Thais Stozek
mora em São Paulo, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Abrolhos (Baleias) e Prado - BA - Para Conhecer Antes de Morrer
Prado Esteve lá em Agosto/2017 e achou Excelente!

Estive na Região em agosto desse ano, a ideia e foco principal da minha ida à BA era ver baleias e após meses pesquisando, enquanto aguardava a temporada das baleias, também me encantei por Prado.

Quanto às baleias, tentei contato com algumas operadoras que faziam o passeio, Inclusive a mais indicada na mídia, que é a Horizonte Aberto, mas não tive um bom atendimento, acabei frustrada, e disposta a desistir, por indicação de um hotel e com muita referência, conheci a Mergulho Abrolhos Sanuk, troquei algumas mensagens com uma pessoa chamada Paulo, enfim a luz no fim do túnel, ele foi perfeito e com muito bom atendimento, me deu muitas dicas, e todo o suporte que eu precisava o tempo todo, acabei fechando um passeio com pernoite para abrolhos, uma experiência sensacional, o objetivo do passeio foi cumprido de forma plena, vi muitas baleias, Incluindo uma Franca junto a um grupo de Jubartes, abrolhos é perfeito, o pôr do sol visto do farol é apaixonante, você também pode optar por fazer mergulho e é uma atividade imperdível porque mergulhando também é possível ouvir o canto das baleias, fora o visual e a vida marinha. Sobre o atendimento da empresa, dos marinheiros e etc, é de fato impecável, maravilhoso, todo o serviço de bordo são prestados com muito zêlo e carinho, e eles são extremamente atenciosos, e são apaixonados pelo que fazem e isso faz uma diferença e tanto, tive a oportunidade de cruzar com pessoas que fizeram o mesmo passeio neste mesmo período e que não tiveram uma boa experiência, então sugiro que antes de fechar um passeio, pesquise bastante, eu particularmente indico eternamente a Mergulho Abrolhos Sanuk, procurem por Paulo, eles realmente fizeram a minha viagem inteira valer a pena. Eu mesma pretendo voltar no verão e volto com eles. Outra coisa legal é que o barco não vai lotado, como alguns que cruzamos, então você consegue melhor posição, fotos, e atendimento personalizado, as baleias chegam perto é realmente bacana.

Sobre Prado, cidade linda, simples, simpática, acolhedora de um visual lindo, entretanto, o acesso às melhores praia não é tão simples que se possa ir a pé ou de bicicleta e não tem ônibus, sugiro alugar um Carro, existe uma empresa que faz passeios às melhores praias mas eu ainda indico alugar um carro é a melhor forma de se locomover, sem restrições e no seu tempo,
Não deixem de visitar a praia do tororão e comer a deliciosa moqueca, visitem todas as praias do caminho até Tororão, paixão, amendoeiras, praia do farol, vale muito a pena, e as que vem depois também, praia das ostras... havendo disponibilidade estique até Cumuruxatiba, o caminho, apesar de estrada de terra é muito tranquilo e vale MUITO a pena.

Como eu cheguei :
Sou de SP, Capital, o aeroporto mais próximo lá é o de Teixeira de Freitas, somente a azul faz voos até lá e não tem voo direto.
Voei de SP Congonhas à BH Confins e de BH à Teixeira de Freitas e pra retornar o mesmo trajeto mas desembarquei em Guarulhos, tem as duas opções.

O Aeroporto de Teixeira de Freitas é minúsculo, tem uma unica e também minúscula lanchonete e uma grande variedade de locadora de veículos, OPÇÃO QUE EU INDICO, mas também tem serviço de táxi no aeroporto e a maioria dos hotéis é empresas de turismo fazem transfer.

Também já me informei sobre outras rotas, já que pretendo voltar, é possível a partir do Aeroporto de Porto Seguro tomar um ônibus para Prado ou Alcobaça por um preço bem acessível e a rodoviária é colada no aeroporto, ou alugar um carro.

Em Prado, me hospedei na Pousada dos Girassois e volto para lá das próximas vezes também, pousada simples, preço muito bom, atendimento muito bom, não serve almoço nem janta, apenas café da manhã, bem simples mas muito gostoso, almocei no quiosque do Jamanta, bem próximo da pousada, comida simples, mas muito boa, caseira e o papo com o Jamanta flui o resto do dia, muito agradável, para a janta eu sugiro uma volta no centro, no beco das garrafas, com uma diversidade enorme e para todos os gostos, também tem a praça de alimentação no centro, vale a pena sentar pra uma cerveja e uma taboa de carne se sol, para aqueles dias de cansaço sugiro pedir um lanche ou pizza na pousada mesmo. A pousada também fica próxima da Rodoviária.

Eu indico visitar cidade visinha, Alcobaça, passar o dia ou até a noite por lá.

Banco na região só o Banco do Brasil, Itaú apenas em Teixeira de Freitas, não vi outros bancos, todos os lugares aceitam cartão mas é sempre bom previnir.

Estou super disponível para ajudar a quem precisar, se faltou alguma informação ou se quiser alguma outra dica : belda.thais@hotmail.com

A operadora é a Mergulho Abrolhos. Vou tentar postar foto do folder deles.

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil