Andre Wendos
tem 51 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Natal (2)
  • Ponta Negra, Bamboo Flat, Restaurante Trilha do Camarão
    Natal
  • Ponta Negra, Bamboo Flat, Restaurante Trilha do Camarão
    Natal

Minhas Dicas (1)

Ponta Negra, Bamboo Flat, Restaurante Trilha do Camarão - Ponta Negra Inesquecível
Natal Esteve lá a dois em Agosto/2014 e achou Excelente!

Passeio de bugre ao Sul

Por consultar dessa fonte e concordar que é de extrema valia, dou aqui minha contribuição descrevendo minha maravilhosa esperiência em Natal.
Estivemos nessa terra encantada no final de agosto; baixa temporada, mas dias inesquecíveis. Eu e um amigo nos hospedamos no Bamboo Flat, em Ponta Negra, pertinho do Morro do Careca. Marinheiros de primeira viajem, contávamos apenas com passeios a pé na belíssima praia de ponta negra, que por sua fama ja se mostrava uma das mais badaladas, com diversas opções de gastronomia e lojas de souvenirs. 


Entretanto, com a maravilhosa recepção da Karina, a dona do Bamboo Flat, tivemos dicas e apoio no que estaria por vir. Com tanto carinho tivemos a indicação de passeios e bugreiro amigo e grande profissional de nome Romildo.
No primeiro dia de passeio fomos para o sul de bugre, iniciamos com fotos na entrada da Base Militar de lançamento de foguetes da Barreira do Inferno, fomos ao Cajueiro, o maior do mundo, passamos depois pelas praias Cotovelo, Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Búzios, Barra de Tabatinga, Camurupim, Barreta- O curioso nessa praia é a existência de uma caverna, chamada Pedra Oca, esculpida em meio aos recifes pela força do mar, que aparece durante a maré baixa, Malembar, onde pegamos a balsa pra Timbau do sul.
Ate entao cerca de 330 km de praias maravilhosas e mirantes fantásticos, com paradas pontuais e muitas fotos dignas de quadros. Nosso amigo Bugreiro descrevendo todo o trajeto e ate se oferecendo pra fotografar-nos.
Continuamos ate a praia de Pipa, pegamos uma lancha ate a Baia dos Golfinhos onde presenciamos grupos de golfinhos e mergulhamos.Eu que nem sei nadar mergulhei com colete salva vidas e me diverti do mesmo modo.
Almoçamos lagostas e camarões, abundantes na área, e seguimos para Praia do Amor e Mirante do Chapadão.
O retorno foi nao menos emocionante, ainda mais com uma corrida contra a maré crescente.
Naquela noite ainda vislumbramos o passeio calmo na praia de Ponta negra, quintal do Bamboo Flat e jantamos. Fica a dica, nao optem pelo rodizio de pizza no Orla Grill se valorizam essa degustação; pois todos os sabores sao parecidíssimos e de massa dura e seca. Preço muito convidativo mas variedade limitada.

No dia seguinte seguimos rumo ao norte; em novo passeio. Passamos pela praia dos Artistas, Redinha - onde visitamos o Aquario de Natal, com cerca de 60 espécies e oportunidade de tocar o tubarão lixa, alem de chance de entrar no aquario de tubaroes, por uma taxa extra (cerca de 9X a entrada do aquario). Continuamos pelas dunas de Santa Rita, praia de Genipabu, Balsa na Barra do Rio, onde provamos o espetinho de lagosta e suco de frutas típicas.Passamos e paramos nas dunas douradas, curtimos o Esquibunda, Aerobunda e Camicase, brincadeiras de escorrega em dunas ou tirolesa sob um lago, e fomos ate Maracajaú, onde almoçamos e relaxamos em redes a beira da praia do próprio restaurante.
Retornamos para o Flat sob fortes emoções em dunas íngrimes e maré subindo, aproveitando também da calmaria de sol poente sob a balsa ou numa lagoa.
Enfim, despedimos-nos do bugreiro como quem se despede de um novo amigo.
Finalizamos nossa estadia em Natal no dia seguinte relaxando na praia de Ponta Negra, então nosso quintal, compramos lembrancinhas - é recomendavel deixar para o ultimo dia - e almoçamos na Trilha do Camarão, um rodizio ótimo, que so pecou pela distração do garçom, mas logo remediado pelo atendimento do próprio dono do restaurante, super atencioso que atendia a todos como um verdadeiro anfitrião, sem medir esforços em servir.
Nossa viajem e estadia em Natal foi maravilhosa;e mais do que nunca estou certo de que as pessoas fazem o lugar. Pelo caminho das atrações, principalmente nas dunas, os trabalhadores do local precificavam seus serviços com o valor que você achar suficiente, qualquer gorgeta.
Super recomendo, e sugiro ainda as amizades que citei.

76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil