Sabrina Pereira
tem 38 anos, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

La Mayson Hotel - Roteiro Fortaleza
Fortaleza Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

Fiquei 4 dias em Fortaleza, e como o tempo era curto, aproveitei ao máximo. Minha primeira dica é onde se hospedar, fiquei no Hotel La Mayson (dica daqui), o hotel é simples, porém o custo benefício é muito bom, pois a tarifa de 120,00 reais pela localização e pelo o que o hotel oferece é justa, café da manhã, simples mais satisfatório, o quarto limpo todos os dias, era grande e tinha um banheiro grande tb, os funcionários muito prestativos., conclusão, indico o hotel para quem quer gastar pouco e ter o minimo de conforto.


O hotel fica bem próximo a Beira mar onde é a realizada a feirinha, andamos a pé pela Beira mar e nau tivemos problema, nem vi nada de anormal, como assaltos, local bem policiado. No primeiro dia fomos a pé até o mercado do peixe, compramos camarão e fritamos na barraca do Luiz e da Ana. Local simples, e como é um mercado de peixe o cheiro não é dos melhores, se eu recomendaria? vc come camarão a um preço bom, pagamos 20,00 o quilo e 6,00 para fritar, ficou bom. Mas sugiro que vá conhecer e lá decida se vc vai ou não comer. Andamos pela feirinha, tem muita coisa e é enorme. No segundo dia fomos a Lagoinha (empresa Ceará Rotas), praia bonita, mas se tiver outra coisa para fazer, acho que nau vai fazer falta, a noite fomos jantar no restaurante Coco Bambu (eu já conhecia) e recomendo, muito bom, comemos carne de sol. Terceiro dia, fizemos o passeio de 3 praias em um dia, com a mesma empresa, passeio cansativo, porém vc vai nas 3 praias, recomendo para quem for ficar poucos dias. Muito bonito, tem que fazer o passeio de bugue, essas praias nau podem faltar. quarto e último dia, fomos a Cumbuco, muito bonito, deixe essa praia para o último dia, pois fica bem perto e não é cansativa, ficamos em um restaurante muito legal, com ótima estrutura, vale a pena conhecer.

 Aproveitamos a noite para ir a feirinha comprar, compramos castanhas da barraca do Alex, ele vende uma castanha selecionada, bem diferente das demais barracas, esta castanha não fica exposta, descobrimos pq quando estavamos olhando e falando com ele, chegou um grupo de pessoas formado por pilotos e comissários de voos, e eles pediram a dita castanha, na hora ja percebi que era algo diferente, pq nau estava exposto, então perguntei pra ele, e ele explicou que era mais cara, mas vale a pena, muito boa. A castanha vem em um saco com fundo prateado. Sem contar que o Alex, é muito gente boa, dá sempre um brinde e infinitas amostras. Outra coisa, notei tb, que pessoas locais, só compram aquela castanha. A barraca dele é fácil identificar, tem um avião em cima da barraca e nela tb tem pendurado alguns bonés de empresas da aviação.
Bom acho que é isso.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil