Douglas Borges
tem 44 anos, mora em Guarujá, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

Penedo (1), Petrópolis (1), Porto de Galinhas (1), Socorro (1)
Uma giro na História do Brasil
Petrópolis Esteve lá a dois em Novembro/2010 e achou Excelente!

Em novembro passado fomos passar o feriado do dia 15 e ficamos três dias e foram suficientes para conhecer quase tudo. Petrópolis tem um charme de cidade européia e as construções e cenários fazem você imaginar como seria viver na época do reinado no Brasil.

Hotel: Ficamos hospedados no Hotel Casablanca Imperial. Fica localizado ao lado do Museu imperial e próximo da maioria dos pontos turísticos da cidade.
È um ótimo lugar para ficar hospedado, tem restaurante que serve refeições a la carte caso não desejem sair de noite. A única recomendação é evitar ficar na Suíte que fica ao lado do Restaurante e bem em frente à escada de madeira da recepção. Durante a noite você não consegue dormir direito e é forçado a acordar muito cedo assim que começam os barulhos de subir e descer ou as conversas na recepção.

Passeio
Primeiro dia: Aproveitamos para conhecer o Museu Imperial (A casa que viveu a família Imperial) que fica ao lado do hotel. È muito rico em História e faz você viajar no tempo. Segue o mesmo padrão do museu do Ipiranga em São Paulo, porém em uma escala menor, mas mesmo assim vale à pena. Aproveitamos também para Comprar Ingressos para o espetáculo Luz e Som que acontece nos Jardins do Museu Imperial e conta um pouco de história e cultura da época. Este acontece de Quinta a Sábado sempre às 20:00.
Depois do museu fizemos um city tour de Charrete pelos pontos turísticos do centro histórico (catedral, Palácio de cristal, Casa de Santos Dumont), O guia vai contando a história dos pontos turísticos durante o passeio (Levou aproximadamente 2 horas mas vale a pena!)

Segundo dia: Logo cedo fomos à concorrida Rua Teresa. Nesta rua existe uma infinidade de lojas de roupas a ótimos preços. A maioria das pessoas compra para revender, (eu aproveitei as ofertas e adiantei alguns presentes para o Natal). No Domingo poucas lojas abrem. No começo dessa rua tem uma casa de doces Húngaros que são diferentes dos habituais.
No período da tarde aproveitamos para conhecer os pontos turísticos mais afastados do centro histórico (Fazendinha, Trono de Fátima, entre outros). Aproveitamos e Passamos no bairro Bingen que é outro lugar onde tem lojas como as da rua Teresa.

Terceiro dia: Fomos conhecer o distrito de Itaipava (Fica a uns 20km do centro Histórico). Itaipava é considerado um reduto de inverno e veraneio dos cariocas. Tem Shoppings, ótimos restaurantes e Pousadas de Luxo, como é uma região mais alta fica parecida com idéia de Campos do Jordão no inverno, A maioria dos restaurantes servem Fondue e pratos da cozinha internacional. Vale a pena conhecer !

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Fazenda Portal do Sol - Melhor Custo Beneficio
Socorro Esteve lá a dois em Abril/2008 e achou Muito bom

Estive no feriado de tiradentes para descançar e o hotel superou as minhas expectativas. Comida Fabulosa, várias atividades diferentes para fazer, passeios para entrar em contato com a natureza, etc....

Os monitores são excelentes e cativam muito os hospedes; tem toda uma programação especial para jovens e crianças com muitas atividades.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Braseiro - A melhor comida em penedo
Penedo Esteve lá a dois em Setembro/2010 e achou Excelente!

Eu recomendo comer neste restaurante, já estive 2 vezes e com certeza voltarei.fica na rua da casa do papai noel.

Os melhores pratos são: Picanha Fatiada e Carneiro ao molho de ervas....simplesmente magnífico.....só de lembrar dá água na boca.

Ambiente aconchegante, atendimento atencioso e eficiente e bons preços

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Recanto do Lobo - Férias maravilhosas
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Abril/2010 e achou Excelente!

Fiquei lá em Abril de 2010 (feriado da Pascoa) por 4 dias e infelizmente não deu tempo de conhecer tudo, mas deixo aqui as minhas dicas:

1 - Hospedagem: ficamos na Pousada Recanto do lobo, pousada simples, com bom café da manhã, banheiro limpo e cama confortável e ar condicionado. Não vale a pena pagar um Hotel de luxo para ter os mesmos beneficios pois você deve decidir se quer passar o dia na piscina do hotel ou conhecendo as maravilhas e encantos da cidade e região.

2 - Passeios: negocie todos no hotel (inclusive o Transfer), pois eles indicam gente de confiança e com carros confortáveis.
- Praia dos carneiros: sem comentários, deixe para o penultimo dia pois caso contrário os outros lugares não parecerão interessantes. coma nos restaurantes que ficam do lado direito da praia (direção da igreja) tem menos muvuca e preços e qualidade compatíveis.

- Maragogi: o ponto forte é pegar um passeio até as piscinas naturais. se estiver disposto monetariamente faça o mergulho com cilindros com acompanhamento do guia. Depois alugue mascara e snorkel e fique curtindo os peixes e corais. os restaurantes recomendados a beira mar são caros, mas lembre-se que voce esta de férias e cabem algumas extravagancias de vez em quando.
- ponta a ponta: negocie com os buggeiros que ficam no centro de porto de galinhas.
- piscinas naturais em Porto de Galinhas: peçam informações sobre a tábua das marés. é preciso ir cedo para pegar a maré baixa.

Refeições:
- Barcaxeira, sem duvidas o melhor para o almoço ou jantar (peça macaxeira gratinada - a melhor opção, ou escondidinho de camarão).

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil