Iria Araujo
tem 48 anos, mora em Fpolis, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Porto de Galinhas (1)
  • Crianças a bordo: prepare o bolso!
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (1)

Passeios
Porto de Galinhas Esteve lá com amigos em Setembro/2011 e achou Muito bom

O lugar é realmente muito bonito, mas definitivamente vc tem q olhar a tábua de marés, pois os passeios só podem ser aproveitados com a maré bem baixa (menos de 0,2m).

Porto de Galinhas: as piscinas naturais são lindas, mas os peixinhos são cinzas e no máximo amarelos...não coloridos como algumas fotos da internet mostram, além de estarem totalmente viciados na ração dos jangadeiros. Se a maré estiver bem baixa, pode-se atravessar da praia até os arrecifes a pé, com água pela cintura. As jangadas são simples, mas vale o passeio. O centrinho tem lojas legais, mas muitas só abrem a tarde, quando normalmente a maré já está alta e a faixa de areia da praia desapareceu.

Carneiros: o passeio vale a pena, mas tem q pegar ônibus (100km de Porto de Galinhas) e depois um catamarã. O banho de argila, pra nós, não ocorreu, nos ofereceram um balde cheio de barro...o q não nos agradou. Mas na maré baixa o catamarã pára em um banco de areia bem grande, com piscinas naturais com água quentinha, muito agradável.

Ponta a ponta: passeio muito bom de buggy, visitamos o projeto Hyppocampus do cavalo marinho e depois fomos até a praia de Maracaípe (na foz do rio tem água muito quente e cristalina). Como a maré já estava subindo não vimos a praia de Muro Alto com a grande pisicina natural q se forma na maré baixa, mas deve ser linda. Pode pedir ao buggeiro que pare, no retorno a Porto de Galinhas, em um lugar pra tomar água de côco e descansar.

Recife-Olinda: passeio muito bom, primeiro conhecemos o centro histórico de Recife (Marco Zero), o museu dos bonecos gigantes (ingresso de R$4,00, vale a pena!), e depois subimos até a cidade histórica de Olinda, com suas ruas estreitas, casarios antigos e muitas lojinhas de artesanato, adoramos! Percebemos que não tinha nenhuma criança na rua pedindo esmolas, devido a um projeto social q treina como guia turístico e dá estudo às pessoas carentes, realmente Olinda está de parabéns. Depois fomos até a Casa da Cultura, ex-presídio, em que todas as celas foram transformadas em lojas de artesanato. Pena que o horário não nos permitiu visitar o Museu Brennand, mas pelo q nos falaram é muito bonito.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil