Suhelem Brasil
tem 38 anos, mora em Ceilândia, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Fortaleza (1), Maceió (1)
Praia do Futuro: todo cuidado é pouco!
Fortaleza Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Ruim

Acabamos de chegar de férias no Ceará, mas sai de lá frustrada com muita coisa.
Primeiro, a Praia do Futuro é um lixo. Não se hospede por lá. São pouquíssimos os hotéis, o calçadão ainda está em construção e há um monte de terrenos e prédios velhos e abandonados. E o pior: fomos assaltados durante o dia. Estávamos meus pais, meus filhos, meu marido e eu. Eram quatro jovens armados com uma faca e levaram todas as alianças. E não venham me dizer que ninguém vai a praia sem aliança. Eu nunca fui assaltada até ir para a Praia do Futuro!
As poucas coisas boas que existem lá são as barracas. Fomos à do Chico do Caranguejo por três vezes. Apesar do atendimento não ser dos melhores, a comida é boa e você se sente seguro - eles têm seguranças particulares, porque polícia mesmo você só vê em Iracema e Meireles.
Hospedem-se nesses bairros. A distância é pequena e os táxis são baratos. Mas esse é outro problema: nos finais de semana, combine com algum taxista. Perdemos um show de humor porque esperamos durante uma hora por um táxi que não apareceu. Nem conseguimos parar um na rua.
Quanto à praia, mais uma vez a Praia do Futuro engana. A água é suja, cheia de algas e a maré é forte, não é boa para o banho, principalmente com crianças.
Bom mesmo é Cumbuco, Morro Branco, Praia das Fontes, Canoa Quebrada. Lugares limpos, com passeios, bastante caros, por sinal e em alguns só aceitam dinheiro para o pagamento. Por isso, mais cuidado é necessário, porque para passear precisará levar dinheiro consigo.
Um outro lugar muito bom é o Beach Park, tanto na praia quanto no parque. A praia é linda, limpa e segura. O parque é ótimo, mas em um dia é impossível aproveitar todos os brinquedos, por isso, comprem um pacote de dois ou três dias por um valor menor. Vale a pena!
Esperava mais prazer e diversão, mas sai de lá com pouca vontade de voltar...

PS: Janeiro/2014, o site não aceitou o ano da visita.

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Lugar lindo!!! - Ai, que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió!
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

Maceió é uma cidade linda. Estivemos lá em julho/2012 e nos hospedamos no Mercure, que fica na praia de Pajuçara. A orla é limpa, com diversas barracas que vendem de tudo. Mas o melhor são as tapiocas! Tem também feirinhas de artesanato durante a noite. Vale a pena conferir.
Não deixe de ir às praias do Gunga (gente simples e hospitaleira) e do Francês (um céu e um mar incríveis, o que atrapalha é a quantidade de gente, muito cheia!).
Visitem também Maragogi, para o mergulho com os peixinhos (e não se enganem: o fotógrafo sempre leva um pedacinho de pão para atrair os peixinhos). E Dunas de Marapé, para o passeio de barco num rio de águas frias e limpas e depois para a pesca do caranguejo.
Vale muito a pena. Fui embora com vontade de ficar!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil