Por Editoria Férias Brasil

Ubatuba oferece um verdadeiro banquete de praias a seus visitantes – são 70, espalhadas por um orla de 90 quilômetros. Nos cenários rústicos em direção ao Norte os destaques são Vermelha e Itamambuca, indicadas para o surf; e Puruba, para quem busca privacidade total. No Sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a pequena Domingas Dias e a movimentada do Lázaro. A turma jovem bate ponto na praia Grande, enquanto as águas calmas da Lagoinha convidam a passeios de barco que levam às selvagens Bonete, Bonete Grande e do Cedro.
Litoral Norte

Praia da Fazenda

#10 de 12 Praias no Litoral Norte ( 3 dicas , 11 fotos )

A praia da Fazenda abriga a Sede Administrativa do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Picinguaba. No centro de visitantes há exposições, museu e saídas para trilhas para a praia e para a mata com acompanhamento de monitores, além de passeios de bote pelo rio Fazenda. Extensa, com mar calmo e areias claras,... leia mais

Praia da Fazenda
Quase 5 Km de exuberância na Reserva Estadual Enviada por andrea
Centro

Vermelha do Centro

#3 de 10 Praias no Centro ( 2 fotos )

Freqüentada pelos moradores jovens de Ubatuba, tem excelentes ondas para o surf. A areia grossa e solta é tomada por conchas e sombreada por abricós. Tem quiosques rústicos.

Vermelha do Centro
Imagem da chegada na praia (Dez./2009) Enviada por

Praia de Fora

#7 de 10 Praias no Centro

O acesso é por trilha, depois de uma hora de caminhada. Com apenas 200 metros de extensão, a praia de Fora tem ondas muito fortes e mar perigoso, sendo freqüentada apenas por surfistas. Fica a nove quilômetros do Centro. leia mais

Praia de Fora
Canto praia de fora, pena que o sol não ajudou nesse dia Enviada por Claudio
Litoral Sul

Brava de Fortaleza

#11 de 36 Praias no Litoral Sul

Selvagem e cercada por vegetação típica da Mata Atlântica, tem águas transparentes indicadas para banho, surf e mergulho. Fica a 20 quilômetros do Centro.

Brava de Fortaleza
O clima selvagem é o principal atrativo Foto: René Nakaya

Brava do Sul

#12 de 36 Praias no Litoral Sul

Pequena, deserta e com piscinas naturais, tem estreita faixa de areia grossa e fofa. Fica a 20 quilômetros do Centro.

Bonete Grande

#20 de 36 Praias no Litoral Sul

Selvagem e com águas calmas, abriga vila de pescadores, bares e restaurantes rústicos. O acesso é por trilha, depois de uma hora de caminhada. Fica a 24 quilômetros do Centro. leia mais

Bonete Grande
Fim de tarde na Praia do Bonete Grande mais conhecida como Bonetão Enviada por Adriana Bione

Deserta

#21 de 36 Praias no Litoral Sul

Praia selvagem deserta e com mar aberto e revolto. Difícil acesso a pé (40 minutos de caminhada). Fica a 24 quilômetros do Centro.

Peres

#23 de 36 Praias no Litoral Sul

Acesso por trilha fácil (20 minutos de caminhada), é pequena, com mar calmo e bares rústicos. Fica a 24 quilômetros do Centro.

Peres
Rusticidade e sossego de sobra
Foto: Adriane Ciluzzo

Dionísia

#25 de 36 Praias no Litoral Sul

Com águas tranqüilas e pouco freqüentada, é indicada para a prática de esportes náuticos. Acesso fácil por trilha. Fica a 14 quilômetros do Centro.

Pulso

#27 de 36 Praias no Litoral Sul

De areias claras e águas mansas, tem acesso fácil – um quilômetro de caminhada. Própria para banho e esportes náuticos. Fica a 29 quilômetros do Centro.

Pulso
Tartaruga na praia do pulso - natureza é muito forte Enviada por Marcia Bete

Brava do Frade

#28 de 36 Praias no Litoral Sul

Acesso por barco ou por trilha difícil. Isolada, é cercada por Mata Atlântica, descortinando vista para Ilhabela. O mar aberto oferece boas ondas para o surf. Fica a quatro 32 quilômetros do Centro. leia mais

Lagoa

#31 de 36 Praias no Litoral Sul

O nome vem de uma lagoa no canto esquerdo da praia de areias grossas e muitas conchas. De difícil acesso por trilha, abriga as ruínas do casarão de uma antiga fazenda colonial. Fica a 32 quilômetros do Centro. leia mais

Lagoa
Águas doces para variar o banho
Foto: René Nakaya

Mansa

#32 de 36 Praias no Litoral Sul

Deserta, selvagem e de águas tranqüilas. O acesso é por trilha de nível médio. Fica a 32 quilômetros do Centro.

Raposa

#36 de 36 Praias no Litoral Sul

Acessível por barco ou trilha de nível médio, é desabitada e cercada por mata e altos costões. Tem mar tranqüilo. Fica a 32 quilômetros do Centro.

Raposa
Metade da Praia da Raposa. Essa metade já é linda. Imagine a praia inteira?! Enviada por Bruks

Mais atrações e informações de Ubatuba

Planeje sua ida