Lívia Furtado
tem 39 anos, mora em BELO HORIZONTE, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Ponta Verde - Minha experiência em Maceió - dezembro de 2015
Maceió Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Muito bom

Como as dicas desse site me ajudaram muito quero retribuir...
Chequei em Maceió no dia 29 de novembro de 2015, fui por uma agência de viagem com translado pela empresa WS (tanto essa empresa quanto a Luck Turismo são as empresas que atendem também clientes da CVC e outras agências), logo no ônibus eles já pressionam para fechar os passeios com eles e dizem que vão fazer um preço melhor só naquele dia, mas no dia seguinte eles mantêm o mesmo preço, eu optei por fazer dois com essa agência - o da praia do Gunga e da Foz do Rio São Francisco, os outros eu ja tinha em mente de procurar as vans que ficam na praia. A diferença de preço entre os passeios dessas agências e as vans é grande, por exemplo para a Foz eu paguei 130,00(transporte, barco e almoço), pelas vans teria saído a 85,00 reais. Para a praia do Gunga paguei 33,00, com as vans saia por 25,00, ou seja, todos os passeios sem exceção saem mais baratos com as vans. Se você já tiver ganhado o passeio da visita do centro histórico seguido da ida a praia do Francês, espere para conversar com o pessoal das vans antes de fechar os pacotes.
Me hospedei no do Hotel Maceió Mar na praia de ponta verde, o hotel é muito bom, já as praias do centro deixam mesmo a desejar, elas são bonitas mas tem algas na beira da praia então torna o banho de mar um pouco desagradável, em Pajuçara nem se fala é muito pior que ponta verde, mas pára quem quer ficar mais próximo do movimento noturno é melhor ficar em Pajuçara. Minha dica é a seguinte: se vc vai para fazer passeios fique em Pajuçara, se vc quer uma praia melhor para tomar um banho em frente ao seu hotel, fique em Ponta Verde.
Em relação aos passeios: no 1º dias fomos ao centro histórico e chega a ser ridículo, pois o guia fica falando de dentro do ônibus e você só vê a fachada dos prédios e igrejas, não tem a menor graça, depois chegamos a praia do Francês as 10:00 horas e ficamos por lá até 14:30, lá eu indico almoçar em restaurantes que tem logo na entrada da praia próximo onde os ônibus estacionam pois o menu a la carte dos restaurantes beira mar são muito caros, inclusive o mais caro de todos os passeios que fui. A praia é bonita, mas nada de mais.
No 2ºdia fomos em Ipioca e para mim foi o melhor passeio, tem uma estrutura ótima e a praia é maravilhosa, paga-se 25,00 reais para usar o espaço e o transporte com a van Besouro Turismo ficou por 45,00 reais o casal. Inclusive eu indico essa van que fica quase de frente para a feira de Pajuçaara, pois ele cumpre o horário direitinho, nesse passeio ele foi o terceiro a chegar, e lá tem que chegar cedo para pegar os melhores lugares. O almoço é bom e fica em torno de 70 reais para duas pessoas. 


No 3º dia fui para apraia do Gunga, bom nesse caso eu indico tirar um dia para ir só nessa praia caso vc queira fazer o passeio de barco e bugue que tem por lá, porque se vc fizer o passeio Francês/Barra de São Miguel e Gunga no mesmo dia fica meio corrido, pode até ser, mas ai vale mais curtir a praia e não fazer o passeio de bugue (40,00 por pessoa) ou quadriciclo 100,00 para duas pessoas)que foi o meu caso. O almoço lá também fica em torno de 70,00 e tem um bolinho de macaxeira com camarão incrível, que alguns garotos ficam oferecendo de um menu a parte que eu nunca comi outro igual e custou 7,00 reais.
No 4º dia fui para a Foz do Rio São Francisco, achei bonito e interessante mas se vc for por empresa grande como eu fui o barco não vai até a divisa com o mar exatamente ele para antes, eu vi outro barco menor seguir ate ao mar. Mas é muito bonito, o artesanato é mais barato que na feira de Pajuçara e muito bonito tb.
No 5º dia fiquei em ponta verde, pq eu já não estava aguentando levantar cedo todos os dias, pois os passeios lá sempre começam entre 6:30 e 7:30. Em ponta verde não se acha restaurante self service e inclusive não indico o quiosque Camarão Pimenta que fica em frente ao hotel, pois a comida é cara e vem porção muito pequena. Na orla da praia é cobrado 12,00 reais para usar uma sombrinha e duas cadeiras. No geral a culinária de Maceió deixa muito a desejar, é cara e não é boa.
No 6º dia fomos para Tabuba, a praia é bonita, a estrutura da barraca é boa, apesar de ter faltado água no meio da tarde, mas o mar devido a barreira de corais não passa da altura da cintura então vc fica agachado o tempo todo, é uma praia tranquila e o almoço foi ruim e caro tb.
Não fui para Paripueira, mas pelo que eu percebi lá é do mesmo dono de Ipioca, uma praia fica ao lado da outra, só que enquanto Ipioca é sossegado, Papipueira tem agito com danças e musica e paga-se 5,00 reais para usar o espaço.

Se vc quer comer um bom camarão, não deixe de ir no Imperador dos Camarões, é divino. Fui tb no Parmegiano, mas não chega nem perto do Imperados dos Camarões, mas entre os dois o Parmegiano é mais barato, no Imperador o prato para duas pessoas fica em torno de 85,00 reais. (todos os valores que eu mencionei aqui está sem a taxa de 10%, ou seja, fica mais caro)
A noite tanto a orla de Pajuçara quanto de ponta verde são movimentadas e bem iluminadas.
Quando encerrei a conta no hotel, eles colocam na nota uma taxa de 2,50 por dia de hospedagem, alegando ser uma taxa de turismo, mas essa taxa vai para uma Empresa de turismo particular que beneficia só as agências maiores, como a WS e Luck, um absurdo!!! 

Como é opcional eu pedi para retirar a taxa e só paguei o que eu consumi. Em geral é um passeio caro, paga-se caro para comer, em sete dias para duas pessoas fica para mais de 2.000,00 reais em gastos no total caso vc faça os passeios, e olha que tem passeios bem mais caros que eu não fui. Espero ter ajudado.

515 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil