Lincoln
tem 45 anos, mora em Goiânia, já enviou 1 dica

Porto de Galinhas - Ótimo para Crianca
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Setembro/2015 e achou Excelente!

Porto de Galinha é ótimo para quem viaja com crianças.

Ficamos 05 dias por lá. Fomos eu e minha esposa e mais duas crianças (04 anos e 1 ano e 08 meses).

Chegamos em Recife no final da tarde e pegamos o carro para seguir para Porto de Galinhas. Alugamos um carro pela comodidade de podermos ficar livre para programarmos nossos passeios sem ficar preso a horários.

Preferimos ficar em Pousada a resort. Ficamos na Pousada do Frade, na vila, (que recomendo, perto do centrinho da vila, da praia da vila) para podermos passear na vila durante a noite.

Nossa rotina era: Café da manhã, praia/passeio até às 16h00, piscinha na pousada, cochilo e, a noite, passeio na vila para jantar.

No primeiro dia fomos à praia da Vila. A maré estava baixa e foi ótimo para as meninas. Ficamos o dia inteiro na praia e por lá almoçamos. O esquema por lá é o seguinte... As barracas alugam guarda-sol e cadeiras por R$ 35,00 mas se pedir um prato eles não cobram o aluguel. O valor do prato mais barato (frango com porções) é R$ 50,00.
Fui nadando com minha filha para ver as piscinas naturais (já que minha esposa não tinha interesse e ficaria com a minha filha menor), sem pagar nada. A desvantagem é que vc não tem ração para dar aos peixes. Mas é só fazer a menção que vai jogar ração que os peixes vem. Para quem for fazer esse passeio, pago ou não, não esquecer de levar chinelos por causa dos ouriços e pedras/corais pontudos. Minha filha não gostou. Ficou agoniada com os peixes. Gostou mais de fazer a travessia nadando. 16h00 voltamos para a pousada, tiramos um cochilo e a noite fomos para a Vila jantar.

No segundo dia fomos para Praia dos Carneiros. Chegamos às 10h30, fizemos o passeio de lancha com mais uma família, contratado no Bora Bora (Mangue, Igrejinha, banho de lama e uma prainha). Voltamos do passeio e fomos almoçar. Porém depois do almoço, assim que terminamos começou a chover e resolvemos voltar para Porto de Galinhas... Uma pena não termos explorado mais a praia.

No terceiro dia, fomos para a praia de Muro Alto. Melhor praia para as crianças. Boa estrutura, atendentes cordiais... Passamos o dia inteiro por lá. Os atendentes arrumaram um local com guarda sol e cadeiras dentro da água e com o passar das horas, com a maré baixando, já estávamos na areia. Ótima opção para as crianças brincaremum pouco na água e na areia debaixo da sombra. A praia fica depois dos resorts e o acesso não é dos melhores (muitos buracos na estrada de areia, o mesmo que os bugues fazem) mas é possível ir de carro, sem problemas.

No quarto dia, passamos na praia do Pontal de Maracaípe. Linda praia, lindas vistas mas sem muita estrutura para ficar com crianças. Resolvemos voltar e ir para o norte, novamente para a praia de Muro Alto, já que gostamos muito da experiência do dia anterior. A maré baixa não estava em um horário ideal (maré baixa às 14h30), mas essa praia não sofre com oscilações das marés.

No quinto dia e último, segunda-feira, fomos fazer o passeio para ver os Cavalos Marinhos (já que o Hippocampus estava fechado e funciona de terça a domingo), a pedido da minha filha, pela manhã e de lá fomos a praia da Vila. Nesse dia tínhamos maré baixa às 16h00 mas mesmo assim não comprometeu muito.

Dicas:
- Programem a sua viagem de acordo com a tábua das marés. Pegamos os três primeiros dias com marés baixas em horários bons.

- O dia escurece mais cedo no nordeste e 16h o pessoal das barracas começam a desmontar as estruturas.

- Valeu a pena alugar um carro (com ar condicionado). Gastamos R$ 700,00 já com o combustível. Gastaríamos 500,00 com o traslado de Recife a Porto de Galinhas (ida e volta) e o passeios para a praia dos Carneiros.

- Não fizemos o passeio ponta a ponta por estar com crianças mas é possível fazer o mesmo passeio estando de carro.

- Inúmeras variedades de restaurante na vila. Comemos no Barcaxeira (sempre com fila de espera), duas vezes no espetinho comedoria da galeria (com uma área kids legal), perto do ponto de atendimento ao turista (com bons preços) e uma vez no Gaúcho por quilo. Vantagem para quem está alojado na vila, perto do centrinho.

- Por estar com crianças, usamos o artifício de ir sempre o supermercado para compras (água principalmente).