Lu Xavier
tem 40 anos, mora em Niterói, já enviou 3 dicas, já publicou 5 fotos

Minhas Fotos (5)

Maceió (5)
  • Pontal da Barra
    Maceió
  • Pontal da Barra
    Maceió
  • Ponta Verde
    Maceió
  • Ponta Verde
    Maceió
  • Passeio pela Lagoa Mundaú
    Maceió

Minhas Dicas (3)

Pontal da Barra - Um dos melhores passeios de Maceió
Maceió Esteve lá sozinho em Maio/2012 e achou Excelente!

Filé, renda típica de Maceió

Acho incrível como pouca gente, proporcionalmente, vai até o Pontal da Barra. O lugar é lindo. Ótimas compras, mas vale a pena pechinchar e pesquisar. Nem tudo é barato, mas dá para achar peças bonitas. Maior variedade de peças em filé do que nas feiras de artesanato, com preços um pouco melhores.

É super fácil se chegar lá, pois há ônibus passando pela orla regularmente, que vão direto para o Pontal. De táxi, creio que pode sair um pouco caro. Algumas operadoras, na volta de alguns passeios, param por lá, mas eu tive problemas, pois a maioria da excursão não queria ir, e o motorista não queria entrar para nos deixar lá.

Chegue cedo, pois 18h muitas lojas fecham. Sábado e domingo, se não me engano, as lojas abrem depois do almoço. São muitas, muitas lojas, então, recomendo, no minimo, umas 4 horas para o passeio. Mas, com certeza, vc vai querer ficar mais, pois, além das compras, o povo de lá tem a conversa fácil, gente simpática, e tranquila. Clima de vila de interior. De fato, muitas rendeiras, ao final do dia, fazem seus trabalhos na porta de casa e é lindo demais ficar apreciando.

144 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor local para se hospedar
Maceió Esteve lá sozinho em Maio/2012 e achou Excelente!

Fui a Maceió duas vezes, e fiquei hospedada em Ponta Verde e na Pajuçara. Ponta Verde ganha disparado, pois é um dos bairros mais bem localizados, com uma estrutura ótima de restaurantes, farmácias, mercados e condução. A Pajuçara perde, por ser mais turística, e ter alguns pontos meio desertos e escuros, e, por isso, ser um pouco perigosa. Ponta Verde equivale a uma Ipanema, e acho que vale muito a pena procurar algum apartamento para alugar por lá.

Os prédios são novos, e no site aluguetemporada.com, há opções acessíveis e ótimas. Fiquei a 3 quadras da praia, e não poderia ter sido melhor, pagando 70 reais por dia.
A praia não é tão suja assim (especialmente para cariocas, que sabem como Copacabana pode ser suja, e, mesmo assim, frequentável) e acho que a presença de algas varia de acordo com a época. Da primeira vez, fiquei lá e não tinha alga nenhuma, água limpa, e nada de esgoto a céu aberto. Já na Pajuçara, a praia é mais suja efetivamente, o que é uma pena.

A Ponta Verde vale a pena tb pelo calçadão, lindo e bem cuidado. Vale a pena gastar um fim de tarde ou noite caminhando, sentindo a brisa, com várias opções de lanches nos quiosques. Água de coco, tapioca, sorvete, uma delícia!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio pela Lagoa Mundaú - Passeio das 9 Ilhas
Maceió Esteve lá com amigos em Maio/2012 e achou Muito bom

Esse passeio, na oferta das operadoras de turismo de Maceió, é um dos mais caros. Nas tabelas, em geral, ele sai por 65 reais por pessoa, incluindo transporte e almoço, mais uma parada em uma ilha-clube, no meio da lagoa. Vale a pena? Vale, pela visão da lagoa, que é linda. Tem pequenas praias desertas, e em uma das poucas paradas, dá para andar até o outro lado e ver o mar.

Mas não vale a pena pagar esse valor. Pq ele inclui o passeio de barco, o transporte e um almoço em um restaurante de onde saem os barcos, mais uma parada obrigatória - que toma a maior parte do passeio - em uma espécie de clube, construido em uma ilhazinha. Lá tem uma piscina bem pequena, e vc pode fazer refeições, tomar alguma coisa e ver uns miquinhos. É fofo, mas não vale o tempo perdido.
Se vc tiver um pouco de disposição, vários ônibus normais passam pelo restaurante, que fica na saída da cidade, no caminho que leva às praias do litoral norte. Então, é possível ir direto para lá tratar com a dona do restaurante, que organiza as saídas de escuna. E, provavelmente, sem essa parada nessa ilha, que não vale a pena. A comida no restaurante tb não é boa, então, fique só com o passeio. Segundo o rapaz que nos levou, ele disse que faz o passeio por 20 reais (se for tratar direto com ele), e ainda tem barqueiros, que levam a pessoa até pontos onde a escuna não pode ir. Provavelmente, por preços muito mais em conta.

Soube que saem barcos para esse passeio das 9 ilhas tb do Pontal da Barra, na rua das rendeiras. Vale a pena ir direto lá para verificar.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil