Andrea
tem 40 anos, mora em Sorocaba, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Beberibe (1)
  • Morro Branco
    Beberibe

Minhas Dicas (1)

Não deixe de aproveitar!
Fortaleza Esteve lá com amigos em Outubro/2012 e achou Excelente!

Estivemos em Fortaleza essa semana de outubro. Ficamos 5 dias na cidade e aproveitamos o que pudemos.
Ficamos hospedados na Praia de Iracema, que é bem localizada e tem um belo calçadão super animado à noite com crianças, jovens, adultos e famílias passeando ou andando de patins, skate, bicicleta, triciclos, etc.

Na segunda-feira fomos ao Bar do Pirata ( Praia de Iracema). É imperdível pra quem gosta de um forró pé de serra e um bom ambiente. Considerada a melhor noite de segunda-feira do Mundo pela revista New York Times. Tem show com uma quadrilha de projeção que é fantástica!

Fizemos quatro passeios com empresa de turismo:
Na terça-feira fizemos o city-tur e depois fomos ao Beach Park, onde passamos o dia. É muito gostoso, principalmente pra quem tem crianças e mesmo nós aproveitamos bastante. Custa R$140,00 o ingresso. Fora isso temos que pagar 30 reais por um armário pra guardar as coisas e deixar um calção de 22 reais pela chave do armário. Atenção: não esqueçam de devolver a chave dentro do parque! Não é fora no lugar onde a pegamos. Nós não sabíamos e tivemos que pagar esses 22 reais porque já tínhamos saído do parque e não dava mais tempo de voltar pra devolver e receber o dinheiro de volta. Além disso, tudo pra comer e beber lá dentro é caríssimo! O ideal é comer bem no café da manhã e lá comer apenas um lanche e muita água. Levamos barrinhas de frutas.

Terça à noite é dia de Show de Humor no Pupos Bier, em frente ao Pirata, com a Rossicléa. Nos divertimos muito também. O preço é de R$34,90 por pessoa com direito a jantar (massas e camarão).
Na quarta-feira, Canoa quebrada, que fica há umas duas horas de viagem de Fortaleza. Lá temos a opção de fazer o passeio de bugue com ou sem emoção. É claro que fomos com muita emoção. Custou 35 reais por pessoa. Podemos fazer o skybunda ou tiroleza ( 5 reais pra descer e 2 reais pra subir caso não queira subir a duna gigante andando). Também fizemos o passeio de jangada (10 reais por pessoa). Mas é um passeio muito rápido! Tem que ver mesmo se vale a pena e quem tem enjoo como eu precisa tomar remédio antes de ir.

Em Canoa comemos o melhor peixe da nossa viagem: o pargo ao molho de camarão com lagosta. Os preços são meio salgadinhos ( de 70 à 90 reais pra duas pessoas um prato como esse), mas vale a pena!
Na quinta-feira fomos à Morro Branco em Beberibe. Esse lugar é mágico! Gostamos mais de Morro Branco que de Canoa Quebrada. O passeio de bugue é imperdível! Andar pelas falésias de areias coloridas também. Tem bicas de água doce de frente para o mar e bem no meio daquele deserto de dunas, uma belíssima lagoa de água doce pra nos refrescarmos e apreciar o famoso queijo na brasa, água de coco e a caipirosca pra quem gosta. No caminho passamos nas ?rendeiras?, onde há muito artesanato em renda para cozinha, quarto, saídas de praia, blusas, enfeites. Tudo lindo e com um ótimo atendimento. Passamos também no engenho e conhecemos a Maior Rapadura do Mundo!

Na sexta-feira fomos à Lagoinha, considerada uma das mais belas praias do Brasil. É realmente linda! Lá aproveitamos o dia curtindo o mar e tirando belas fotografias. Tem redes no corredor da preguiça, feirinha de artesanato. Pra quem quiser também existe a opção de fazer um passeio de pau-de-arara pra conhecer os engenhos de farinha e passeio de bugue também. Nós não fizemos esse, pois queríamos curtir a praia. O preço dos passeios é sempre entre 35 e 40 reais.
No sábado, nosso último dia, pegamos um taxi e fomos conhecer o centro de Fortaleza e batemos a pé a catedral, o forte, o Mercado Central, o Centro de Artesanatos e na volta passamos pra fotografar o Dragão do Mar. Nesse dia, passeamos na Praça dos Mártires, onde pudemos fotografar e conhecer um baobá. É uma praça muito agradável pra de passear durante o dia. Tem um restaurante com música ao vivo nos fins de semana muito pitoresco. Adoramos.

Nas outras noites passeamos na Feira de Artesanatos da Beira-Mar da Praia de Meireles. É uma feira enorme e linda! Os artesanatos são muito bons de preço e as rendas também. Compramos muitas batas bordadas, bijuterias diferentes, doces, castanhas. Dá vontade de trazer tudo pra casa! Nós gostamos mais que do mercado central. Talvez pelo clima agradável da noite com a brisa de mar e o movimento das pessoas indo e vindo.
Existem muitos mendigos e pedintes pelas ruas e devemos tomar cuidado como em qualquer cidade grande. Acho que deveria ter mais policiamento no Calçadão da praia de Iracema.

O que consideramos positivo também é que diferentemente de Salvador, em Fortaleza, o hotel em que ficamos nos emprestava toalhas diariamente para levarmos pra praia sem cobrar taxas por isso. A internet wi-fi também foi gratuita e nas praias ninguém cobrava por cadeiras e guarda-sol. As pessoas são educadas e gentis. Nos apaixonamos por Fortaleza e com certeza teremos que retornar pra conhecer Cumbuco, Praia da Fontes e passarmos uns dias em Jericoacoara. Dessa vez não deu tempo!

56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil