LUCIANO RIBEIRO
tem 43 anos, mora em BELO HORIZONTE, já enviou 1 dica

Péssimo lugar
Ilhéus Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Péssimo

Eu e minha esposa sempre gostamos de viajar e de conhecer lugares e Ilhéus era um lugar que estava em nossa lista, como tínhamos boa impressões de praias e lugares no estado da Bahia, como Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Morro de São Paulo e outros bons lugares no estado, resolvemos conhecer Ilhéus, confesso que foi a pior experiência que tivemos, a cidade é suja, mal cuidada e não é pelo fato de ser uma cidade antiga que justifica o desleixo, pois Ouro Preto, Diamantina dentre outras cidades antigas, tem um cuidado que em Ilhéus não existe, pois bem, chegamos em Ilheus por volta das 21h de carro e para começar a chegada na cidade já da medo, as sinalizações são precarias e não há respeito com o turista, chegamos no hotel Praia do Sol (vou falar dele depois) e a decepção só aumentou, mas falando da cidade não consegui achar pontos positivos, a gastronomia da cidade é péssima, os restaurantes são fraquíssimo, com pouquíssímas exceções, o esgoto da cidade em alguns pontos escorrem na praia, o turista é deixado em segundo plano, pelo potencial turistico que a cidade tem, creio que deveria ser melhor explorado, ou a prefeitura da cidade não da mínima para o turismo ou é normal serem mal educados e desorganizados, li que o índice de assaltos é grande na cidade por isso não fiquei muito tempo, peguei o carro e fui para outro lugar.

Os recursos naturais poderiam ser melhor divulgados e o turista ser tratado como prioridade. Se pensa ir em Ilhéus acho melhor rever seu destino. Quem gosta da cidade é porque ficou hospedado em resort, assim não da para tirar uma base, é necessário visitar a cidade para falar o que realmente achou e confesso para vocês, é péssima!!!!