O Espírito Santo não é destino exclusivo de sol e praias. A região serrana do estado também é repleta de atrativos, como a pequena e bucólica cidade de Domingos Martins. Colonizada por imigrantes alemães e italianos, preserva a cultura européia através das construções típicas, das festas folclóricas e da gastronomia - o distrito de Pedra Azul, a cerca de 50 quilômetros do Centro, é repleto de bons e agradáveis restaurantes e passeios como cavalgadas.

Parque abriga piscinas naturais, cachoeiras e trilhas perfeitas para trekking


Domingos Martins é emoldurada pelo cartão-postal da região, a Pedra Azul. O nome da formação rochosa de quase dois mil metros de altura se deve à coloração, que varia ao longo do dia de acordo com a incidência da luz solar.

A área ao redor da pedra foi transformada em parque estadual e abriga piscinas naturais, belas cachoeiras e trilhas perfeitas para o trekking. Rapel, rafting e bóia-cross também são praticados no entorno da cidade e da reserva. 

Ao contrário do litoral, as temperaturas médias na serra ficam em torno dos 12 graus e baixam ainda mais nos meses de inverno. O frio, agregado ao charme da arquitetura local, das pousadas aconchegantes, das lojinhas de artesanato e da boa mesa, faz da região uma das preferidas dos casais em busca de um clima de lua-de-mel

Descobrindo Domingos Martins Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida