Urbino Brito dos Santos
tem 66 anos, mora em Eunápolis, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Chapada Diamantina (1)
  • Visitar o Garimpo do Cori
    Chapada Diamantina

Minhas Dicas (1)

Viste Igatu a cidade de Pedra
Chapada Diamantina Esteve lá sozinho em Setembro/2011 e achou Excelente!

Caros amigos estive em Igatu em setembro do ano passado e recomendo é uma maravilha lá se pode viver a história do Garimpo do Diamante, em Igatu no auge do Garimpo morava uma populacão 15 mil habitantes inclusive a vila era governada pelo Coronel Gondim que morreu de tristeza quando Orácio de Matos desarmou todos os coroneis da Chapada, são hoje pouco mais de 400 pessoas que moram por lá.
Também tive oportunidade de conhecer o Museu Vivo do Garimpo, no Projeto Sempre Viv e também fotografei ruinas de habitações de garimpeiros dentro do Projeto, que nunca havia sido fotografado por nenhum veículo de comunicação segundo me disse Edmundo o meu guia, ainda ao lado da cidade de Mucugê fotografei o local onde foi extraído o primeiro diamante na Chapada.

Outra dica muito boa também é conhecer o projeto da Cachaça Abaíra na cidade de Abaíra e a cada dois anos sempre no mês de setembro acontece o Festival da Cachaça, já fui lá 3 vezes e pretendo ir em setembro próximo.
A pousada Mucugê é muito boa tem uma café da manhã espetacular
Pra vocês terem idéia nos 3 dias que estive na pousada meu café da manhã foi: Coalhada com Melado de Cana, Yogurt, Banana caturra frita e fátias de Manga que é uma delicia.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil