CLAUDIA
tem 46 anos, mora em SÃ?O PAULO, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Em Bonito tudo é maravilhoso!!
Bonito Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!

Acabei de voltar de Bonito, passei uma semana lá com meu marido e adorei, estou maravilhada até agora!
Os passeios são caros, mas valem cada centavo! A maioria dos passeios é feito com guias e o número de turistas é controlado, e isso faz com que as belezas de Bonito sejam preservadas.
Adorei todos os lugares que conheci, mas a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas são imperdíveis, me senti até emocionada de estar lá! 


A visitação à Gruta do Lago Azul é feita por uma trilha pequena, com alguns degraus, mas há corrimãos por todo o trajeto; recomendo ir de tenis ou papete. Em meio dia dá pra conhecer.
Para visitar o Abismo é preciso um pouco de preparo físico, pois a descida e a subida são feitas de rapel, e são 72 metros. Na noite anterior fizemos um treinamento para ver se estávamos preparados. Nunca tinha feito rapel, fiquei um pouco apreensiva, mas foi ótimo. Os rapazes da equipe do ABismo são super treinados, passam segurança, além de serem muito simpáticos. O Abismo é magnífico; fiz apenas a flutuação e já achei incrível, só estando lá para saber.
A Gruta de São Miguel é interessante, maior que a do Lago Azul, mas seca, gostei muito, meio dia é suficiente para conhecer. No mesmo dia fizemas a flutuação no Rio Sucuri. A cor do rio é azul turquesa, há vários peixes e plantas subaquaticas. No preço do nosso passeio para o Rio Sucuri estava incluído o aluguel da roupa, máscara e snorkel
Fazer a flutuação no Rio da Prata também é muito bom, tem mais peixes que o Rio Sucuri, mas menos plantas. No preço desse passeio estava incluído o almoço, que é muuito bom!!
O passeio para a Boca da Onça é lindo! Vimos várias cachoeiras, entre elas a maior do Estado de Mato Grosso do Sul, a Boca da ONça. A trilha é um pouco cansativa, mas é muito bonita, e as cachoeiras são lindíssimas.
Passamos um dia na Fazenda San Francisco, no início do Pantanal, e também gostamos muito. Vimos vários bichos no passeio de chalana e no safári que fizemos lá.
Fomos duas vezes ao restaurante Casa do João, é muito gostoso, tomamos a cerveja artesanal de mandioca, bem levinha.

Também gostamos do Bar Taboa, que tem musica ao vivo, do REstaurante Tapera e do sorvete assado, nunca tinha tomado.
Tudo em Bonito é maravilhoso, me senti em paz lá e agradeço por ter conhecido um lugar tão especial.

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho e rapel no abismo Anhumas - Magnífico
Bonito Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!

Achei o Abismo o máximo!!! Fiquei um pouco apreensiva com a subida de rapel, afinal são 72 metros, mas os profissionais passam muita segurança, subi tranquila. A experiencia dentro do abismo é indescritível, magnífica!!

115 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil