Minhas Fotos (4)
Florianópolis (4)Minhas Dicas (2)
Quando vou para Floripa, prefiro não alugar carro e ônibus as vezes é complicado fazer muitas atrações por dia, por isso, contrato uma boa agência. Meu passeio começou as 8h30 da manhã e me levou ao Norte da Ilha, para praias tranquilas, de água calma e quentinha, visitei belas fortalezas e conheci o artesanato local. Contratei uma agência, chamada Ecoexperiências, que se propõe a ficar pouco tempo no carro e mais em cada local. Me acompanhou uma guia credenciada no ministério do turismo. Ela me levou para a Fortaleza de São José da Ponta Grossa (arquitetura e praia linda), praia do Forte e passou pelas mansões de Jurerê Internacional. Mas o ponto alto foi a caminhada na praia da Daniela, fomos até seu pontal, passamos por um manguezal muito preservado, onde ela me explicou várias coisas sobre aquele ecossistema. O lugar é muito bonito e tranquilo. Eu já satisfeita só com a manhã, ainda fui surpreendida com um gostoso almoço em Sambaqui num pequeno restaurante local, demorou um pouco, mas serviram um arroz com berbigão delicioso.
Saindo do centro para facilitar o deslocamento em Floripa optei por contratar uma agência que levava em vários lugares no Sul da Ilha, Lagoa do Peri, Praia da Armação, mirante do Morro das Pedras, Solidão, Saquinho e Ribeirão da Ilha. Sempre gosto de conhecer o local mais na sua essência e por isso contratei uma agência de turismo sustentável. Na lagoa visitamos o Projeto Lontra Brasil que tem um lindo trabalho com esses animais. O mirante do Morro das Pedras tem uma panorâmica de tirar o fôlego. Depois caminhamos um pouco pela Armação, linda praia e a nossa guia Jaque (muito querida) contou muitas coisas sobre o local, caça de baleia.Seguimos pra a praia do Solidão e lá iniciamos uma pequena trilha.Simplesmente sensacional o contato com o verde, o cheiro de mato, a vista do alto, em uma trilha cimentada, bem acessível de fazer.
Chegando no Saquinho, a família que serve o almoço e que vive ainda sem luz, é super receptiva e ofereceram um peixe gostoso .Depois ainda fomos no Ribeirão da Ilha, com bonitos casarios históricos e conhecemos uma fazenda marinha de ostras.Depois de conhecer a produção com sua dona (uma mulher super astral), comemos uma ostra defumada maravilhosa (confesso que nunca tinha provado da iguaria)! Só elogios ao roteiro e todas as pessoas envolvidas em 01 dia inesquecível.
O email turismo@ecoexperiencias.com.br e o site www.ecoexperiencias.com.br