Martha
tem 59 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Viagem tranquila
Ilha Grande Esteve lá a dois em Janeiro/2008 e achou Excelente!

A melhor opção para quem sai do Rio é pegar um ônibus da empresa Costa Verde que saí as 05:20 da manhã que o levará a Mangaratiba pois é mais perto do que Angra, chegando com folga para tomar um café e comprar o bilhete da Barca S&A que parte do cais as 08:00 com destino a Paradisíaca Ilha Grande, a tarifa é mais barata do que as escunas, sendo bem mais confortável quando o mar está agitado. A viagem é tranquila e agradável, a barca é bem equipada com coletes, banheiros limpos e tripulação educada, na barca possui uma lanchonte. Boa viagem.

259 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rei Da Moqueca - Seu Antônio
Ilha Grande Esteve lá a dois em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Almoçar ou petiscar a noite com luz de velas ao som do mar e saborear o melhor da gastronomia é no Rei da Moqueca, pratos saborosos com preços baratos, pois servem para duas pessoas. Seu Antônio o dono do restaurante nos recebe com simpatia e gentileza dando um tempero a mais, não percam as lulas empanadas e o risoto de lula , e o carro chefe a muqueca mista o peixe não tem espinha e derrete na boca de tão fresquinho, camarões médios dão o toque final. Parabéns e estarei em mais uma temporada deliciando todoas as opções acima .

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estar no paraíso
Ilha Grande Esteve lá a dois em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Há três anos, troquei viagem do Nordeste, mas precisamente litoral de Ceará, a noite linda de Fortaleza, pela maravilhosa Ilha Grande. Nos hospedamos sempre na Pousada Porto Girassol, serviços com presteza e silenciosos, hóspedes muito bem selecionados e regras que visam manter a privacidade e tranquilidade, a Gerente da pousada nos garante que nada nos falte durante a hospedagem, além de um delicioso bolo no café da manhã. Fica na praia junto a areia bem no Canto onde se iniciam trilhas de fácil acesso, visual deslumbrante e bem sinalizadas fomos até Lopes Mendes, mas passamos por várias praias. Com consciência ecológica o nosso dever é manter a natureza, por isso sempre com uma mochila pequena deve conter água, frutas e sacos plásticos que ao final o seu lixo deverá ser depositado nas coletoras, logo que encontrar alguma, existem muitas é só esperar para depositar. As trilhas devem ser percorridas de tênis, roupas leves, não utilize sómente roupa de banho em muitos acessos dependendo da maré precisará escorregar em pedras mas sem perigo. Filtro solar e repelente é bom, principalmente se permanecer até o entardecer nas trilhas. Não deixem de conhecer a Lagoa Azul, Lagoa Verde, Gruta do Acaia, Cachoeira da Feiticeira e Dois Rios essas duas últimas fizemos por trilhas mas são moderadas, longas e precisam de preparo físico e conhecimento como praticamos montanhismo estudamos antes de ir . Mas os passeios de escuna são maravilhosos. A diversidade de passáros é incrível e seu canto é a rádio natural local. Comer bem na Ilha, é claro, tem muitos lugares desde uma massa até comida japonesa, a MPB faz parte a noite na pracinha onde ocorre o buxixo e várias linguas são faladas, muitos europeus se hospedam. Bem ... ficam minhas dicas espero que ajude a quem procure um Paraíso no Rio de Janeiro.

120 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil