Nova Lima está tão próxima da capital que a divisa entre as duas cidades é feita pelo BH Shopping. Na entrada do município imperam condomínios, hotéis e restaurantes sofisticados. O clima de interior vai surgindo à medida que se adentra a cidade e surgem as montanhas salpicadas de pousadas; o bairro das Quintas, com residências em estilo inglês delimitadas por cercas vivas; e estabelecimentos que servem a famosa "queca", um bolo de Natal feito com nozes, avelãs, castanhas, passas e frutas cristalizadas, inspirado nos cakes britânicos.   

Macacos: Distrito é repleto de belezas naturais<br>
Macacos: Distrito é repleto de belezas naturais
Foto: Prefeitura de Nova Lima

Igrejas de Nossa Senhora do Rosário e do Senhor do Bonfim remetem ao período colonial

O ouro e o minério de ferro se fazem presentes nos patrimônios histórico e cultural de Nova Lima. No Centro, as igrejas de Nossa Senhora do Rosário e do Senhor do Bonfim e a capela de São Sebastião remetem ao período colonial. Já a arquitetura art déco do Teatro Manuel Franzen é exemplo marcante do século 20.

Nos finais de semana, as turmas de Belo Horizonte e de Nova Lima seguem para o distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos. Trata-se de uma região perfeita para unir ecoturismo e boa mesa, com belas trilhas para trekking e motocross, além de confortáveis pousadas e restaurantes.

Mais informações sobre Nova Lima

DDD 31

Distância de Belo Horizonte
29 km - acesso pela BR-040 e MG-030

http://www.novalima.mg.gov.br