Nas Redondezas

Costa dos Corais (3 dicas, 3 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Esta praia está entre as mais lindas do Brasil.
Vanessa BugalhoENVIE SUAS FOTOS
Esta praia está entre as mais lindas do Brasil.
  1. Esta praia está entre as mais lindas do Brasil.
  2. Imperdível passeio de jangada pelo rio!
  3. Corais. Lindo demais!

Costa dos Corais

Por Editoria Férias Brasil

Entre as cidadezinhas de Barra de Santo Antônio e Maragogi estão escondidas 14 praias desertas, praticamente intocadas. Somando 40 quilômetros e espalhadas por vilas simples, são acessíveis através de uma estradinha emoldurada por coqueirais e, por não ser à beira-mar, vem garantindo a preservação destes pedaços do paraíso banhados por águas cristalinas e calmas onde deslizam jangadas de pescadores. Em meio às fazendas de coco surgem praias espetaculares como São Miguel dos Milagres, com piscinas naturais; Tatuamunha, que oferece um atrativo a mais: o rio homônimo, cenário para passeios no final da tarde com direito a apreciar os peixes-boi que vivem ali. Em seguida surge a praia de Patacho e, logo depois, a da Lage, considerada a mais perfeita da região. Fechando a rota, Barreiras do Boqueirão e Japaratinga, emolduradas por falésias coloridas, exuberantes coqueirais e confortáveis pousadas.

  • Como chegar:

    Acesso pela AL-101 até Barra de Santo Antônio. Dali, seguir para São Luís do Quitunde

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Costa dos Corais (3)Enviadas por quem já esteve lá

Viagem incrível

Usuário sem foto
Dica enviada por VICTORIA PRISCILA DOS SANTOS
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Fui a Maceió em lua de mel. Foi tudo incrível. Ficamos durante uma semana, foi bom mas deixou gostinho de quero mais. Ficamos no hotel Meridiano, maravilhoso, confortável limpo e com um café da manhã de rei. 

Contratamos um guia particular e foi a melhor coisa (guia Naldo), afinal queríamos aproveitar cada minuto e ao mesmo tempo ter conforto e flexibilidade de horário. Ele fez nosso translado dia e volta aeroporto-hotel. Contratamos 4 dias de passeios ele se encarregou de fazer os agendamentos dos melhores dias e marés para conhecer cada lugar é aproveitar ao máximo.

Também sempre deixava reservado um lugar privilegiado nos passeios quando chegavamos já tínhamos nosso lugarzinho pé na areia e vista maravilhosa. Sempre pontual e nos dando as melhores dicas para nossa lua de mel ser inesquecível. 

Fizemos os passeios 3 praias (Barra de São Miguel, gunga e francês) - Barra de São Miguel e Gunga são maravilhosas de águas cristalinas vale a pena para quem gosta de mar calmo, praia do francês também é lindíssima mas com mar agitado, não gostei muito para banho de mar. 

Fomos a Hibuscus se tornou a queridinha rs praia linda, mar calmo, águas claras e conta com uma super estrutura para comodidade e conforto dos visitantes. 

Também conhecemos Maragogi, fui muito empolgada, acho que não foi bom, visitamos as piscinas naturais que são lindas, porém, super cheias, difícil achar um lugar para ver os peixinhos, a praia de Maragogi não agradou, mar agitado água escura e nenhum dos turistas ficam por lá, apenas passam p conhecer as piscinas. 

Por último e maravilhoso São Miguel dos Milagres pouco conhecida, porém a praia mais bonita na minha opinião o mar de lá sim parece o Caribe Brasileiro, também tem piscinas naturais na minha opinião mais bonitas que as de Maragogi e mais tranquilas também com muitos peixes coloridos.

Nosso hotel ficava na praia de Pajuçara mar azul, água clara perto de tudo, feirinha de artesanato,restaurantes, farmacias. Foi tudo ótimo e maravilhoso lugar lindo com a tranquilidade que queríamos.

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tenha cuidado!

Usuário sem foto
Dica enviada por Andréa de Souza Nascimento
Esteve lá sozinho em Janeiro/2014 e achou Muito bom
Fiz minha reserva nesta pousada mas as acomodações não são boas. Tive que me deslocar qdo cheguei e procurar outra hospedagem. O box mal cabe uma pessoa e de lado! A aparência é de um local sujo, a cama tem como colchão uma fina espuma, totalmente desconfortável. O preço não é diferente de outras pousadas bem melhores como a que eu fiquei. Cuidado com as propagandas!
79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rota Ecologica

Usuário sem foto
Dica enviada por MARKUS E MICHELE
Esteve lá com a família em Outubro/2014 e achou Excelente!
Estive no local em outubro com minha família. ficamos em Barra de SANTO Antonio e de lá seguimos pela AL -101 sentido a rota ecológica. É O mais perfeito passeio que fizemos. São praias maravilhosas. No local conhecemos a praia dos Marceneiros e todas as outras, fizemos o passeio no Rio Tatuamunha na vila do pescadores que cuidam do projeto peixe-boi. Seguimos até a Balsa e atravessamos até chegar em Japaratinga onde ficamos apaixonados pelo lugar, simplesmente maravilhosos que não há palavras para descrever tamanha perfeição da natureza. Dica hospedem em Japaratinga na pousada coqueiro verde quem quer ficar alguns dias nas redondezas.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Maceió

Mais atrações e informações de Maceió

Planeje sua ida