maravilhosa, foto garantida no coqueiro da Grazi estar Passeio que valeu a pena, retornamos 1:30h depois para o restaurante, onde pudemos deliciar do único lugar da região c cerveja extremamente gelada, fez toda a diferença na nossa visita rsrrs e nos deliciamos com farto almoço servido. 

Cada prato do cardápio servia duas pessoas, com preços extremamente justos ao que era servido. Pedimos um prato com peixe, outro com camarão, Alem disso veio arroz,feijão,salada,macaxeira frita... Comida caseira, maravilhosa com preço justíssimo, valeu muito a indicação de nosso guia. Retornamos de lá por volta das 14:30h estávamos começando a ficar bem cansados da viagem, o calor estava bem pesado... Mas valeu muito a pena, voltamos ao hotel, e fim do dia aproveitamos para começar a compra das lembranças. 

Como havíamos almoçado muito bem, não nos preocupamos com comida nesta noite, fomos a feira de artesanato da Pajuçara na saga dos presentes e lembranças, tudo muito amável, vale a pesquisa por preços, pois se diferenciam bastante.

No dia 30/12 Gilberto nos esperava as 8h para ida as praias do francês Gunga e barra de São Miguel. Na visão de meu marido, melhor passeio da viagem... E já era o último. Porém maravilhoso. Como era o mesmo guia do dia anterior já tínhamos certa intimidade com ele, nos deixou muito a vontade e pudemos conhecer um pouco de sua história, muito legal esta troca de culturas e experiências...

Chegamos a barra de São Miguel de onde saem as jangadas, nosso guia Gilberto nos acompanhou e nos deixou a vontade para decidirmos de faríamos o passeio de Jangada ou se seguiriamos de carro, optamos pelo passeio, então ele seguiu com nossos pertences de carro pela rodovia, e nós embarcamos de Jangada, para a praia do Gunga. Que passeio encantador, no meio do caminho paramos nos recifes, onde há muitos peixinhos lindos, e em seguida paramos em um bar molhado, faixa de areia no meio do mar, onde são servidos drinks e cervejas, drink de abacaxi maravilhoso, não tão barato mas a paisagem e o banho de mar compensam...

Dali seguimos viagem a praia do Gunga. Lá já nos esperava o guia Gilberto mais uma vez com uma mesa a beira mar, pesinho na água. Aqui neste dia, este serviço do guia foi muito valioso. Casais que estavam na Jangada conosco, ficaram em mesas que não se via o mar, pois a praia é bastante cheia, mas um passeio que vale extremamente a pena. 

O Gunga é uma praia com muitos ambulantes, passeios diversificados, diversas culturas e povos diferentes, amamos o dia lá, encerramos nossos passeios, e nos preparamos para voltar ao hotel, por volta das 15h, na volta por nossa opção só passamos para conhecer a praia do francês, que é a praia da muvuca, muitos guarda sol por metro quadrado, mas também é uma praia divina que vale a visita.

Chegamos ao hotel e descansamos um pouco, por volta das 17h descemos para provar o famosíssimo chiclete de camarão do Parmegianno. Vale muito a pena pelo sabor e pelo preço. Prato que dizem servir 3 pessoas, serviu nos 4 satisfatoriamente. Prato aprovadíssimo, sobremesas do local também, vale conhecer!

Aproveitamos o fim da noite na piscina do hotel, e já nos despedimos deste pedaço de paraíso.
No último dia pela manhã decidimos por não ter horário, descemos mais tarde para o café, caminhamos pela orla e compramos mais algumas lembranças deste local mágico.
Hora de arrumar as malas, as 11h em ponto, conforme combinamos lá estava o guia João Ribeiro a nossa espera para ida ao aeroporto. Sem o serviço destes guias certamente nossa viagem não seria a mesma.

Como realizamos a viagem em dois casais, sai mais atraentes do que o aluguel de carro, já que a gasolina lá na região chega a casa dos R$5,00/LT. O trânsito tem horários que muda a direção, fazem bastante blitz de lei seca, e ninguém precisa se privar de beber para depois dirigir... Sem contar as reservas de mesas que são feitas, por gentileza, não nos cobraram nenhum real a mais por estes serviços!

Fica aqui meu extenso relato de viagem, para ajudar aos que estão planejando, assim como muito fui ajudada!
Estou a disposição!
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Maceió - Paraiso Nordestino
Usuário sem foto
por Waldemeriton Negrao de Oliveira Junior
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Adrenalina Pura
Adrenalina Pura
Enviada por Waldemeriton Negrao de Oliveira Junior
Eu e minha namorada Patricia estivemos em Maceió no período de 04 a 12/08/2018. Ficamos no Maceió Mar, hotel muito bom, com uma vista espetacular da varanda do apto superior.

Pesquisando neste e em outros sites encontramos várias referências ótimas sobre o Guia Particular Jonata (Jonata Tur). Algum tempo antes da viagem mantive contato com ele via whatsapp. Foi muito atencioso, mandou áudios explicando minuciosamente cada passeio e esclareceu nossas dúvidas. Acabamos decidindo contratar com ele os 04 passeios que pretendíamos fazer e também o transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto. 

A escolha não poderia ter sido melhor, pois ele nos destinou o guia Maycon. Pensem numa pessoa do bem, super gente boa, tranquilo, atencioso, respeitoso, pontual, sempre preocupado em nos dar dicas e nos colocar nos melhores lugares em cada passeio. Top de linha mesmo! 

Para vocês terem uma idéia houve transtornos nos vôos e nossa chegada em Maceió, que estava prevista para as 13h, só ocorreu às 00h30. E o Maycon estava lá no aeroporto nos esperando com a maior boa vontade e paciência. 

Fizemos os passeios do Capitão Nikolas (Barra de Santo Antonio), das 3 praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga), Paripueira (Mar & Cia) e Hibiscus (Ipioca), todos maravilhosos. Tivemos o guia exclusivo e um carro confortável só para nós, o que fez toda a diferença porque o Maycon nos deixou à vontade para decidirmos os horários de ida e volta. 

O passeio que mais gostei foi o do Hibiscus, já a Paty amou a praia de Carro Quebrado. A travessia Barra/Gunga de lancha é muito legal. O passeio de quadriciclo no Gunga é show e o aquadisco do Hibiscus é adrenalina pura. 

Em Maceió as visitas ao Pavilhão e à Feirinha do Artesanato são imperdíveis, então preparem espaço na bagagem porque é muita lembrança bacana pra levar pra casa. 

Para encerrar super recomendamos o passeio às piscinas naturais da Pajuçara, que fizemos com o Sr. Alcides (jangadeiro), um senhorzinho de 77 anos super animado e tranquilo, que nos permitiu ficar quase 3 horas nas piscinas e até forneceu ração para atrair os peixinhos. 

Enfim, a viagem foi melhor do que imaginávamos, só podemos recomendar muito Maceió. E quando forem, contratem os serviços da Jonata Tur e peçam o guia Maycon, Vocês não vão se arrepender!
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do rio São Francisco - Extraordinaria beleza
Usuário sem foto
por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Passeio lindo. A dimensao do rio Sao Francisco é enorme. O passeio a barco é divertido. Fizemos a ida e volta com o guia Naldo. Ele fez o percurso dirigindo o carro que alugamos, isso nos deixou bem a vontade para tomar aquela caipirinha no barco. Super indicamos o sr. Naldo. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Minha segunda vez em Maceio depois de 12 anos
Usuário sem foto
por Ludiana Ball
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Pajucara, vista do hotel
Pajucara, vista do hotel
Enviada por Ludiana Ball
1- Pirmeira dica seria, olhar a tabua d'agua antes de ir, tenha certeza que esta indo em uma semana boa de mare baixa caso queira fazer os passeios para as piscinas naturais!

2- Contrate um guia! especialmente se estiver indo com 3 pessoas ou mais pessoas, vale muito a pena. A diferenca e pouco, mais o custo beneficio e muito melhor. 

Eu tive o prazer e a honra que conhecer o Pedro que trabalha com Eron ( Eron turismo). Como ja fazem 7 anos que nao moro mais no brasil, alugar um carro e dirigir nao estava nos meus planos.

 Que sorte a nossa (eu e marido) de ter o Pedro como nosso guia, dirigia com seguranca e calmo, e em nehum momento me senti sendo apressada por ele em lugar algum, ele sempre estava com um sorriso no rosto, sempre com as melhores dicas de onde ir. Carro novo, sempre limpo e sempre muito pontual. 

Como eu estava super empolgada pelo fato de estar levando meu marido para conhecer um lugar maravilhoso de lindo, ter escolhido um guia foi a melhor decisao que podia ter feito e Pedro tbm aproveitou para treinar o ingles dele 😊

Passeios: Ficamos 7 dias (14/12 a 21/12).
1 dia - Chegamos no aeroporto, e o Pedro ja estava nos aguardando, nos levou para o hotel (ficamos no Brisa suites, otimo hotel muito limpo em com uma vista maravilhosa). Nesse dia fizemos uma caminha na orla ate a a feirinha de artesanato, jantamos no

2 dia- Fizemos o passeio das 3 praias, o passeio de bugge na praia do gunga vale muito a pena, praia deserta , as falezias e o encontro do rio com o mar , muito bacana.Fizemos o passeio de barra de sao Miguel tbm e do bar molhado tbm, o bar molhado e bem bacana?. Mais a piscina natural de barra de sao Miguel e ok, principamente se vc for ainda fazer outros passeios.

3 dia- ficamos na ciades e passamos o dia na praia de pajucara-  meu marido muito teimoso, acabou queimando muuito do sol, entao ficamos mais tranquilo esse dia.Comemos no pamegiano.

4 dia - esse dia iamos para ipoca , mais o dia nao ajudou, choveu o dia todo , e tempo muito fechado - aproveitamos o hotel, fomos fazer comprinhas , e almocamos no Peixarao ( indicacao do nosso guia ) simplimente fantastico

5 dia - Praia de ipioca, ibiscos ! lugar lindo, estrutura otima, 40 reais so pra entrar e usufrur do espaco. A praia e simplimente paradisiaca-. agua quentinha, acho que vale a pena apesar de ser um pouco cara.

6- dia - Praia de Paripueira- Mar lindo calmo e morno - chegamos cedo, por conta da mare baixa, queria ir para fazer o posseio as piscinas naturais. Muito lindo, nao podiamos ficar muito tempo por conta da mare. Mais foi incrivel, , fazendo snorquel, vimos moreia, cobras e muitos e muitos peixes.

7- Sao Miguel dos Milagres, acordamos bem cedo, pelo fato de ser um pouco mais longe. E foi otimo por chegamos primeiro que as excursucoes , se as piscinas estiverem muito cheia , nao da pra ver muita coisa.Simplesmente apaixonada por esse lugar. Nao fomos a maragogi(ja conhecia da outra vez que fui), entao ir a essa praia era parada obrigatoria. As piscinas naturais desse lugar sao simplemente maravilhosas. Fizemos o passeio de jeep, pra conehcer o mirante, praira da laje e Patacho, que tbm sao paradas obrigatorias prais paradisicas .
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugares - Guia Particular
Usuário sem foto
por Ariane Santos
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Enviada por Ariane Santos
Fomos a Maceió eu meu esposo e nossa filha. Falar dos lugares não tem como pq tudo e maravilhoso, ainda vou morar lá. Mais quero frisar que por este site tivemos dicas de pessoas que contrataram guia particular e para a nossa felicidade contratamos o serviços do ERON, da ERON TURISMO e, sem duvida, foi a melhor coisa que fizemos. 

Preço que se iguala a um aluguel de carro com suas despesas. Fora o maravilhoso serviço prestado do nosso Guia Eron, que nos livrou de filas, levou as melhores marés, melhores lugares. Uma pessoa honesta, confiável, todas as dicas dele e indicações fizeram a diferença na nossa viajem. 

Guia pontual desde a hora que buscou agente no aeroporto, o carro dele é super seguro e confortável, fora nossas "resenhas"  durante as viagens, que não tem preço, demos muitas risadas, que tornou nossas viagens, sem dúvida, nada cansativas, saímos de lá com um amigo, é óbvio o guia com o melhor preço. 

Obrigado por tornar a viajem da nossa família melhor.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Maceió e Redondezas. - Passeios em Maceió
Usuário sem foto
por Artur Henrique Goulão Corrêa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Enviada por Artur Henrique Goulão Corrêa
Neste feriado de 15/11/18 eu e minha família 10 pessoas , saímos de São Paulo para essa maravilhosa cidade Maceió. Fizemos inúmeros passeios e inúmeras praias, todas com a melhor empresa de turismo da região, Ipioca Turismo.

Nos primeiros passeios (Hisbucus Top e Francês , Barra de São Miguel e Gunga), fomos com nosso Guia Maciel. Maciel, sem palavras seu atendimento e receptividade, são incríveis, parabéns. Os demais passeios (Foz do Rio São Francisco, Capitão Nikolas, Carro Quebrado e São Miguel dos Milagres) com nosso Guia Doda, mais um vez, um guia Top, muito atencioso, super parceiro, indico total.

E para fechar com chave de ouro, o responsável pela empresa, Valdir, parabéns pela sua equipe e pela sua empresa, que atendimento, que receptividade, vocês são feras. Jamais vou esquecer oque fizeram para nós, , Obrigado.

Para quem estiver indo a Maceió super indico a empresa IPIOCA TURISMO. 
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi e Milagres também - Maceió Lindo!
Usuário sem foto
por Patrícia Furlan
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por Patrícia Furlan
Meu marido e eu fizemos nossa viagem em fevereiro 2019. Ficamos 03 dias em São Miguel dos Milagres, onde ficamos hospedados na pousada Praia Bonita, amamos simples e aconchegante! Ótimo café da manhã, vc se sente em casa! E ao acordar vc tem a vista da praia de milagres, lindo! Bem família! 

De lá podemos andar pela orla onde vc consegue ir a pé conhecendo as praia de milagres, riacho, toque. Milagres e uma cidade bem simples, para quem gosta de sossego mesmo! Amamos tudo! 

Depois de nossa estadia em Milagres, fomos para Maragogi e ficamos 03 dias também! Fizemos passeios de Buggy para conhecer o litoral norte e sul! Super recomendo contratar o bugueiro Clebson ele é execelente, super atencioso, nos deixa a vontade e tira umas fotos sensacionais! Super recomendo ele! 

Em Maragogi ficamos na pousada Margolfinho, bem no centro ótima localização, bom café da manhã! 

Após fomos para Maceió capital, onde ficamos hospedados no BW Premier, execelente hotel nada a reclamar! Bem localizado perto de tudo, quartos stardar super confortáveis, bom café da manhã, próximo a feira de artesanato, bares restaurantes, em frente a praia enfim ótimo!

Para fazemos toda a locomoção de milagres, Maragogi, Maceió e os passeios que fizemos em Maceió, contratamos o Valdir da Ipioca Turismo, olha pode confiar, eles são ótimos!!

O Valdir desenrolou tudo para nós, os transfers, agendamentos das piscinas, passeios em Maceió, tudo com prestabilidade, cuidado , pontualidade! 

Ele presta serviços personalizados para cada cliente de acordo com aquilo que vc precisa ou vc quer! Eu e meu esposo não optamos por alugarmos carro, primeiro que vc viaja para ficar de boa tranquilo e não ficar preocupado em dirigir, depois que é bem melhor vc contratar pessoas de confiança, para te mostrar o que Maceió tem de bom!

Tínhamos pesquisado antes de ir e tivemos ótimas indicações do Valdir, fomos por indicação e não nos arrependemos! Ele se preocupa em levar vc nos melhores lugares, nós melhores dias, levando em consideração tábua de maré, tempo etc! 

Ele e sua equipe, também ficamos com o seu colaborador Robson, são excelentes, sem palavras, vale muito contratar ele! A única coisa é que é preciso fechar com ele antes de vcs viajarem , o quanto antes melhor, porque devido as indicações, ele tem uma agenda bem cheia! Se não vc perde a chance e se vc chegar em .aceito e ligar ele não conseguirá te atender na hora! 

Por isso fechamos com ele uns 3 meses antes de irmos a Maceió, a mesma coisa com o bugueiro Clebson! 

E por último, adoramos o restaurante parmegiana, preços e comida ótima! Bem servido,e preço justo!  Jantamos todas as noites lá!

Maceió como um todo é muito lindo, águas maravilhosas, adoramos nosso passeio!
Fale com o Valdir que ele vai desenrolar tudo para vc!
Um forte abraço até a próxima!!!
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caribe Brasileiro - Passeios
Usuário sem foto
por Maiara Estácio
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Praia do Gunga
Praia do Gunga
Enviada por Maiara Estácio
Antes de chegarmos a Maceió nos indicaram a Ipioca Turismo e o tiro foi certeiro! Valdir, sempre muito atencioso e prestativo ao longo do meses que minha amiga e eu planejávamos nossa viagem. Assim, criamos um grupo no WhatsApp, conversavamos sobre a cultura nordestina, sobre os passeios que faríamos, contexto histórico da cidade tão amada pelo nosso guia.

Infelizmente, o Valdir não pode realizar nossos passeios quando chegamos em Maceió em julho por conta de uma cirurgia inesperada que ele precisou fazer. Mas continuamos bem assessoradas com o motorista Nildo que nos acolheu igualmente e fez com que duas mulheres se sentissem seguras num novo lugar. 

Conhecemos São Miguel dos Milagres, Maragogi, Praia de Carro Quebrado, Praia do Gunga, Foz do Rio São Francisco e muito mais por um preço bastante acessível e justo. Nildo sempre muito pontual, nos buscava na porta da pousada e nos deixava lá: show de bola! Vale muito a pena pela comodidade, conforto, praticidade! Recomendo!
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Viagem extraordinária
Usuário sem foto
por Washington Luiz
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por Washington Luiz
Quero parabenizar ao Eri e ao Eron da ERON TURISMO pelo atendimento que vale a pena conferir. Atendimento diferenciado, carros privativos onde você pode ficar despreocupado com horário e curtir o melhor da viagem, passeios divertidos indicados por eles, pontuais com horários de saída e eles montam seu roteiro para os dias de estadia. Só tenho agradecer pela companhia nesses 10 dias de hospedagem. Super Recomendo de olhos fechados.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Que Valem a Pena Conhecer - Praias imperdíveis.
Flavio Neves
por Flavio Neves
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
estive agora no período de 31/10/2019 a 10/11/2019 em maceió, hospedado no hotel best western premier. hotel muito bom e bem localizado. perto de mercados, bancos, farmácias e das atrações turísticas do bairro da pajuçara.

fui à praia do francês, do gunga, sonho verde, são miguel do milagres e barra de são miguel.
na barra de são miguel foi o local onde encontrei a presença de óleo tão noticiada na imprensa.
ao sair da água notei que os meus pés estavam pretos de óleo. diante disso, fui embora e me dirigi para a praia do gunga.

na praia do gunga se pagar 20 reais pela entrada do veículo, motos e outros automóveis pagam preços diversos. no gunga fiquei na barraca life beer onde o atendimento do gaúcho foi ímpar. cerveja super gelada e uma porção de camarão generosa com preço bastante acessível. recomendo o lugar.

no gunga fiz um passeio de lancha muito bom onde foi cobrado 75 reais por pessoa. vale a pena conferir. passeio de paramotor (espécie de paraquedas com um motor) no gunga custa 180 reais 10 minutos. tenho coragem para voar, mas não tive para pagar esse preço. 120 reais para flutuar com aquelas botas (flyboard) no pé por 15 minutos. também há diversos passeios disponíveis.
a praia do gunga é imperdível.

praia do francês também muito agradável. fiquei no restaurante tropical. estrutura excelente. preços acessíveis, com petiscos e pratos bem servidos e de qualidade. pode se estacionar na parte inferior do restaurante, ideal para quem vai com crianças.

fuja das dunas de marapé. lugar longe. preços absurdos e praia de mar revolto e cheio de pedras.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Meraki - Boa comida apenas
Cristiane
por Cristiane
Esteve lá com a família em 2019 e achou Ruim
No caminho de Maceió para Recife, paramos em Barra Grande para almoçar no Restaurante Meraki que também é uma pousada. Foi a melhor comida que experimentei em toda viagem, mas o serviço foi falho. 

Os funcionários eram simpáticos, mas deixaram uma falha grande. Assim que chegamos lo local, antes das 12h, escolhemos um prato que foi sugestão de um dos funcionários, porém o pedido não foi lançado. 

Não sabíamos disso e, quando fomos perguntar, descobrimos que o lançamento do pedido não tinha sido feito. O garçom até tentou transferir a responsabilidade para o cliente, mas eu não quis discutir. A desculpa era de que não confirmamos o pedido, o que não foi verdade, confirmamos sim. 

Não estranhamos a demora porque em todos os restaurantes por onde passamos, a comida demorava, pelo menos, 40 minutos. Mas, como estávamos no dia do voo, decidimos perguntar e descobrimos a falha. Falha grande, pois o restaurante não estava cheio e ainda estava fora de temporada. Uma vez identificado o problema, não se tomou nenhuma providência para resolver.

Deixaram passar na frente todos os outros pedidos que foram feitos depois de nós e só fomos comer 1h40 depois da solicitação, isso porque me levantei e disse para cancelar porque tinha que ir embora, aí é que apressaram as coisas. Por isso, não pudemos aproveitar os recursos que eles ofereciam e que, certamente, são um diferencial e, por causa dessa falha, todo o planejamento foi alterado e não pudemos aproveitar o que o local tem a oferecer. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Maceió lugar espetacular com praias paradisíacas
Usuário sem foto
por Weverton Rocha
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Enviada por Weverton Rocha
Olá pessoal! Vou deixar aqui um breve relato dos dias que passei em Maceió! Mas primeiramente agradecer pelas dicas que o pessoal dá aqui, por esse motivo consegui deixar minha viagem ainda melhor.

Pelo site consegui o contato do guia Valdir da Ipioca Turismo, empresa e pessoa excelente que nos atendeu e acolheu em Maceió, quem procura um serviço de qualidade com Guia CREDENCIADO aí está o contato!

No 1° dia fomos a barra de S. Miguel , fizemos o passeio para o aquário natural e de lá seguimos para a praia do Gunga e falésias do Gunga!

No 2° dia fomos para o Capitão Nikolas, lugar top para relaxar e curtir, e ir até praia de carro quebrado que é magnífica.

No 3° dia a Ipioca nos sugeriu um passeio rústico e encantador, fomos até foz do Rio São Francisco (velho Chico).. passeio simplesmente espetacular

No 4° dia fomos até Maragogi, mergulhamos e pudemos ver pq Maragogi é o Caribe Brasileiro, como fizemos com o privativo da Ipioca turismo não foi cansativo! Recomendo a todos..

No 5° dia fomos para a rota ecológica de milagres..Ah que lugar é aquele!? Simplesmente perfeito, praia de Lajes e Patacho são paradisíacas!

Então pessoal esse foi um breve resumo do que foi nossa estadia em Maceió! Obrigado mais uma vez a Ipioca turismo e ao hotel Porto Jatiúca que também é excelente!!

Obrigado!
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visita a Maceió - Maceió Inesquecível (1/2)
Usuário sem foto
por Carla
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Praia do Xaréu - Vida boa!!
Praia do Xaréu - Vida boa!!
Enviada por Carla
Bom... A programação de nossa viagem começou em junho, quando nos juntamos a mais um casal e fechamos um pacote de 6 dias para Maceió. A partir daí começaram nossas pesquisas por tudo o que iríamos encontrar e quem poderia nos levar a encontrar as maravilhas daquele lugar.

Através de diversas pesquisas, chegamos ao nome de alguns guias da região. Pois optamos por contratar um carro já com serviço de guia(motorista), assim poderíamos conhecer e aproveitar nossa viagem sem nos preocupar com trânsito, bebida e volante...

Entre todos os contatos que fizemos, o que mais nos agradou em questão de preços e qualidade de atendimento foi o Jonata, da Jonata Tur. No primeiro contato, ele nos mandou a forma de seus serviços, seus valores, e um pequeno áudio com o que encontraríamos em cada lugar que fossemos... No áudio detalhes ricos como valores, passeios do local, o que encontraríamos, pontos positivos e negativos...

A partir destes áudios, tínhamos a base que precisávamos para escolher o que fazer, já que são muitos os lugares a conhecer e poucos dias pra isso, já que aproveitamos as férias de dezembro, e fizemos nossa viagem entre os dias 26 e 31 de dezembro.

No momento que fechamos os dias de passeios com ele, nos pediu o depósito de R$100,00 antecipados, que iriam ser descontados do valor final dos passeios,confesso que com um pouco de receio depositamos o valor, porém foi o melhor investimento de nossa viagem... Foi simplesmente incrível o atendimento que tivemos.

No desembarque já havia um rapaz enviado pelo Jonata a nossa espera para o translado do aeroporto ao hotel. Extremamente atencioso, cortês, se identificou e pediu que aguardassemos em frente a saída do aeroporto para que ele buscasse o carro e nós não andássemos no sol quente que fazia naquele dia.

Para reconhecer nossa casa naquela semana, batemos perna na praia que fica em frente ao hotel, caminhamos conhecemos um pouco dos costumes da região, e acabamos por parar em um dos quiosques de praia: Maré Mansa. Já eram umas 16:30 e havia comida fresquinha pra gente.

Conhecemos o famoso caldinho de sururu, e pedimos prato e executivo de contra filé para cada um. Os pratos saíram a R$25,00 preto justo, pela comida ofertada a beira mar e fora do horário de refeição. Saímos dali e fomos ao hotel, onde curtimos a piscina e seu por do sol(as 17:30 anoitece e bem rápido).

Curtindo a piscina, acertei os últimos detalhes com o Jonata sobre nosso primeiro passeio que seria dia 27 em direção Maragogi. Conforme combinado às 6:40h (antecipado ao combinado que era 7h) lá estava Joelson, um dos guias que trabalha com o Jonata, pronto a nos levar ao primeiro passeio.

A ida a Maragogi é um pouco cansativa, porém vale muito o passeio,cidade linda e aconchegante. Os passeios que lá fizemos, eu já havia contratado durante nossas pesquisas. As 09h chegamos em frente ao Corpo de Bombeiros da cidade de Maragogi, onde já nos esperava o bugueiro Roberto, que faz passeios de Buggy com fotos incríveis. 

Fizemos o passeio em direção ao litoral norte, onde conhecemos as praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Xaréu, a cada nova praia um tom de azul mais estonteante. Praia de Xaréu na minha opinião a mais linda de todas elas, e o atencioso e querido bugueiro nos garantiu fotos lindas que serão nossas eternas recordações, dignas de quadro rsrs o passeio dura em torno de 3h, mas tudo é feito sem pressa e a manhã passou em um piscar de olhos... 

Roberto nos deixou no restaurante onde era ponto de embarque a lancha que nos levaria as Piscinas Naturais de Maragogi, lá já estava no nosso aguardo o motorista Joelson, que tinha nos reservado um mesa de frente ao mar, serviço diferenciado. 

As 12:30 estávamos indo as piscinas, a lancha foi com nos 4, mais duas pessoas, é um serviço de mesmo valor que os catamarãs porém sai mais tarde e chega mais rápido que os catamarãs nas piscinas, dando mais exclusividade, agilidade e até segurança por deixar nossos pertences na lancha sem ninguém mexer.

Chegando lá, mal podíamos acreditar na quantidade infinita de peixes do local, é lindo, vale a pena cada segundo, passeio indispensável...

Ficamos por volta de 2h no mar, e voltamos ao restaurante ponto de apoio, lá pedimos algo para beber e tomamos caldinho de camarão que é um delícia, sacia a fome e não pesa tanto. Ali iniciamos nossa viagem de volta a Maceió, chegamos lá por volta das 17h, voltamos todos dormindo no carro, o motorista nos passava bastante confiança, e como nosso dia havia sido exaustivo, cochilamos. 
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Férias 2018
Usuário sem foto
por Nairan Andretti
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
De bugue
De bugue
Enviada por Nairan Andretti
Acabo de retornar de Maceió com minha família...assim como peguei muitas dicas aqui, agora também irei descrever como foi nossa viagem para que outras pessoas também consigam algumas dicas.

Viajamos eu, minha mãe e meu irmão. Chegamos no dia 18/03/18 e retornamos no dia 25/03/18.

Durante esses dias fizemos 6 dias de passeios e deixamos o dia da chegada e retorno livres.

1º passeio - São Miguel dos Milagres - lugar paradisíaco, calmo (quase deserto), água quentinha e a natureza é linda! Bom para descansar e contemplar mesmo a natureza do lugar. Tem opção de passeio para as piscinas naturais, porém não fizemos pois ainda iríamos a Maragogi.

2º passeio - Maragogi - O passeio depende da tábua de maré e nesse dia que fomos pegamos 0.6 m. Não é a melhor tábua, mas deu para conhecer, mergulhar bastante e ver muitos peixinhos.
Eu e meu irmão fizemos o mergulho com cilindro e na minha opinião não vale muito a pena, pois da para ver praticamente tudo o que vimos com o snorkel (que também pode ser alugado e se não me engano custa 5 reais); Pagamos também pelo serviço de fotos e esse sim valeu a pena.
Resumindo...na minha opinião, caso não tenha tempo para ir a Maragogi dá para conhecer outras piscinas naturais tão bonitas quanto, como por exemplo em Pajuçara.

3º passeio - Francês/Barra de São Miguel/Gunga - Nesse passeio fazemos uma breve parada na praia do Francês e depois em Barra de São Miguel para conhecer e tirar fotos e depois partimos para praia do Gunga onde passamos o dia. Amamos o Gunga.. na minha opinião foi o melhor passeio de todos. Claro que todos os lugares tem a sua beleza e algo de especial, mas se colocar na balança considerando estrutura na praia, passeios disponíveis e beleza o Gunga é o vencedor! Lá fizemos o passeio de buggy até as falésias (que lugar maravilhoso!!!). Não deixem de fazer esse passeio..também tem a opção de fazer de quadriciclo.
Ah..não deixe de ir no mirante do Gunga..a vista lá de cima é demais!!!

4º passeio - Dunas de Marapé - Complexo Dunas de Marapé...pegamos a opção do passeio que incluía a travessia de barco, almoço e também um passeio de pau de arara na região (melhor ponto do passeio é conhecer as falésias de Jequiá da Praia...lindo demais!). Em relação ao almoço achamos que valeu muito a pena, pois você pode se servir a vontade e fomos no dia que tinha camarão de todos os jeitos..nos fartamos. Em relação a estrutura do complexo achei boa e também é possível ver o encontro do rio com o mar (perfeito!).

5º passeio - Capitão Nikolas - Fica em Barra de Santo Antônio e é um resort onde é possível passar o dia pagando o day use (R$ 25 por pessoa). Nós amamos a estrutura, onde tem redes, espreguiçadeiras, piscina..é possível ficar tanto na praia como na piscina. Fizemos o passeio de quadriciclo até Carro Quebrado...acho que vale a pena..foi muito bom e o lugar é maravilhoso!

6º passeio - Piscinas naturais de Pajuçara - Como ficamos hospedados em Ponta Verde optamos por passar o dia na praia de Pajuçara..tem várias barracas ao longo da orla onde é possível alugar guarda sol e cadeiras. Na praia mesmo você encontra pessoas vendendo o passeio até as piscinas naturais. Conseguimos fechar a R$ 80 para 3 pessoas..a travessia até a piscina é de jangada e cabem até 6 pessoas. Minha mãe ficou um pouco receosa, mas foi bem tranquilo a travessia e também tem colete, onde o uso é obrigatório para realizar a travessia. Chegando lá pegamos a água na cintura e vimos muuuuiiito peixes, mais até que em Maragogi, por isso falo que valeu muito a pena.

Bom..é isso! Espero que possa ajudar algumas pessoas, assim como me ajudaram por aqui.
Espero poder retornar em breve.
235 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 4 5 6 7 8 9 10 11 12 >
Mostrando 106 a 120 de 3290 dicas sobre Maceió

Descubra mais atrações e informações de Maceió

Planeje sua ida