wagner gonzalez
tem 62 anos, mora em rio de janeiro, já enviou 1 dica, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Aracaju (3), Maceió (1)
  • Canion do Xingó
    Aracaju
  • Canion do Xingó
    Aracaju
  • Pratagy
    Maceió
  • Canion do Xingó
    Aracaju

Minhas Dicas (1)

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Canion do Xingó, vale muito a pena visitar
Aracaju Esteve lá com a família em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Piscina p/ crianças do Canion do Xingó

Estivemos em dezembro/12 eu e minha esposa, alugamos um carro em Aracaju, levamos cerca de 2:30h até chegarmos em Canindé do São Francisco, uma cidade até grande, simpática. Optamos por nos hospedar em Piranhas no Hotel Pedra do Sino, que fica no alto junto ao mirante de onde se vislumbra a belíssima cidade antiga de Piranhas, que mais parece uma pintura, especialmente à noite devido à iluminação especial da cidade. Aí se tem também uma linda visão do velho chico.


No dia seguinte fomos fazer este passeio fantástico, navegar nas águas do rio São Francisco, algo difícil de expressar, sómente experimentando este passeio para ver o quanto é fantástico. Em determinados trechos tem-se a impressão que está navegando no mar, de tão distante uma margem da outra. Ao chegar no ponto para mergulho então, outra agradabilíssima surpresa, que visual com os paredões de rocha, com predominância de um marron exuberante. E um detalhe importante, este passeio é recomendado para todas as idades, pois nesta piscina há um espaço reservado para crianças e idosos também se banharem nas águas do velho chico com toda segurança. No dia seguinte partimos em direção a Maceió, uma viagem de 3 horas com uma estrada ótima.

Minha sugestão é fazer como nós, ficar pelo menos duas noites em Piranhas para que não fique cansativo. Outra coisa, já comprei as passagens aéreas e reservei o mesmo hotel para voltarmos lá agora em novembro de 2014, pois vale muito a pena ese passeio.

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil