Leonardo
tem 38 anos, mora em Paraty, já enviou 7 dicas

Minhas Dicas (7)

Campos do Jordão (3), Poços de Caldas (2), Cabo Frio (1), Penedo (1)
Praia das conchas: Pequena no tamanho, Grande na beleza.
Cabo Frio Esteve lá com amigos em Dezembro/2012 e achou Muito bom

A praia das conchas se localiza próximo ao bairro do Peró e tem acesso por uma rua não asfaltada (cerca de 2km), outra opção é ir de carro até a praia do Peró e caminhar pelas areias da praia do Peró até a praia das conchas.
Ao contrário da praia do Forte, a praia das conchas é uma praia pequena, de enseada, com areia amarela e sempre tranquila (no máximo com pequenas ondas), ideal para banhos de mar e para as crianças. É comum a presença de pequenos cardumes de peixes mesmo na parte rasa. Existe uma série de quiosques à beira da praia que oferecem variados pratos de peixes e frutos do mar.

A península entre as duas praias possui uma trilha que pode ser exploradas pelos que têm um espírito mais aventureiro. Do alto da trilha se tem uma visão conjunta das duas praias (Peró e conchas) e também de enormes paredões de pedras voltados para o oceano. O lugar é habitado por pequenos siris e mariscos. É preciso ter cuidado em locais onde as pedras são molhadas pelo mar, pois se tornam bastante escorregadias.
No final da praia da praia das conchas também existem trilhas que contornam a costa recortada por verdadeiros penhascos de rocha voltados para o mar aberto.

87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Estadual Campos do Jordão - Muito bom para explorar
Campos do Jordão Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Muito bom

O Parque Estadual Campos do Jordão se localiza na região do Horto, cerca de 15km do centro turístico de Campos (Vila Capivarí). É possível chegar ao local de carro ou de ônibus circular municipal. A estrada que leva ao local possui curvas acentuadas e em alguns locais passa apenas um carro por vez (siga e pare), o asfalto é bom até a entrada do parque, quando o chão passa a ser de terra batida e cascalho. O parque é uma imensa área verde com pinheiros, araucárias e outras árvores típicas da região e também árvores trazidas de outros países.

O parque possui diversas trilhas que podem ser feitas à pé ou de bicicleta, há também um circuito de arvorismo com tirolesas. Existe uma área própria para pique-niques e até para churrasco. Há um passeio de ônibus (disfarçado de trenzinho) pelo parque, onde é contado um pouco da história do parque, das espécies presentes no parque e da reprodução das araucárias. Aconselhor ir cedo pela manhã ou logo após o almoço para aproveitar bem o local. Quando fui era cobrado 9 reais de entrada por pessoa e mais 6 reais por carro.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pedra Balão - Muito mais que uma pedra
Poços de Caldas Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Muito bom

O acesso à pedra balão é feito por uma estrada de terra batida de aproximadamente 2km após derivação da serrinha que leva ao morro do Cristo, porém um carro de passeio chega ao local sem problemas (pelo menos em dias de sol). A maioria das pessoas consegue subir na pedra e tirar uma bela foto (há uma escadinha que ajuda na parte final). De cima da pedra do balão, e também de outras pedras do local, se tem uma vista ampla de campos, fazendas, lagos, pequenas comunidades, morros até se perder no horizonte. Não é cobrada entrada no local, a estrutura, no entanto, é no máximo modesta (há apenas uma pequena vendinha e, quando fui, os banheiros não estavam funcionando).

É possível fazer pequenos passeios à cavalo: cuidado com um declive acentuado da estradinha do passeio (sugiro que faça uma visualização a pé do circuito antes de ir à cavalo ou deixar seus filhos fazerem o passeio).

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Teleférico - Não tem como não ir.
Campos do Jordão Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Excelente!

Ir a Campos do Jordão e não passear no teleférico é como ir ao Vaticano e não ver o Papa. A atração se localiza na Vila Capivarí e leva ao topo do Morro do Elefante. As cadeiras são individuais e abertas (um bom teste para quem tem medo de altura). Quando fui o ingresso custava R$11,00 por pessoa (ida e volta). Lá em cima se tem uma ótima vista panorâmica da cidade. Há uma estátua de um elefante branco e se pode montá-lo (bom para crianças e adultos tirarem fotos engraçadas). Há também algumas barracas de artesanato, bugigangas e quinquilharias que destoam do ambiente e apenas enfeiam o lugar e atrapalham as fotos (existe bastante lugar lá embaixo para essas coisas).

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pastelão do Maluf - Muito bom
Campos do Jordão Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Excelente!

A lanchonete Pastelão do Maluf, na Vila Capivarí é uma excelente opção para o fim da tarde ou à noite, e não é caro (principalmente se comparado às demais opções da região). Oferece uma grande variedade de recheios e ainda a possibilidade de você mesmo montar o seu. As mesas e os bancos altos ficam na calçada em frente à loja.

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Municipal - Doces e queijos muito baratos
Poços de Caldas Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Muito bom

O mercado municipal de Poços de Caldas me surpreendeu pela limpeza, organização e preços baixos. Acredito que seja o melhor lugar para comprar queijos e doces na cidade: a concorrência entre os diversos comerciantes locais joga o preço dos produtos lá embaixo.
Além de doces e queijos o lugar oferece diversos outros produtos como cachaças, pimentas, produtos artesanais em madeira e, é claro, frutas, legumes etc.
O estacionamento no local é pequeno, porém é possível encontrar vagas nas ruas próximas.

196 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa do Fritz - Filé à Chateubriand
Penedo Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Excelente!

O restaurante fica em frente à Casa do Papai Noel, bem localizado no centro de Penedo. O atendimento e a comida são excelentes. Uma boa pedida é o Filé à Chateubriand, muito bem servido para duas pessoas.

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil