Leonardo
tem 38 anos, mora em Brasília, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Cidade em geral - Uma ótima culinária.
Belém Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Muito bom

Estive em outubro/2012 nessa cidade paraense e gostei dos dias em que lá fiquei.
o calor é algo que chega a ser chato de tão quente, e o trânsito... ah o trânsito é caótico. ninguém respeita ninguém, é um tal de buzina pra lá, buzina pra cám enfim, não dirija em belém se puder. outra coisa que não gostei é sujeira da cidade.

Não sei se é sempre assim, mais a cidade estava entregue na semana do cirio, maior procissão católica que existe. policiamento não vi e a insegurança impera pelas ruas de belém. a parte histórica da cidade está abandonada. são prédios históricos caindo aos pedaços, reformas tapa buracos por todo canto, muito mendigo nas ruas, não tem nenhuma lixeira na cidade, pelo menos não vi.

Mas, por outro lado, a gastronomia paraense é divina com todos aqueles quitutes que só se encontram por lá. todo turista tem a obrigação de experimentar as iguarias que os parenses tem a oferecer. a maioria é uma delícia e gosto peculiar. os sorvetes da cairu são muitos bons. ótimos retaurantes e lanchonetes como a hamburgueria circus. as docas é um lugar acochegante para se tomar um bom chopp da amazon beer e aproveiter o fim de tarde escutando uma musica ao vivo no palco movél (interessante) e apreciando o fim de tarde.

Fica ao lado do mercado ver-0-peso que também é um lugar que todo turista que goste de cozinhar deva passar. apesar da estrutura ficar um pouco devendo, o lugar é perfeito para compras culinárias. vende praticamentede um tudo lá. visitei também o mangal das garças, a orla, as igrejas da sé e basília, almocei no restaurante das onze janelas, point do açai e armazén no shopping boulervard. É isso, espero ter ajudado.

83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil