Joice Assis
já enviou 2 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Morro de São Paulo (1), Rio de Janeiro (1)
  • Pousada Lagoa Flat
    Morro de São Paulo
  • Hotel Astoria Copacabana
    Rio de Janeiro

Minhas Dicas (2)

Morro de São Paulo (1), Rio de Janeiro (1)
Gaúchos em Morro de São Paulo - Belíssimo!
Morro de São Paulo Esteve lá em Setembro/2021 e achou Excelente!

Estivemos lá, eu e meu marido, no período de 06/09/2021 à 09/09/2021 e fomos de catamarã saindo de Salvador. Ida com a empresa Farol do Morro, bem básico e simples, na volta, com a empresa Biotur, diferenciada, bancos confortáveis, cabine fechada com ar condicionado e tv, mais rápida e menos turbulenta, indico pegar a Biotur. Tomei dramim 30min antes de viajar e não enjoei, meu marido não seguiu a recomendação e ficou mareado.

Chegada ao Morro tranquila, não tem necessidade de contratar o taxi (carrinho de mão), pois a subida é bem de boa. Ficamos na Pousada Lagoa Flat, super indico, estadia maravilhosa, Rafael nos recepcionou com muito carinho, explicando tudo sobre a ilha e nos deixando bem a vontade, local silencioso, acomodação perfeita para descansar.

Aproveitamos bem as piscinas naturais na maré baixa da quarta praia, vale a pena acordar cedo e ficar até meio dia lá, água cristalina e quente no meio dos corais, em dia de semana ficamos praticamente sozinhos aproveitando as piscinas, sem muito movimento.

Passeio volta a ilha vale a pena para conhecer além das principais praias, fizemos com a empresa Opaió, atrasamos uma hora da saída aguardando outras pessoas, a recompensa vale com a emoção na lancha, banhos no meio do mar com os peixes, provar ostras e conhecer outras partes da ilha, se tiver tempo, indico ir.

As caminhadas são bem seguras, tanto de dia, quanto à noite, clima muito agradável, algumas pessoas ríspidas, outras queridas, como em todo o lugar, povoado simples e valores das coisas em geral acessível.

Amei tudo, voltarei com certeza!!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Astoria Copacabana - Translados
Rio de Janeiro Esteve lá a dois em Outubro/2020 e achou Muito bom

Praia de Copacabana

Fui conhecer o Rio de Janeiro com meu esposo, ficamos em Copacabana, Hotel Astoria Copacabana (amei e indico), mas quando chegamos no aeroporto, fomos abordados por um rapaz perguntando se íamos de taxi ou uber, respondi de uber, então ele foi nos levando para um ponto de uber e no caminho me deu o valor que daria a corrida, mas como eu já havia olhado o valor no aplicativo do meu celular, percebi que dava uns R$ 30,00 a mais do valor real, então recusei e disse que eu ia chamar pelo meu celular. 


Cuidado quando chegarem no aeroporto e essas pessoas oferecerem transporte, geralmente é um valor superfaturado e irreal.
 
A dica é andar de uber, baixem o aplicativo no celular, vale muito a pena, barato, rápido, seguro e os motoristas são super cordiais e ainda te passam informações bem importantes (pelo menos todos que pegamos).

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil