Jackie
tem 33 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Tiradentes (3)
  • Marco Estrada Real
    Tiradentes
  • Tiradentes e Aredores
    Tiradentes
  • Tiradentes e Aredores
    Tiradentes

Minhas Dicas (1)

Passeios
Tiradentes Esteve lá com amigos em Outubro/2010 e achou Excelente!

Decida de Rapel

Acabei de voltar de Tiradentes e estou encantada com a cidade. A recepção dos mineiros não tenho do que me queixar. Todos sempre alegres e dispostos a te ajudar seja com qualquer duvida.

Para quem procura por passeios a minha dica é a agência de turismo UAI TRIP.

Os donos são o Dalton e a Cristiane nos receberam muito bem e com muita paciência...rs

Realizamos os passeio na Caverna da Casa da Pedra com o rapel incluso. Nosso guia foi o Rafael, muito legal, para que não conhece muito ecoturismo vale muito a pena. E o rapel não é tão assustador, dá para enfrentar tranquilo.

Andamos de Maria Fumaça, saímos de Tiradentes para São João Del Rei, outro passeio que vale a pena ir sim, nos fechamos um pacote com a agência de ir de trem e depois eles nos pegarem lá, as igrejas são muito lindas (a maioria não tivemos que pagar para entrar, geralmente são 2 ou 3 reais) e que for lá tem que comer cigarrete (tipo de um pastel de queijo minas, só tem lá) e pão de queijo recheado de pernil, comemos em um lugar que chama Padokas, fica do lado do cine, é um botecão, mas muito bom, e frito na hora.
Ah em São João, tem uma vez por mês Minas ao Luar, um teatro de rua que conta um pouco da história local, começa na Igreja N. S. das Mercês e acaba na igreja S. Francisco de Assis.

Amamos Bichinho, onde tem a oficina de agosto, muito atersanato e o famoso restaurante da Ângela, uma comida muito boa. vale a pena pesquisar os preços antes de comprar, a diferença é grande.

Fizemos também com a UAI TRIP o tour vivencial pela estrada real, nosso guia foi o próprio Dalton, ele conta um pouco da história das cidades onde passamos e depois passa por dois alambiques artesanais, um bem moderno e outro o mais antigo do Brasil. Mesmos para quem não bebe (que é o meu caso) vale a pena o passeio, só por conhecer os processos de fabricação e a hitória local. Ah nesse alambique mais antigo tem um queijo cabacinha que é uma delicia, eu achei melhor que queijo minas...rs

Ah combinamos com ele e demos uma esticadinha a Resende da Costa, para quem gosta de tapetes, redes, colchas artesanais lá é o paraíso.

Bom, a maioria dos locais não aceitam cartão, mas aceitam cheques ou dinheiro vivo mesmo.

A agência que contratamos é excelente, o serviço deles não tem do que se queixar em nada, e o melhor, eles aceitam cartão débito ou crédito, e eles montão o passeio de acordo com o que procura. Fazem de tudo para te agradar, e conseguem, cativou todo o meu grupo.

Enfim, achamos tudo muito bom, e que vale a pena ir sim, já estamos planejando nosso retorno em breve.

70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil