BRUNA CIASCA
tem 41 anos, mora em PRAIA GRANDE - SP, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Porto de Galinhas - final de outubro 2017
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Outubro/2017 e achou Muito bom

Fomos em três pessoas para porto de galinhas, no final de outubro de 2017 e ficamos 7 dias.

Hospedagem: Pousada Charme da Vila.
Uma pousada com apenas 6 quartos, muito aconchegante. limpeza, quartos, piscina, café da manhã muito bons. localização perfeita, bem perto do centrinho da vila (onde ficam as lojas e restaurantes, e feirinha de artesanato), e dá pra ir pra praia da vila de porto a pé.

Praias: pegamos uma semana com maré alta. então não tinha daquelas formações de piscina clássicas das fotos.

1. praia da vila de porto de galinhas: impossível de ficar aos sabados e domingos. muita gente, muito ambulante, a cada dois passos te oferecem um lugar pra ficar (barracas que oferecem guarda-sol e cadeiras), e mesmo que você fale que não quer, eles continuam falando tudo que tem pra oferecer, sem te ouvir, até que você saia da área deles. mas assim que você sair, entra na área de outra barraca e começa tudo de novo. essas barracas cobram consumo mínimo e algumas além do consumo, tb cobram o guarda-sol/cadeiras separado!! cuidado! verifique antes de se acomodar! ficamos nessa praia no 1o dia, uma quinta-feira, e conseguimos ficar numa barraca simples, mas que cobrava só o que consumisse, mesmo que fosse só uma água. (ficava pro lado direito, ultima barraca, próxima às jangadas estacionadas). o problema é que nessa área o mar já é mais agitado e com ondas.

2. passeio ponta-a-ponta: fizemos esse passeio pra conhecer todas as praias e depois decidir em quais voltar. primeiro passou rapidamente pela praia de maracaípe, e em seguida foi pro rio que desemboca no pontal de maracaípe, pra fazer o passeio de jangada e ver cavalo marinho (25$/pessoa). depois do passeio, foi em direção a praia de cupe (passa em frente os hoteis e resorts), e então foi pra muro alto, ficamos lá umas horinhas (praia sem ondas, tem stand up e canoas) e depois fomos pra pontal de cupe, onde nos orientaram a almoçar.

- pontal de cupe: tem uma única estrutura com restaurante, mesas e cadeiras de plastico. como a maré estava alta, a faixa de areia era pequena e o mar tinha muita onda. muita gente aglomerada, e muito ambulante o tempo todo oferecendo produto. só pedimos uma porção de batata frita: $19, seria um bom preço, se não fosse praticamente uma porção individual.nos desencorajou a pedir qualquer outro prato. resumindo, a experiencia ali não foi boa.

- muro alto: a praia é gostosa, sem ondas, oferecem stand up (30$/40min) e canoas pra passear (25$/40 min - pra 2 pessoas). tem estrutura de barracas, com mesas, cadeiras de plásticos, e espreguiçadeira. na maré alta tb fica um pouco aglomerado, e tem bastante ambulantes também. no estacionamento, pagando $5 por carro você pode usar ducha e banheiro.

passeio de jangada / rio maracaípe: dura uns 45 minutos. é bonito. eles fazem de tudo pra pegar um cavalo marinho pro povo ver. durante o passeio na jangada dá pra ver a praia do pontal de maracaípe (mas no passeio ponta-a-ponta não se vai lá.)

3. pontal de maracaípe: foi a melhor praia, na minha opinião. o carro te deixa numa rua sem saída (ou no único estacionamento, que é do restaurante estrela do mar). ali você vai pra praia (nessa parte a praia é de ondas, e na maré alta quase não tem areia). siga pra direita, pra chegar no encontro do rio com o mar. ali você pode sentar na sua canga ou ficar no único bar estruturado com cadeiras e guarda-sol, o bar do bebê. lá eles cobram consumação mínima de $50 pra 2 pessoas ou $100 pra três ou mais. mesmo sendo caro, achei que valia a pena, porque o lugar é muito bonito e muito bom de ficar! também tem stand up ($30/30 min). lá só não tem banheiro/ducha (a não ser nos restaurante perto do estacionamento).

*detalhe: as empresas de turismo nem sequer oferecem esse passeio. quando insisti, falaram que o bugue levava por $100 (até 4 pessoas).
fomos de uber: r$10 pra ir e 10$ pra voltar. o problema é que corre o risco de não conseguir uber pra voltar. ficamos quase 30 minutos tentando conseguir um uber na volta, até que apareceu um: o fábio, que junto do uber atende pelo whatsapp/ligação e faz o preço do uber (em dinheiro). **[whatsapp do fabio (uber):(11)980442830]-> é 011 mesmo!

4. praia de carneiros: as empresas de turismo focam nesses passeios distantes (carneiros, galhetas, maragogi....) você sai cedo, fica de 40 a 60 minutos buscando pessoas nos hoteis com a van (e o mesmo pra voltar). leva 1h pra chegar na praia de carneiros (e mais 1h pra voltar). já somou quase 4h dentro da van! chegando lá fica engessado no horario da catamarã que vai fazer o passeio até a ilha com argila e banco de areia (passeio de 1h30, já incluso), e engessado em almoçar no ponto de apoio da empresa, no caso o bora-bora. o ponto de apoio é ótimo, mesas, espreguiçadeiras, ducha, banheiro, comida e bar... e o mar com água verdinha e extremamente rasa logo a frente. e o passeio também é bacana. mas parece que você tem que fazer tudo com tempo cronometrado: passear na praia em x minutos, catamarã, almoçar, conta... acaba sendo cansativo e chato.
*detalhe: um prato de camarão alho e oleo (sem acompanhamento nenhum) $90. uma água $5. e ao mesmo tempo um monte de ambulante tentando de vender através da cerca água ($2,50), cangas, doces, capinha a prova dagua pra celular, etc. valor do passeio: $60/pessoa. (chorando 55$, com sorte 50$ - foi o que pagamos).

Pra carneiros, mais de uma pessoa falou que o ideal é ficar pelo menos 2 dias ou mais na cidade. e que lá muitos hoteis são pé-na-areia e com piscina, o mar piscinão e cristalino, você pode explorar toda a área com calma. deve valer mais a pena mesmo.


De volta a porto: restaurantes destaque pra La Creperie (muuuito bom!) fica na rua Beijupirá, numa esquina. E pro barcaxeira, comida muito boa também.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil