Todas as dicas de Bonito (71)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Rio Baía Bonita (Aquário Natural) - A flutuação mais bonita
Usuário sem foto
Dica enviada por Carine
Esteve lá a dois em Março/2010 e achou Excelente!
Mergulho/flutuação.
Mergulho/flutuação.
Enviada por Shirley

Se você vai a Bonito, não deixe de visitar o Aquário Natural. A beleza da nascente é inacreditável!

Para mim é a mais bonita das flutuações, pois além dos peixes, há uma quantidade enorme de vegetação que transforma o passeio em uma imersão em um mundo de fantasia!

Dicas importantes:
1. Procure fazer perto do meio-dia, com sol a pino, pois o reflexo dos raios no rio é indescritível.
2. Leve câmera sub-aquática para tirar muitas fotos e fazer filminhos, a recordação vale a pena. Se você não tem, dá para alugar a máquina nas agências.
3. Uma recomendação: leve MUITO repelente.
Antes da flutuação não deixam passar, mas depois que você sai do rio, para fazer a trilha de volta e a tirolesa, é indispensável, pois os pernilongos atacam mesmo, pra valer.
4. Você pode tirar o dia para o Aquário, pois o receptivo deles é bem legal, com atendimento nota 10. A estrutura é bonita e bem conservada, com restaurante, lancheria e piscinas.

164 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Bonito...
Beleza sem par!!! Povo hospitaleiro!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Natália
Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!
Rio da Prata
Rio da Prata
Enviada por Natália

Estive em Bonito de 30/11/12 a 03/12/12.
Comprei a viagem em um site de compras coletivas pela empresa Tourin, onde já estava incluso no pacote ( O aéreo ida e volta, com saída do aeroporto de Guarulhos/SP - Campo Grande/MS). + transfer ida e volta de Campo Grande - Bonito + 3 noites de hospedagem na pousada Chamamé. A Tourin cumpriu rigorosamente o que estava na propaganda do site, considero uma empresa séria.


A pousada Chamamé é bonita, bastante aconchegante, organizada, com bom atendimento e não fica muito distante do centro (eu e meu marido iamos jantar no centro e voltavamos a pé).

Antes de fazer a viagem tivemos que tomar 1 dose da vacina de febre amarela, pois aqui em São Paulo ela não faz parte do calendário básico de vacinação. Deve-se tomar pelo menos 10 dias antes da viagem!

Lí bastante as dicas desse site e nos ajudou bastante.
Principalmente com relação a picada de mosquitos (rsrs), seguimos os conselhos e começamos a tomar a Vitamina do Complexo B 4 dias antes da viagem e enquanto estavamos lá continuamos tomando e usamos desodorante sem cheiro para não atrair os insetos...e deu bastante certo!! Super recomendo!!! Deixamos também um SBP spray automático ligado no quarto 24 horas por dia!!


Como Bonito tem inumeras opções de passeios, tinhamos pouco tempo (3 dias)e um lugar mais bonito que o outro. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

30/11 - Chegamos na cidade por volta das 15h00 -fizemos o check in na pousada e já começamos nossos passeios - Visitamos a Fábrica Taboa e o Projeto Jibóia nesse dia. - Jantamos na Casa do João, que por sinal é um ótimo restaurante e o Sr. João cumprimenta os clientes na mesa!! A carne de jacaré é divina!!!


01/12- Visita a Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio da Prata - Jantamos no Taboa Bar, também muito bom e com música ao vivo, super animado!!


02/12- Visita as Cachoeiras da Boca da Onça + rapel (maravilhoso, ótima vista!!) e Visita ao Aquário Municipal do centro da cidade. (até alimentamos as raias!!!) - atendimento nota 10!! - Jantamos no Taboa Bar novamente pois era o único que estava aberto devido ao horário avançado.


03/13 - Bem cedo - Visitamos o Baneário Municipal e até vimos araras no local, alimentamos os peixes com ração própria que é vendida no local á 1,00 real. - ás 10h30 fizemos o check out na pousada e retornamos.



Todos os passeios que fizemos foram pela maravilhosa AGÊNCIA AR. Que nos deu toda a atenção necessária para que nossa viagem fosse inesquecível. Muito atenciosos e educados. Atendimento 24 horas na cidade, no site deles existe um chat para tirar as dúvidas, e tem vários títulos de qualidade.



Nos passeios de flutuação e cachoeiras alugamos câmera aquática, que também deve ser reservada com antecedência devido a grande demanda.
Nos demais passeios levamos nossa câmera semi profissional. O único arrependimento que tivemos foi de não levar um tripé para a Gruta do Lago Azul, pois realmente as fotos saem tremidas, a sorte foi que conforme eu ia descendo a gruta, ia testando a câmera, e consegui algumas poucas fotos boas...mas foi dificil. A guia que foi conosco também levou a câmera e depois tem a opção de comprar a foto por 10,00 reais. OBS: ir com roupas leves e um tenis que não derrape pois em alguns trechos são bastante escorregadios.


As trufas das frutas típicas da região também são ótimas, boas opções para dar de presente! Adorei a de Guavira e Jaracatiá!!



Nos locomovemos para os passeios de transporte particular, também oferecido pela Agencia Ar, mas para pessoas que vão em grupos maiores, é bem interessante a locação de vans, pois o preço fica bem mais acessível. A motorista tinha toda a paciência de as vezes parar o carro para fotografarmos os animais que encontrávamos pelo caminho (boi, vacas, aves, ovelhas...).

O pessoal é bastante receptivo e hospitaleiro.



Sem dúvida voltaremos a Bonito para dar continuidade aos passeios. Ficamos encantados com as belezas naturais!!
Espero que tenha ajudado!!!

163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estância Mimosa - Trilha das Cachoeiras
Usuário sem foto
Dica enviada por Linda Alves
Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!
Visitante Ilustre
Visitante Ilustre
Enviada por Linda Alves

Chegando na Estância Mimosa, somos recepcionados por diversas criaturinhas que em cidade não vemos, o almoço é muito bom e feito em fogão a lenha. Após o almoço, seguimos para a trilha das cachoeiras , onde durante o percurso podemos observar, vários tucanos e araras. Vale a pena visitar a Estância Mimosa e fazer a Trilha. É um passeio revigorante.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Flutuação no Rio Sucuri
Usuário sem foto
Dica enviada por Linda Alves
Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!
Flutuação no Rio Sucuri
Flutuação no Rio Sucuri
Enviada por Linda Alves

É o rio com a segunda água mais cristalina do mundo. a flutuação é muiiito bom ... dá medo no começo , mas depois que se acustumda é só alegria. Vale muito a pena, é uma passeio barato e inesquecível.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantinho do Peixe - Um cantinho muito bom!
Usuário sem foto
Dica enviada por Gustavo henrique
Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Muito bom

Lugar muito agradável na avenida sem muito burburinho, atendimento atencioso sem contar com o cardápio com uma variedade muito boa de peixes da região e jacaré. Vale a pena.

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio do Peixe - Simpatia, alegria, natureza linda e respeitada, comida maravilhosa,
Gloria Freitas
Dica enviada por Gloria Freitas
Esteve lá com amigos em Maio/2012 e achou Excelente!
Travessia para chegar a nascente do Rio do Peixe
Travessia para chegar a nascente do Rio do Peixe Enviada por Silvia

Fui a Bonito e gostei muito. A fazenda Cachoeiras do Rio do Peixe e seu dono, Sr Moacir ,contribuem muito para nos sentirmos acolhidos e satisfeitos. Um elogio especial para a guia Luciana, incomparavel. Recomendo esse passeio para todos.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boca da Onça - Uma das 8 cachoeiras
Usuário sem foto
Dica enviada por Mel
Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Excelente!
Deslumbrante tal beleza
Deslumbrante tal beleza
Enviada por Karla Nara

Não deixem os 866 degraus te desanimarem, pois pra mim esta foi a melhor trilha que fiz até o momento, para quem gosta de natureza é imperdivel, mesmo porque há tres cachoeiras que podem entrar, então aproveite para se refrescar e continuar a caminhada. Ah! Depois da caminhada a recepção te aguarda com um excelente almoço cazeiro!!

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Castellabate - Comida boa e um lugar agradável
Usuário sem foto
Dica enviada por Beatriz Maldonado
Esteve lá com a família em Fevereiro/2012 e achou Excelente!

Um restaurante muito bonito, bem localizado e a comida ótima, fui com minha família, comemos carnes exóticas, o jacaré do rei é muito bom, quem for a Bonito não pode deixar de conhecer esse restaurante.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Figueira - Um ótimo lugar pra passar o dia
Usuário sem foto
Dica enviada por Regiane
Esteve lá com a família em Dezembro/2009 e achou Excelente!
Vista da Praia. Diversão garantida!
Vista da Praia. Diversão garantida! Enviada por Regiane

A praia da Figueira é uma lagoa que foi formada por uma antiga extração de calcário (que a região é muito rica, por causa dessas rochas calcárias, as águas são cristalinas). A água é canalizada do rio, passando por essa praia e volta para o rio, é ótima pra familias, a estrutura é excelente, a comida é ótima, a água é quentinha e límpida, com muitos peixes, passeios de barco, pedalinho, tirolesa, parque para crianças,Bar molhado...e uma enorme figueira (lindíssima) que dá nome ao lugar!

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bóia cross - Esporte Radical
Usuário sem foto
Dica enviada por Mel
Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Excelente!
No fim da tarde é uma delicia fazer Boia Cross, com total segurança.
No fim da tarde é uma delicia fazer Boia Cross, com total segurança. Enviada por Mel

Falando em esporte radical, prefiro Brotas, mas em Bonito, o Bóia Cros foi divertido, com total segurança.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Flutuação - Lindo!
Usuário sem foto
Dica enviada por Meire
Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Excelente!
De máscara e snorkel turistas apreciam as belezas debaixo d'água
De máscara e snorkel turistas apreciam as belezas debaixo d'água Foto: Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Os melhores são do Rio da Prata e o Rio Sucuri... vários peixes nadando com você! - dica: se tiver snorkel, leve de casa.

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 71 dicas sobre Bonito

Mais dicas de Bonito

Planeje sua ida