DAVID ALVES SOBRAL
tem 45 anos, mora em SÃ?O PAULO, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Sesc Iparana - Fortaleza, uma viagem inesquecivel !!!
Fortaleza Esteve lá com a família em Outubro/2016 e achou Excelente!

Boa tarde a todos, conheci fortaleza no mês passado em outubro e utilizei muitas dicas do pessoal daqui e queria dar a minha contribuição para quem ainda não conhece fortaleza.

Fomos eu,minha esposa e meu filho, ficamos 8 dias hospedados no Sesc Iparana, lugar sensacional, tranquilo e ótima comida e com preços acessíveis nos alimentos que não faziam parte do pacote de alimentação, uma piscina agradável, atrações gratuitas a noite no local tipo Cinema ao ar livre, show de humor, musica ao vivo etc ..muito bom o sesc indico sem erro.

Fizemos uma programação inicial em são paulo,mas la resolvemos mudar algumas coisas, a principal foi não ir para jeri, pois 8 dias foi muito pouco pra conhecer tudo e achamos que jeri merece uma visita a parte quando voltarmos a fortaleza, então optamos em conhecer todos os lugares mais próximos.
Fizemos todos os passeios pela Ocianview, excelente empresa indico a todos, pontuais e os guias muitos simpáticos e atenciosos principalmente a Adriana e o Felipe, fomos em todos os passeios disponíveis da empresa, Cumbuco - Lagoinha - Mundaú - Aguas Belas - 3 praias (Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada) - Beach Park - City Tour terminando na praia do futuro. Detalhe muito importante, para os turistas hospedados no Sesc a ocianview dá 30% de desconto nos passeios para pagamento em dinheiro, economizamos muito com isso porque vimos preços para os mesmos lugares que fomos com outras empresas e o valores eram os mesmos ou mais caro.

Alguns passeios a ocianview não pegava a gente no sesc porque eram para as praias do leste, ai tínhamos que ir para o centro e lá embarcávamos nos ônibus, nesses casos usamos Uber por ser mais barato.



Enfim, os passeios ....

Cumbuco: Melhor passeio de Buggy, vale a pena o passeio, comida boa pratos por volta de 130,00 que pra nós 3 dava de boa.

Lagoinha: Melhor lugar para tirar fotos, paisagens lindas e o passeio vale a pena também porque são 3.. Pau de arara, Catamaram e Buggy muito bom vc conhece lugares que só no passeio você vai ver. Comida a mesma de cumbuco na mesma faixa de preço.

3 praias( Morro branco, Praias das fontes e Canoa quebrada) : Passeio bom pra quem não tem muito tempo, é corrido mas vale a pena. As falecias em morro branco são demais, não parece que vc esta em uma praia um contraste incrível. O passeio de buggy é legal pq eles vão a beira mar com parada na praia das fontes onde tem uma caverna de frente ao mar e termina em canoa quebrada cartão postal de fortaleza, eu pessoalmente não achei nada espetacular mas nossas referencias de belezas de lugares mudam no final de uma viagem dessa.

Beach park: Nós não iríamos no beach park a principio por achar caro demais por um tempo curto, mas como tínhamos desistido de ir pra jeri decidimos conhecer o parque e não nos arrependemos pq o parque é muito bom, atrações incríveis que vc não encontra fácil por ai, tem um espaço pra crianças espetacular a criançada se acaba ali. Não recomendo comer lá muito caro, leve alguma coisinha na bolsa e coloque no armário eles não revistam e da pra entrar de boa.


Mundaú : Lugar muito bonito, mas ai vai a dica, não vale a pena o passeio de pau de arara e catamaram, nós fizemos pra conhecer mas não é nada demais e principalmente vc perde as piscinas naturais que estão formadas na parte da manhã, quando voltamos do passeio a maré ja tinha subido e as piscinas sumido, a comida parecida com lagoinha e na mesma faixa de preço.

City Tour (finalizando na praia do futuro): O city tour é legal pra quem quer conhecer a historia de fortaleza, é um passeio de 3 horas parando nos principais pontos históricos, finaliza no mercado central e quem quiser pode ficar por la e aproveitar a oportunidade, nós ficamos pra comprar algumas coisas e percebemos como roupa é barato por lá, quem tiver interesse vale muito a pena. De lá fomos passar o restante do dia na praia do futuro, fomos de uber. Ficamos no Crocobeach espetacular estrutura de praia com piscina, show, lojas preços acessíveis ambiente muito agradável a beira mar.

Aguas belas: Essa foi o nosso ultimo passeio e parece que o melhor estava para o final, em matéria de praia, sossego, beleza, aguas claras não tem igual, quem for em fortaleza tem que conhecer aguas belas, não faça o passeio de buggy la, aproveite a maré baixa e vá conhecer a junção do rio com o mar, lugar paradisíaco uma area muito extensa de areia e agua e diversas piscinas naturais formadas, sensacional o lugar e no fim da tarde da pra ir tomar banho nas aguas quentes do rio a beira mar.

Não curtimos a noite de fortaleza, tínhamos uma estrutura muito boa no sesc a noite e também o cansaço era eminente pois fizemos passeios todos os dias.

Essa foi minha visita a fortaleza, lugar inesquecível que espero voltar em breve e conhecer o restante dos lugares que ainda são muitos por lá.

336 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil