Cida Medeiros

• Chapadão de Pipa
    Natal

Chapadão de Pipa
Natal Esteve lá com a família em Novembro/2014 e achou Excelente!

OLá, pessoal! Este site nos ajudou bastante, quando estávamos nos organizando para viajar para Natal/RN. Portanto, viemos deixar nossas dicas, para aqueles que pretendem conhecer a cidade do sol. Bem, somos de Recife e fomos para Natal no dia 22 de novembro de 2014. O que fizemos: Pegamos o contato do guia (Fábio - (84) 8610.1451/9107.2244/9843.4332), através deste site. Fábio (guia) é uma pessoa extremamente profissional, que conhece Natal muito bem. Marcamos com ele para nos encontrarmos no sábado pela manhã, para conhecer todo o Litoral Sul, pois estávamos de carro particular. Fizemos um Tour pelas belas praias de Pipa, Chapadão de Pipa (com vista para praia do amor), Barra de Cunhaú, Cacimbinhas (onde tem o vôo de parapente que custa R$ 150,00 vinte minutos, o maridão adorou!), Praia do Madeiro, Pirangi, Tibau do Sul, Mirante dos Golfinhos, Barra de Tabatinga (que fica ainda mais linda quando os golfinhos estão por lá) e Búzios (onde paramos para almoçar). Conhecemos também, a Lagoa de Carcará, lugar perfeito para se passar o dia com criança. E para finalizar passamos no maior cajueiro do mundo. Fábio (guia), só nos deixou quando chegamos na Pousada (Apart Hotel Aguaí, localizada na praia de Ponta Negra), um execente lugar, super aconchegante, tranquilo e muito limpo. Gostamos tanto que vamos voltar para passar mais dias. No segundo dia fomos conhecer o Litoral Norte, contratamos um bugueiro (Janilson), indicação de Fábio. Pois é sempre bom contratarmos uma pessoa de confiança e que nos passe segurança. Ele marcou com a gente cedinho, pois estávamos com a nossa filhinha de 5 anos, que por sinal se divertiu muito e com muita emoção!!!!. Com ele conhecemos as praias de Santa Rita, Genipabu, Barra do Rio (é uma pequena praia cortada pelo Rio Ceará-Mirim e oferece a charmosa travessia de balsa, valor R$ 25,00, que leva à continuação do passeio de buggy pelo Litoral Norte) e Pitangui. Fomos para a Lagoa de Jacumã (onde fizemos as decidas radicais de Tirolesa R$ 13,00, Esquibunda R$ 13,00 e Aerobunda R$ 10,00, sempre com muita emoção!!!!! rsrsrsr). Na volta fizemos uma paradinha básica na Lagoa de Punaú, onde comemos uma excelente lagosta R$ 90,00 uma porção e R$ 45,00 meia porção, com suco feito na hora, uma delícia!). Como saímos cedinho, aproveitamos bem o passeio e retornamos no começo da tarde, quando o sol começou a esquentar, ainda mais. Lembrando que estávamos com a nossa filha, então o bugueiro teve esta preocupação. A tarde aproveitamos a piscina da pousada e descansamos um pouco. E a noite fomos jantar no restaurante Farofa D' Água, que oferece um serviço de translado (leva e trás o cliente) e uma ótima localização. No terceiro dia retornamos para Recife, já com muita saudade de Natal. Bom, esse foi o nosso roteiro, agora se programe e faça o seu. Pesquise, mas pesquise muito para aproveitar o máximo a sua viagem. Teve muitas praias e lagoas que não conhecemos, mas isso foi uma estratégia, para voltarmos outra vez. Boa viagem!!!!!!!!