jose milton dos santos junior
tem 56 anos, mora em guaratingueta, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Natal (1)
  • Natal
    Natal

Minhas Dicas (1)

Com emoção em Natal
Natal Esteve lá com a família em Julho/2015 e achou Excelente!

Farol em Galinhos..lindo..

Quero também deixar meus comentários nesse site que tanto nos ajudou a criar o roteiro da nossa viagem a Natal em julho de 2015 e que foram quase perfeitas...
Antes de começar já vou dizendo que 8 dias é muito pouco para conhecer e aproveitar tudo o que há de bom e bonito em Natal. Nós deixamos de conhecer algumas praias e lagoas por falta de tempo. Bem...vamos lá.


1º dia ---- chegamos a noite no aeroporto de Natal e o Alberto da Seawey já estava lá com o nosso carro alugado. Pegamos a rota pela BR 406 e depois pela via Costeira, chegamos facilmente até nosso hotel Coral Plaza no bairro Ponta Negra---Antes já havíamos estudado o trajeto através do Google mapas.

2º dia ------Seguimos para Maracajaú, logo na entrada da cidade havia guias locais que nos levaram a um restaurante perto a beira da praia de onde também saem os mergulhos profundos. Ficamos ali aproveitando a beleza do lugar ( o mar, a areia as palmeiras formavam uma paisagem lindíssima) mas como ainda não tinha muita coisa p/ comer e nós não íamos fazer o mergulho continuamos a nossa viagem. Passamos pela pequena cidade de Maracaju, e seguimos para Touros que também é uma pequena cidade de pescadores. Fomos adiante para São Miguel do gostoso, onde só tem uma rua principal, sem comércios, e pouquíssimos restaurantes... almoçamos num simples mas comida muito boa, pagamos 100 reais para 5 adultos (muito barato). Seguindo por essa rua principal a 6 km a frente chegamos em Tourinhos... uma praia quase deserta,, lindíssima, o mar maravilhoso ao longe se via as eólicas, ficamos a sombra de uma árvore só contemplando a paisagem... depois retornamos a São Miguel do Gostoso, fomos á praia e ficamos descansando, lugar gostoso, tranquilo, sossegado e muito lindo.

3º dia---- Fomos conhecer o Forte dos Reis Magos e depois pegamos a BR 101- conhecemos a cidade e a praia de Maxaranguape e depois seguimos para Zumbi onde tem a Fazenda Punaú (entrada antes de chegar a cidade de Zumbi), onde almoçamos e passamos a tarde toda, a lagoa Punaú,é rasa, de águas mornas, atravessando essa lagoa tem as dunas e depois o mar. Perfeito, LINDO.

4º dia ----- Dunas de Genipabu, saímos do hotel as 08:30 hs com os bugueiros Bruno e George, foi um passeio com muita emoção e manobras radicais, atravessamos um rio de balsa (30 reais), conhecemos lagoa de Genipabu, , Jacumâ, parada na lagoa de Pitangui para banho e espetinho de lagosta e água de coco, não andamos de dromedários, mas brincamos no esquibunda, e tirolesa, muito bom, por fim almoçamos na praia de Muriaú (50 reais por pessoa para comer á vontade). Chegamos de volta ao hotel por volta das 17:00 hs.

5º dia------ Seguimos para Barra de Cunhaú Pode ir pela BR 101 sentido a Ganguaretama ou ir pela Rota do Sol mas tem que atravessar duas balsa (nessa rota a paisagem é linda) Logo no começo da cidade tem um local de onde sai os passeios de barco, aí tivemos o prazer de conhecer um guia local o Sr Stuart ?uma figura?. O passeio de chalana dura mais ou menos 2 horas, onde conhecemos o mangue e depois teve a parada para banho em um lugar lindíssimo com quiosque, ou se quiser poderia atravessar uma duna e ver o mar do outro lado. Foi um dos melhores passeios, delicioso. Depois almoçamos em um restaurante próximo a balsa. Pagamos 200 reais (p/ 5 pessoas) incluindo sucos e um prato com lagostas, camarões fritos e empanados e peixes, muito bom.
Depois atravessamos a balsa (12 reais), uma aventura.... e fomos p/ Pipa, que p/ nós foi uma decepção, não gostamos muito, ficamos rodando quase meia hora para conseguir estacionar o carro, andamos á pé pelas ruas estreitas com calçadas estragadas e perigosas, a praia também foi uma decepção. E como já estava escurecendo não tivemos tempo de andar de trator até o Chapadão, não conhecemos a paria do Amor e nem a do Madeiro......que pena!!

6º dia---- Pegamos a Rota do Sol, conhecemos o maior cajueiro do mundo, passamos pela praia de Buzios, depois paramos no mirante da Barra da Tabatinga, pena que não vimos os golfinhos, após fomos para o Restaurante Porto Parus, sentamos a beira da praia ficamos vendo a maré subir e passar sobre os arrecifes formando uma piscina, porém não deu p/ nadar por causa da correnteza forte, é melhor nadar quando a maré ainda está baixa., mas o espetáculo da natureza foi lindo. À tarde seguimos pela Rota do Sol, passamos pela praia de Camarupim e depois Barreta onde tem a pedra oca ( mas não deu para ver pois a maré estava alta), fomos até o fim da estrada e depois voltamos e entramos na estrada para Lagoa de Aretuba, é pertinho, a lagoa era linda, havia muitas pessoas aproveitando, lá tem um quiosque muitas mesas e cadeiras, e até um pedalinho. 
 
7º dia ---- Pegamos a BR 406 sentido a Galinhos, a viagem demorou 3 horas, mas valeu cada minuto. Deixamos o carro em Pratagyl, logo entramos em um barco para fazer o passeio que custou 200 reais para 7 pessoas. Navegando em um braço de rio fomos conhecer as salinas, depois paramos em outro local para nadar e ver as eólicas bem de perto. Havia a opção de continuar a fazer o passeio de barco ou pegar um bugue , decidimos continuar de barco, paramos em Galos para almoçar, comida muito boa a 30 reais p/ comer a vontade. Após seguimos para Galinhos onde subimos em uma charrete e fomos em direção a praia onde tem um Farol, a praia era linda, maravilhosa, deserta, vimos os pescadores puxando a rede, foi tudo de bom .Galinhos é muito longe mais vale muito a pena conhecer, e é melhor sair cedo do hotel para poder aproveitar melhor esse passeio.
8º dia como estava chovendo fizemos o resto das compras nos artesanatos. Delícia...

176 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil