vania lucia
tem 55 anos, mora em niteroi, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Dias Felizes!
Morro de São Paulo Esteve lá com amigos em Dezembro/2017 e achou Muito bom

A melhor maneira de se interar sobre um lugar, é ler os comentários de quem já visitou.

Morro de São Paulo é de fato lindo! A energia é incrível. a alegria reina, mas vou passar algumas dicas. Para entrar na ilha cada pessoa paga uma taxa de 15,00. Quando vc desembarca do catamarã , imediatamente é abordado pelos carregadores de mala. O meu grupo como não tinha noção da distancia até a pousada, aceitou a oferta do carrinho de mão. Eles cobram 10,00 por cada mala pequena! Quando chegamos na pousada vimos que não havia a menor necessidade, que era totalmente tranquilo levar a mala até lá. Se a sua mala tiver rodinha, ainda que a pousada seja longe, será fácil leva-la.

Vc tem a opção de vários passeios de lancha, mas fique atento para o roteiro não ficar repetitivo. Fizemos para Boipeba, o dia inteiro e foi ótimo!. Deu para conhecer vários lugares. Não achamos necessário fazer outro. Uma dica é vc levar a sua bebida e colocar no cooler da lancha. Eles permitem. A toca do morcego é um lugar maneiro, descolado e tem um visual bonito, mas de fato, os preços são abusivos. Paga-se para entrar e chegam a cobrar 13,00 por uma long neck! Mais abaixo tem um restaurante que não cobra nada para entrar e o cardapio é em conta. Relaxe em relação a comida, os restaurantes tem muita preocupação com a higiene e os preços não são tão salgados se vc rodar um pouco e procurar.

Caminhe até o final da quarta praia, é um passeio que vale a pena. Para economizar, nós abastecemos o frigobar do quarto, tem um mercadinho na vila que tem de tudo, e os preços são ótimos. Nós ficamos na ilha por 5 dias, achei o tempo suficiente. No mais... aproveite, relaxe e seja feliz!

92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil