Dicas de Maceió

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Maceió incrivel
Felipe
por Felipe
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Passei férias em Maceió em agosto de 2012, simplesmente adorei, fui com minha mãe e minha noiva e ficamos hospedados no Brisa mar localizado na praia da Pajuçara, o hotel é simples mas muito bom e confortavel, café da manha paradisíaco com vista para as piscinas naturais da Pajuçara.
Sugiro ficar na Pajuçara ou Ponta verde que é onde estão os hotéis, bares, restaurantes (não deixem de ir ao rei dos camarões)
Maceió é uma cidade maravilhosa, porém em minha opinião o melhor são os arredores (maragogi, canions do rio são francisco e porto de galinhas)
O roteiro foi o seguinte: 

1º Dia- Paripueira/ Carro quebrado- Paripueira é bonita mas nada de excepcional, de La pegamos uma lancha e atravessamos para praia do carro quebrado, essa parte foi legal a lancha é muito potente e a sensação de entrar mar a dentro naquela velocidade é incrível. A praia do carro quebrado é diferente, meio rústica, porém o mar é bravo e não é legal pára banho.

2º Dia- Praia do Gunga- A famosa praia do gunga é uma das melhores praias que conheci, tem uma infinidade de coqueiros, de um lado é mar aberto e do outro um rio de água doce, pegamos uma mini lancha que nos levou até um ponto onde tem um bar molhado dentro do mar. Sugiro alugar um carro para chegar ou ir de taxi, pois pela cvc não vale a pena, tendo em vista que duas horas da tarde precisamos ir embora para passear em feirinhas de artesanto (tem quem goste).

3º Dia- Porto de Galinhas- Um dos melhores passeios, a praia de porto de galinhas esta sempre classificada entre as mais belas do Brasil e em minha opinião faz jus ao titulo, mas não deixem de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais, a praia é calma e de mar azul claro, porém fiquem atentos a tabua da maré. Conhecemos também muro alto que é uma praia no mesmo estilo, água limpa, calma e morna.

4º Dia- Maragogi- Chegamos na praia, pegamos um catamarã e navegamos até as piscinas naturais, realmente são lindas água muito azul, porém tomem cuidado com a tabua da maré, não se afastem muito da embarcação pois a área da piscina é muito grande e se a maré subir rápido de mais e vc tiver longe é perigoso (para quem não sabe nadar) os guias ficam preocupados em tirar fotos para vender e não dão a menor atenção as pessoas, ocorreu esse problema no dia que fui, a maré subiu rápido de mais e muitas pessoas enfrentaram apuros para voltar a embarcação, depois alguns se juntaram e foram reclamar com a empresa, mas acabou em? pizza?. Tirando esse contratempo o passeio foi bom.

5º Dia- Canions do São Francisco- Esse sim superou minhas expectativas, nunca vi algo igual, navegamos de catamarã pelas águas calmas do rio são francisco e chagamos até os canios, nessa região a água é de um verde turquesa maravilhoso, pegamos uma canoa e navegamos por de baixo dos canios, você sente uma paz incrível realmente Deus caprichou naquele lugar. Depois fizemos um mergulho nos cânions e retornamos.

6º Dia- São Miguel dos Milagres- Praia afastada e linda, praticamente deserta e de água morna e transparente. Não é muito famosa, porém de uma beleza surpreendente.

7º Dia- Piscinas naturais da Pajuçara- Apesar de se localizar em área urbana o lugar é lindo e fácil acesso, não perde para outras piscinas naturais mais afastadas. Existem embarcações que servem petiscos e bebidas na água.
No geral gostei muito de Maceió e de seus arredores, a orla de Maceió é a melhor e mais bonita entre todas capitais do nordeste que conheci, totalmente estruturada cheia de atrações, em noite de lua cheia a lua reflete no mar de pajuçara e a cena é maravilhosa. 

O único ponto negativo que encontrei e que existem muitos pedintes na orla. Conheço algumas cidades do nordeste (Porto Seguro, São Luiz, Maceió, João Pessoa e Natal) e Maceió se não a melhor está entre as minhas favoritas.
89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Maceió

Planeje sua ida