Cidade com maior infraestrutura da Costa das Baleias, Prado tem praias emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos. São 84 quilômetros de orla com recantos para todos os gostos - alguns desertos, como Quati; e outros agitadíssimos quando chega o verão, leia-se praias da Paixão, Novo Prado e Prado, repletas de barracas e quiosques.

Beco das Garrafas, com bares e restaurantes, é ponto de encontro ao anoitecer


Os passeios de barco são famosos na região e conduzem a cenários variados - dos corais em alto-mar, perfeitos para a prática do mergulho; aos manguezais repletos de flora e fauna nativas.

Praia do Farol: Cenário bucólico ao amanhecer<br>
Praia do Farol: Cenário bucólico ao amanhecer
Foto: João Ramos - Bahiatursa
Entre os meses de julho e novembro, encarar uma embarcação é atividade obrigatória para quem está na área. No período, baleias jubarte visitam a região e capricham nas acrobacias. Emoção garantida!

Já em terra firme, o centro da cidade surpreende com um preservado casario do século 19. São dezenas de casinhas geminadas coloridas, que abrigam residências e, no caso do Beco das Garrafas, os melhores restaurantes de frutos do mar da região. No final do dia, mesas e cadeiras ocupam as calçadas à espera do movimento.

Descobrindo Prado Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida