Denise
tem 46 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Arraial D'Ajuda (4)
  • Praia da Pitinga
    Arraial D'Ajuda
  • Subidinha da Praia do Mucugê na volta
    Arraial D'Ajuda
  • Pitinga
    Arraial D'Ajuda
  • Praia do Espelho
    Arraial D'Ajuda

Minhas Dicas (1)

Dicas gerais
Arraial D'Ajuda Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Excelente!

Acabei de voltar de Arraial d?ajuda. Estive lá entre os dias 17 e 24 de março. Eu e meu marido ficamos na Pousada do Xão, super simples, mesmo café da manhã todo dia com poucas opções, mas muito bem localizada e tranquila. Você sai da pousada, vira a direita e a direita de novo e já está na Rua do Mucugê. Aliás essa rua vai quase da Broadway até na praia do Mucugê.

Uma dica é pegar um city map grátis no quiosque que só funciona depois das 18h que fica no finalzinho da Mucugê, ao lado aliás de uma pizzaria e churrascaria onde comemos uma pizza simples, barata (a de 8 pedaços de mussarela custa 14.00) mas muito gostosa por uns 2, 3 dias.

Nós fomos na praia do Mucugê, praia da Pitinga que pra mim é a melhor, uma vez que meus joelhos não me deixam caminhar até a praia de Taípe, praia do Espelho e praia do Parracho. Na praia do Mucugê ficamos num dia na barraca Estrela (porção servida de camarão, tem Brahma e na baixa temporada ela sai por 3.50), no outro dia ficamos na barraca Dourado (tem Brahma e pratos bacanas). Na praia da Pitinga, nos dois dias, fomos pra barraca Praia da Pitinga bar e restaurante - www.pitingapraia.com.br (lado esquerdo da praia, único lugar que vende cerveja de garrafa, o lugar é grande e bem estruturado, e a casquinha de siri é servidaça pra uma pessoa e gostosa: 15.00), do lado direito há outras conhecidas barracas, se vê as falésias de Taípe, mas só tem latão de cerveja, custam 4.50 e a Original e Heineken custam 8 pratas).

 Ah, tem um artista que faz esculturas na areia, contribuí com gosto com o trabalho do cara. Na praia do Parracho fomos um dia mas não achamos nada demais. Finalmente na praia do Espelho - fomos pela agência Fascínio (aliás na Rua Mucugê tem várias agências) custo: 45.00 p/p, CVC, 75.00. Lá ficamos na barraca Brisa do Mar, aparentemente a mais simples, mas é isso que nos atrai. (péssimo atendimento, copos vazios, fizemos um pedido e depois de 50 min descobrimos que esqueceram, péssimo!).

No Espelho realmente tudo é mais caro do que o normal, cerveja lá só em lata, R$4.50, porções na faixa de 50.00, batata frita mais de 20.00, mas o lugar realmente é muito lindo. Do lado esquerdo, andando uns 500 metros, tem uma parede rochosa linda e do lado direito, tem o encontro do riacho que se forma com o mar, muito lindo mesmo, quando a maré enche, massa demais! No centro de arraial fomos na churrascaria e self service do Joildo (que só abre de dia), gostamos da comida, variada e custa 27.00 o kg. A partir dali tem várias barraquinhas de comida, bebida, artesanato, até que se chega na Broadway, onde também tem bar e restaurante, além de artesanato também.

Lá na Broadway, que é mais conhecida como Broduei, fomos num barzinho que toca Rock?Roll que chama 5ª avenida. Tomamos Skol a contragosto e, pra nossa surpresa, na terceira cerveja ela acabou, o pior é que vimos o cara do bar vender algumas cervas dele pra um outro bar em frente. Ah, lá tb só tem sanduíche natural, amendoin e mini pizza de tira-gosto. Muito foda a falta de planejamento, estrutura e seriedade das pessoas com os turistas. Outro bar que ficamos na esquina da Broadway tb foi o Buda. Legalzinho, Brahma, uns tira-gostos legais mas com um defeito, tocava Daniela Mercury e, ao contrário do que fomos fazer na Bahia (já tinham nos falado que nos bares em Arraial não se tocava axé), estávamos querendo fugir desse ritmo. Meu marido comeu um acarajé no Cantinho do Acarajé no meio da Rua Mucugê a 5.00 e com uma boca muito boa.

O movimento de Arraial aumentou mesmo na quarta, quinta e sexta. (nada que muvucasse de maneira nenhuma o local, fugimos disso tb). Grande parte dos estabelecimentos lá abrem depois das 18h e pra nossa surpresa, quase meia noite e 80% dos tradicionais bares da famosa Rua Mucugê já estavam fechados. O aluguel de moto lá varia entre 50.00 e 60.00, não locamos por pouco. As vans que saem da balsa e levam pra Pitinga e Mucugê custam 3.00.

 Os moto táxis custam 5.00 pra Pitinga e provavelmente uns 3.00 pra Mucugê, com a vantagem de te buscarem na porta da pousada, basta ligar pra 3575-3933, são associados e ficam no centro tb. Uma coisa que a gente fazia era descer pra praia do Mucugê a pé e subir de van. Uma coisa que não fizemos foi ir ao Ecopark, 75.00 p/p e preferimos praia e cerveja à piscinas e toboáguas. Espero que as dicas sirvam pra futuros viajantes planejadores e curiosos.

219 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil