Luana
tem 40 anos, mora em São paulo, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

De Sanduiches a Jantares Românticos
Ilha Grande Esteve lá a dois em Novembro/2010 e achou Muito bom

Na Ilha tem várias opções de onde comer, para quem quer economia pode optar por lanches ou um restaurante self service simples que fica no Buganvile por 2,50 100g.

Para quem gosta de mais sofisticação tem restaurantes(todos simples mas charmosos) com pratos que variam de 50,00 a 100,00 para duas pessoas, há restaurantes na vila do Abraão como o Lonier que servem o jantar sob luz de velas na areia da praia é bem aconchegante, além dos locais que tem opções de crepes e uma pizzaria bem bacana no Bungaville - esqueci o nome mas é a única do Bungavile custa em média 30,00 a pizza e é saborozíssima hummm!

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Seu roteiro no paraíso
Ilha Grande Esteve lá a dois em Novembro/2010 e achou Excelente!

Se eu fosse a primeira vez à Ilha Grande, adoraria receber as dicas de roteiro que eu darei agora, para aproveitar ao máximo o paraíso:

Cinco dias são o suficiente para aproveitar a Ilha, acredito que mais que isso só para atletas praticantes de treking, que poderão fazer todas as trilhas.

1º dia: Ao chegar encontre a sua pousada e se ambiente na Vila do Abrão, conheça a Buganville (o centrinho) e conheça as praias da vila por trilha (praia da biquinha, praia da Julia e do Abraãozinho) se estiver cançado volte de taxi boat pelo mar 5,00/pessoa.

2º dia - Passeio 1/2 volta à Ilha, é feito de lancha aos pontos atrativos da Ilha como Lagoa Azul, Lagoa verde e saco do céu entre outros, todas as agencias oferecem por 90,00/pessoa, achei por 80 pagando em dinheiro-os passeios de barco para a lagoa azul é 40,00/pessoa, caso não queira fazer 1/2 volta.

3º dia - Contrate um passeio até Lopes Mendes 20,00 / pessoa- Praia de visual fantástico com estillo único.

4º dia - Trilha até 2 Rios, a trilha é de 2h30m, mas não é tão pesada e o destino vale muito apena, trata-se de um belo mar cercado por dois rios na extremidades, e recarrega as energias, é uma das trilhas mais leves da Ilha.

4º dia - Não pode deixar de fazer o circuito Abrão fica na reserva florestal, uma caminhadinha tranquila na compania de saguis onde tem alguns atrativos bem legais para parar um pouquinho, como praia preta, poção o aqueduto etc.

Comece pelo lado da praia preta, pois economiza a subida, se tiver um pouquinho mais de disposição conheça a cachoeira da feiticeira (grande atração da Ilha) com mais 5Km de caminhada.

5º dia - Após reservar seu horários de volta ao continente no catamarã ou barcas curta o momento restante na Ilha em uma praia próxima à vila de sua preferência e se apronte para embarcar de volta.

145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chegar no paraíso é mais fácil do que parece
Ilha Grande Esteve lá a dois em Novembro/2010 e achou Excelente!

Ao estudarmos o destino na net, achamos difício o acesso à Ilha, devido à travessia e horários restritos das barcas, mas é muito tranquilo, para quem vem de São Paulo de carro, tem estacionamento na estação das embarcações em Angra, não sei o valor pois preferi ir de ônibus (melhor custo benefício pela empresa Reunidas). 

É bom chegar bem cedo em Angra para pegar o primeiro catamarã, feriados e alta temporada dispõe de mais horários apartir das 06:30h, na própria rodoviária de Angra vende-se os vouchers 20,00/pessoa, não recomendo as barcas, embora mais baratas, são mais lentas e cansativas de catamarã você curte o mar com mais emoção, desde o início da viajem até a ilha, uma delícia!

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil