Relatos de Viagem

Passeio de Buggy - Passeio com Excelência
por Luana Santos
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Demais!
Enviada por Luana Santos
Melhor passeio de Buggy,sem desvios de caminhos,sem pressa,curtindo cada detalhe !
Não procure preço,procure EXCELÊNCIA!
Gaspar Rebouças obrigada pelo dia maravilhoso que nos proporcionou !

Férias em Natal
por Leila
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Fui passar uma semana em Natal agora nas férias de Julho com meu marido e filho e simplesmente ficamos apaixonados!!! Além da cidade ser linda o povo é muito acolhedor.

Ficamos hospedados no Hotel Alimar em Ponta Negra. O Hotel além de ter uma ótima localização, é aconchegante e os funcionários são nota 10!!!! Fazem de tudo para agradar o hóspede.Com relação a limpeza tb estão de parabéns! As toalhas e roupas de cama são trocadas diariamente e tudo bem limpo .Fizemos a reserva pelo site Hotéis.com que saiu bem mais em conta.

Do aeroporto ao Hotel utilizamos o serviço dos taxistas Francisco e Mauro(84 99669235)que nos cobrou R$ 35,00 mesmo com bandeira 2.
Alugamos um carro na locadora Rent a car que fica ao lado do Hotel e pagamos R$ 70,00 a diária

No primeiro dia ficamos na praia de Ponta negra.Adoramos!!! Tem bastante opção de vendedores ambulantes não tendo assim que consumir tudo nas barracas que acaba saindo mais caro , mas não ficam pertubando muito o turista. Quanto as barracas com guarda sol deve-se negociar,pois muitos cobram de R$5,00 a R$10,00 mesmo com consumo. Ficamos na barraca em frente ao restaurante carangueijo e só cobravam R$ 5,00 caso o consumo fosse abaixo de R$20,00. A cerveja tb era mais em conta nessa barraca. Não deixem de comer o camarão da barraca do camarão do Chef é uma delícia( as porções vão de R$ 15 a 25,00 dependendo do tamanho escolhido !!!

No segundo dia fizemos o passeio para o litoral Norte com o bugueiro Darcio( 84 9982-8114) muito atencioso e bastante responsável. Pagamos R$ 320,00 pelo dia todo( o valor costuma ser R$ 80 por pessoa, mas optamos em fechar o bugre para nós 3 mesmo e pagamos por uma pessoa a mais) Nos pegou as 8:30 e nos deixou as 16hs no hotel. Conhecemos várias praias, nos levou para aerobunda e skibunda e passeio de Dromedário ( R$ 40,00 por pessoa).Conhecemos tb o Bar da Lagoa em Pitangui que é lindo e tb tem aerobunda(R$ 8,00).

Todos esses passeios caso não queiram ir de bugre podem ser feitos de carro , porém peguem sempre a BR 101,pois o caminho pelo litoral é muito confuso e como a cidade vive muito do turismo e existem vários guias que cobram R$40,00 espalhados por toda cidade fora os diversos bugueiros, eles costumam tirar as placas que indicam os caminhos no litoral. Mas pela BR 101 não tem erro tanto para litoral Norte quanto para Sul é só ir por ela e conhecer todas as praias.

No 3 dia fomos para Pipa no litoral Sul. A praia é linda tb, vale conhecer.
No quarto dia fomos para o Manoa Park em Maracajaú. Lá tem o parque aquático e passeio para mergulho( pago a parte).

No quarto dia voltamos ao Bar da Lagoa no litoral Norte em PiTangui com o carro que alugamos, pois lá é maravilhoso e quando vamos com o bugueiro só podemos ficar no máximo 1 hora.
No quinto dia fomos conhecer o maior Cajueiro do mundo(R$ 4,00 adulto e R$ 2,00 meia)com direito a tomar suco de caju a vontade e tb comer a fruta caso esteja na época) em Pirangi do Norte depois fomos para a praia de lá .
Nos 2 últimos dias ficamos na praia de Ponta Negra.

A noite fomos à pizzaria Brasil, Taverna Pub, Bar Decky (música ao vivo), restaurante carangueijo com rodízio de camarões e frutos do mar , Restaurante Camarões , Forró do turista no Centro de turismo no Centro( toda 5 feira e vai de 22hs até 1 hs mais ou menos depois desse horário as pessoas começam a ir embora). Na praia de Ponta Negra tb tem bastante opção de restaurantes e lojas para lembranças
Resumindo quem puder ir vá, pois a cidade é um paraiso!

Dicas
Lamara Maia
por Lamara Maia
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Segue algumas dicas sobre Natal:
Prefira se hospedar em Ponta Negra é perto de Restaurantes, Lojas de Artesanatos e é a melhor praia urbana.

Os passeios que eu e meu marido fizemos foi mergulho em Maracajaú + Punaú, Pipa e Passeio de Buggy Litoral Norte, o mais lindo sem dúvida é as Dunas de Genipabu no litoral Norte, fizemos os passeios com a Natalvans, super simpáticos e atenciosos, em relação aos restaurantes nestes passeios achei um pouco caro e a comida não é tão boa, o melhor e levar lanches e prefira jantar em Ponta Negra, onde há vários restaurantes deliciosos como Camarões, Farofa D'Água, Casa de Taipa e Mango, Camarões tem um prato que chama camarão ponta negra, um camarão enorme recheado, hummm, dá até saudade, Casa de Taipa tem tapiocas doces e salgadas, uma delicia, sem contar que é muito fofo o lugar, para almoçar no calçadão de Ponta Negra tem um restaurante chamado Cantina da Praia, é self-service sem balança no valor de R$11,99 com camarão, peixe, carne..., muito gostoso também.

Segue as dicas e boa viagem!

Natal é tudo de bom, bonito e gostoso!
Enviada por Sandra
Fui ano passado e estou planejando voltar em outubro. A comida é barata, as pessoas são super educadas. Tem muito ambulante vendem até cobertor na praia, mas são educados ao receber um não, muito obrigada! Caso queira comprar algo, pechinche, pechinche muito. Uma rede de R$ 120 sai por R$ 30 fácil, fácil. Só canga, não consegui baixar o preço, acabei não comprando. Bem, conhecer natal é de bugue. Se for de pacote, dispense o city tour e pegue um bugue no primeiro dia! É o máximo! Assim como as operadoras, os bugueiros também têm seus restaurantes e barracas conveniadas, mas você não é obrigado a comer nelas. Primeiro faça um reconhecimento da área, depois decida onde vai comer. A maioria das barracas da Praia de Pipa aceitam cartões (facilita). Falando em Pipa, o agito é lá! As lojas, bares, boates abrem as 17hs e só fecham de manhã. Tem muta gente bonita e muito estrangeiro. Ah! Não compre artesanato e souvenirs no primeiro lugar que for. Você sempre encontra um local melhor depois e você gasta de novo! Caso queira pegar uma van para ir á João Pessoa, certifique-se de que vai conhecer praias, pois quando fui a maioria queria fazer compras e só conheci uma praia no centro da cidade. Mas o pôr-do-sol lá é divino, tirei umas fotos lindas é um sonho.

Férias maravilhosas
por Janice Souza Oliveira
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Fomos, eu e meu marido para comemorar 1ano de casados. ficamos hospedados no hotel infinity que fica localizado na praia dos artistas, café da manhã maravilhoso, próximo de tudo inclusive de um posto policial. tem uma empresa de turismo em frente ao hotel orlatur que por sinal fechamos todos nossos pacotes c\ eles, pesquisamos e foi a mais em conta, uma dica é pechinche, sempre dão um desconto.

O passeio de bugy é maravilhoso quem for a natal não pode deixar de fazer, a melhor forma de conhecer o litoral norte é de bugy, pagamos 130R$ os dois, mas vale a pena. Fiquei decepcionada c\ o passeio a pipa pq não chegamos até a praia do amor q tanto queria conhecer.

Fomos também a João Pessoa cidade linda vale a pena, as 17h tem o bolero de Ravel na praia de jacaré mt lindo e romântico.

Espero q as dicas ajudem pq fui mt beneficiada neste site. Voltaria a Natal tranquilo. Há leve uma boa quantia de dinheiro pois tds os passeios são caros tudo é dinheiro.

Passeios - Recomendo
Níssius Ribas
por Níssius Ribas
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Passeios....
O que recomendo:
1º - Mergulho em Maracajaú
O que eu mais gostei foi sensacional (eu nunca tinha feito), vi arraia, peixes coloridos de tudo que é tipo e até moreia.
PS... Não pegue cilindro para mergulhar que não vale a pena.
Paguei R$80,00/pessoa

2º - Passeio de Buggy
Passeio muito show, leva o dia todo, ele vai pelas dunas e orla da praia, se você gosta de emoção, só pedir para o tiozinho sentar o pau no Buggy.
Neste passeio eles passam em alguns lugares com atrativos a parte, como tirolesa entre outros mais.
Paguei R$60,00/pessoa

3º - Galinhos
Ótimo passeio para vilarejo de pescadores.
Passeio de barco incluso, onde visitam as salinas.
Almoço, não tem escapatória, é no bar da DONA IRENE, só existe este. Se precisar de alguma coisa, é coma DONA IRENE...
É um passeio de um dia inteiro em lugares lindos, o trajeto é meio demorado, mas vale a pena...
Paguei R$75,00/pessoa

4º - Alugue um carro
Vá lá para os lados do chapadão, praia do amor, baia dos golfinhos, pipa.
Não vale a pena pagar por estes passeios pois são de fácil acesso e ao chegar nos lugares, você ainda pode optar por fazer passeio de barco (vá cedo por causa da ressaca e da maré alta posteriormente) ou até mesmo escolher o seu destino.
É tudo bem informado e tem no GPS!
Aluguel do carro R$60/ dia - Ficamos 3 dias, total de R$180.00

Espero ter ajudado quem está pensando em ir viajar para lá....

Dicas Gerais
Enviada por Marcos
Estive em Natal no mês de Julho na minha lua-de-mel. Analisei várias dicas deste site, o que foi de bom proveito. Sugiro o seguinte: 1) Restaurantes Camarões (excelente), Brocoió, Tábua de Carne (ideal com 4 pessoas) e Barraca do Caranguejo 2) Hotel  em Natal fiquei no Divi-Divi. É bom, mas existem outros. Fique em Ponta Negra. Já em Genipabu, fiquei na Pousada Soleil que é muito legal, com total tranqüilidade e de frente para o mar; 3) Passeios: alugue um carro (não é caro), não se prenda a buggy, pois, além de perigoso, é desconfortável. Conheça o litoral norte (Genipabu até Maracajaú) com um guia mirim (fiquei com o guia Caverna, o moleque é gente boa!). Não perca os parranchos de Maracajaú! Em relação ao buggy, basta um passeio nas dunas fixas e móveis de Genipabu.

Roteiro imperdível
Ricardo
por Ricardo
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Passei cinco dias nesta cidade em lua de mel, adjetivo que melhor a define: imperdível; povo: hospitaleiro ao extremo; tranquila de circular a pé ou de carro, passeios sensacionais.

Segue dicas: Hotel Holiday (hotel executivo, bem novo e localizado; deixa a desejar na limpeza, fiquei cinco dias e não limparam o banheiro, café da manhã fraco, recepcionistas e atendentes sempre mal encarados, pra ouvir um bom dia é um custo viu); praia: somente a de Ponta Negra é boa; as praias do centro (miami, artistas, do centro) estão muito aquém da anterior; mar é tranquilo pra banho, águas límpidas e quentes; passeios que fiz: todos pela empresa SMG que fica lá na orla de ponta negra, é ótima! Passeio a pipa: se forem pela Luck/CVC vão tomar uma descascada legal, pq ela somente leva até pipa, depois tem que pagar um trenzinho pra conhecer a orla R$ 13,00 por cabeça, um absurdo; dentro desse passeio paramos em um mirante, em uma lagoa, no maior cajueiro do mundo, feirinha de frutas, chapadão, lugar maravilhoso, praia de pipa, praia do madeiro e praia do amor), o passeio é bom.

Pipa em si num é aquilo tudo não; passeio otimo: maracajaú, piscinas naturais, recomendação (mergulhem com os nativos, super atenciosos e instrutores que sacam muito; pra comer recomenda a barraca do Junior, tb é nativo de lá, a esposa dele faz uma lagosta muito boa, minha mulher adorou, nesse passeio tb a SMG leva pra conhecer Punaú que é uma fazenda com dunas e paisagens deslumbrantes; passeio de bugue: é o melhor de todos os passeios: tem tanta coisa pra fazer nesse passeio que teria que escrever uma lauda pra comentar; forte dos reis magos: sensacional tb; recomendo alugar um carro pra rodar a noite, pois as distancias são grandes e paga-se um absurde de taxi; pra comer a noite: casa de taipa (tapioca divina), é a melhor da cidade, escolhida por mim e por várias revistas.

Recomendo levar uns R$ 200,00 a mais em cada passeio para duas pessoas; o tempo lá muda muito rapidamente, não precisa ter medo de chuva; voltarei com certeza

Ponta Negra - A cidade do Sol
Jana
por Jana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fim de tarde em Natal
Enviada por Maria Paula
Vamos lá!!! Você que deseja conhecer este lugar belíssimo. Fui com minha filha a Natal em julho/2018. Nos dois primeiros dias só chuva...depois sol quente.

No primeiro dia como estava chovendo, fomos conhecer o Natal Shopping, é o melhor shopping da cidade. No segundo dia, fomos conhecer a Praia de Pirangi, muito boa e à noite fomos conhecer o Praia Shopping, pequeno e com poucas atrações. No terceiro dia, fomos conhecer Cunhaú.

No quarto dia, conhecemos a Praia Maracajaú, vista maravilhosa. No quinto dia, fomos conhecer a Praia de Cacimbinhas que fica em Tibau do sul, com sua famosa escada de 145 degraus, ótima, lá tem o famoso pastel de arraia (4 pastéis por 24,00) uma delícia. Andamos de quadriciclo, vale a pena (110,00 no cartão ou 100,00 no dinheiro). Um fotógrafo registra os momentos e na saída vende a foto e um cd por 40,00.

No sexto dia, fomos conhecer a Baía Formosa, belíssima, vista maravilhosa. Fizemos um passeio de lancha, vale a pena, onde você vê garças e uma belíssima paisagem. Conhecemos também a Baía dos Golfinhos, praia suja, não vale a pena.

Passeio de buggy Sensacional!
por Marcelo
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Na quinta-feira fizemos o citi-tour pela cidade, infelizmente o Centro de Natal, naquilo que deveria ser uma preservação da memória cultural está realmente decadente, e isso é uma pena. O destaque foi a parada no Centro de Artesanato, um antigo presídio, onde provamos um bolinho de macaxeira por sinal delicioso!! Seguimos o passeio para a Praia de Pirangi, onde apreciamos a visita ao maior cajueiro do mundo, só não aproveitamos mais porque o dia estava bem chuvoso.

Na sexta-feira, o grande destaque. A semana estava chuvosa em Natal, mas a sexta, quando acordamos, o céu estava azul, e isso foi fantástico, porque era o dia do nosso passeio de buggy. Para esse passeio, contratamos um bugueiro pela MarAzul Turismo, que tinha como primeiro diferencial a aceitação do Cartão de Crédito e ainda parcelado, pois além do passeio de Buggy também contratamos o passeio para Pipa, no sábado. Quero deixar bem claro que existe o valor do passeio de R$ 360,00, e uma outra parte que refere-se à passagem pelas dunas móveis, pelo qual pagamos R$ 100,00 e acertamos diretamente com nosso bugueiro.

Pois bem, nosso bugueiro, o Reginaldo Rejo simplesmente tornou nosso passeio esplêndido. Muito atencioso, competente, educado, acessível, nos levou para grandes emoções, pelas dunas do Genipapu. Não temos palavras para descrever a emoção que foi estar com ele pelos parques das dunas, cada manobra radical, emoção e adrenalina pura!! E não deixem de conhecer o VULCÃO DA MAR AZUL, não vou dizer o que é para não perder a graça!

Todas as paradas foram legais, as lagoas, o espaço dos dromedários, a lagoa de pirangi, fizemos também um opcional de R$ 40,00 pelas Dunas Douradas e fizemos uma caminhada molhada bem gostosa, um caminho de água entre as dunas e a vegetação, bem interessante. Depois do esqui-bunda e do aero-bunda, fizemos uma parada no restaurante Miramar, que tem um cardápio variado, desde frutos do mar, até churrasco, inclusive com picanha, bem como inúmeras saladas e sobremesa, tudo à vontade por R$ 33,00, achamos bem razoável e gostoso. Enfim, o passeio de buggy é sensacional, e com o Reginaldo ele com certeza ficou muito melhor, então quem for a Natal recomendo fortemente que façam com a Mar Azul e com esse bugueiro, que fará a viagem sem dúvida ficar mais emocionante.

De volta à chuva, no sábado fizemos o passeio de Van para Pipa, por R$ 50,00 por pessoa e o responsável por nos levar até lá foi o guia Daniel. Muito agradável, bem humorado e bem animado, fez nossa estada em Pipa ser bem tranquila. Fizemos o passeio de lancha, que pagamos R$ 30,00, pena os golfinhos não aparecem, mas mesmo assim, tomando muita chuva e quebrando muitas ondas, foi bem emocionante. Pena não podermos ir até a Praia do Amor, porque a estrada que levava até lá ficou meio intransítável, fica para a próxima vez. O que valeu foram as piscinas naturais de Pipa, quando a maré baixou, deu para ficar lá, curtindo o dia nublado e a garoinha...a comida também, na parada da Mar Azul, bem gostosa, o local é um restaurante com gente bem educada, mas quem for lá, não estranhe, porque tudo lá é talento...risos...bem devagar, demoram prá servir, mas é porque estamos acostumados com São Paulo, lá o ritmo é outro, é bom não se estressar com isso.

Enfim, Natal é tudo de bom, aproveitem bastante e façam uma ótima viagem!!

Dicas para Jesse e Gynna
Enviada por Marines
Se você ficar em um hotel próximo a orla da Praia de Ponta Negra, será muito bom, porque tem vários restaurantes, bares e tem como você ir de ônibus até o Shopping. Alguns passeios com o guias compensam, porque tem lugares que ficam bem distantes, como Pipa que tem algumas praias desertas, Maracajau que tem mergulhos e um Parque Aquático, Baia Formosa, andar de buggy e o melhor passeio é Lagoa de Jacuma, aerobunda e skibunda, também andar de camelo nas dunas. Não fui em todos os passeios com os Guias, o preco é de mais ou menos 40,00 por pessoa. No Forte dos Reis Magos fui de ônibus. Tem algumas praias onde os surfistas ficam, mas são desertas. Para comer não deixe de ir na Barraca do Caranguejo que fica na Ponta Negra. A maioria dos restaurantes que os guias indicam é uma fria. Você tem que fazer o pedido antes, é caro e a comida não é tão boa.

Dicas para quem vai levar crianças
Enviada por Oscar
Estive em Natal em Janeiro de 2005, eu, minha esposa e minha filha (03 ANOS).
Dicas hotéis: fiquei em 2 hotéis na Via Costeira, no Barreira Roxa (Hotel Escola Senac) como o hotel não estava muito cheio, o serviço estava nota 10, principalmente para quem tem criança, as piscinas vazias e o café da manhã não tumultuado e bem servido, o quarto não muito grande mas confortável. Em frente ao hotel não existe praia (Arrecifes), você terá que andar um pouco para ter areia e praia, o outro foi o Hotel Imirá, estava muito lotado, então o serviço tende a não ser nota 10, mas as instalações são boas, piscinas e recreação para as crianças, o quarto também não muito grande, mas confortável e a Praia em frente ao hotel é boa, mas com ondas fortes.
Dicas passeios: lagoa de Pitangui (Ótimo para Crianças), Genipabu (Contrate o Serviço dos Bugueiros da Prefeitura de Extremoz, eles tem um posto próximo às Dunas), Praia da Pipa (agito noturno, para quem tem criança acho que não vale a pena), Praia do Forte dos Reis Magos (na maré baixa formam várias piscinas naturais), Praia de Búzios (ótimo para crianças).
Dicas restaurantes: Brocoió (Barato e Bem Servido), Tábua de Carne (Barato e Bem Servido), Samo (+caro, Comida Boa), Muqueca Capixaba (+caro, Comida Boa), toca do Caranguejo, acho que é em Pirangi, caminho para o maior Cajueiro (Barato e Bem Servido), outras opções são o Shoping Praia (Várias Opções de Comida por Quilo)
dica de carro: se você pensa em ficar na Via Costeira, alugue um carro, pois os hotéis estão afastados de tudo, pensei em alugar um bugue, mas com criança não arrisquei.

Lagoa de Arituba - Vai a Natal: alugue um carro e leve sempre dinheiro!
por Eula
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Acabei de voltar com minha família de Natal e as dicas daqui foram muito úteis! Sendo assim complemento o site com as minhas também:

- os preços dos passeios pela cidade são mais ou menos iguais. Fiz o passeio de Buggy a Genipabu por uma agência do Cajueiro R$100 por pessoa, mas a agência (um quiosque na verdade)do Praia Shopping é mais em conta. Os preços do almoço são abusivos, é melhor só beliscar até porque quem consegue comer e depois encarar passeio de buggy, skibunda (R$10) e aerobunda (mais R$10).

- o passeio a João Pessoa (R$75) é lindo, mas é perfeitamente possível ir de carro se você alugar um! A visita inclui ida ao ponto mais próximo da África, mercado municipal ou praia, centro velho da cidade, almoço em uma churrascaria (R$30, abusivo para a região) e o pôr-do-sol que pode ser visto num barco,num bar ou na feira (dependendo de quanto você quer desembolsa: R$25, R$6 ou nada).

- as diárias de carro estão em torno de R$90 ,mas na locadora perto do Praia Shopping (na avenida de fachada preta e verde) sai por R$80. Vale a pena porque além das praias pode-se ir a Lagoas que quase ninguém nos leva, como a de Arituba e a do Carcará. Se você tiver GPS leve, senão alugue um lá por R$10

-o city tour é totalmente dispensável porque se consegue conhecer os lugares até de circular, com exceção do Forte dos 3 Reis Magos porque no caminho há muitos trombadões.

- o melhor lugar para compra de artesanatos é no centro de artesanato ao lado do Praia Shopping. O centro da praia dos artistas é uma graça, mas mais caro.
-acostume-se a usar $$ em espécie porque geralmente o desconto só é válido com esse tipo de pagamento.

Aproveite muuito as praias, as lagoas, o povo, a noite e Natal.

Para as mamães
Enviada por Kelly
Essa dica é para as mamães de primeira viagem. Fui com meu marido e minha pequena de 1 ano. Ficamos no hotel Esmeralda, que por sinal quero indicar também. A diária não é cara e o hotel fica beira-mar. A noite saíamos para comer no Samô (o pessoal vai buscar no hotel)fica na Eng. Roberto Freire perto da Villarte e também no Beterraba que fica em Ponta Negra, fomos muito bem atendidos nos dois lugares e a comida (hum)nunca vi nada igual. O pessoal se preocupa de verdade com as crianças. No Beterraba tem até uma moça que toma conta enquanto você saboreia a comida com mais tranqüilidade. Agora aqui vai outra dica, fomos fazer o Litoral Sul de carro até Pipa, nunca deixe pra comer por lá com suas crianças, não tem a menor infra-estrutura. Lá é legal pra namorar ou pra moçada que não esquenta com nada.

Natal é realmente um paraíso
Enviada por Elionai Lima
Estive em Natal agora em julho, amei, maravilhoso, quem tiver a oportunidade, vá conhencer Natal, uma dica, não vá por agências, pois eles querem vender tudo só por causa das comissões, terminando não ligando para o bem estar do turista. A melhor opção é mesmo alugar um carro e fazer também passeio de buggy. Eu aluguei um carro na LCE Rent a Car e amei resolvie tudo memso pela internet pelo site deles. Todas as prais são lindas. Minha dica é ficar na Praia de Ponta Negra, é limpa, e tem tudo que precisamos, hotéis, restaurantes, artesanatos e etc. Ah e não deixe de comer rodízio de camarões, na Barraca do Carangueijo, na praia de Ponta Negra ou o rodízio de carne no restaurante Tábua de Carne. Bom Passeio a todos.

< 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >
Mostrando 121 a 135 de 394 dicas sobre Natal

Descubra mais atrações e informações de Natal