CARLOS MUYLAERT TORRICO
tem 41 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Todas as ilhas e praias de Angra dos Reis
Angra dos Reis Esteve lá a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

Angra reserva ilhas para todos os lados, diria até, que seria possível visitar uma ilha diferente em cada dia do ano, já que são 365. Mas, além de oferecer esse leque generoso de ilhas, Angra dos Reis abriga 2 mil praias, uma mais bela que a outra, algumas delas são inabitáveis, mas são perfeitas para a prática de esportes náuticos e passeios tranquilos de barco. 


Porém, os destaques ficam por conta das praias do Norte e do Sul, que são ligadas por trilhas. Sendo assim, não tem como ficar parado em Angra, já que há tantos lugares incríveis aguardando por uma visitinha sua.

Foi a partir da inauguração da Estrada Rio Santos, que a cidade foi descoberta pelos turistas e, deste então, se tornou um destino super visitado e muito querido. E, para quem gosta de lendas e fatos, Angra é um prato cheio, já que ao percorrer as encantadoras ruas da cidade, é possível perceber que as lendas e os fatos não morreram e estão enraizados na bela arquitetura de Angra dos Reis. As igrejas foram muito bem preservadas.

Outra atração de Angra é uma fazenda de criação de Vieiras, molusco que até a década de 90 estava em extinção e hoje faz parte do sustento de muitas famílias que habitam na cidade.

A prática ganhou força no ano de 2002, quando foi iniciado um cultivo experimental de Vieiras nas proximidades da Praia dos Meros, localizada na Ilha Grande. Os resultados foram positivos e por conta disso evoluiu bastante. E o sabor conquistou os turistas, pois as Vieiras são deliciosas e bem famosas entre eles, podendo ser encontradas em diversos restaurantes de Angra ou até mesmo em quiosques próximos as praias. 

Portanto, se a fome bater, não pense duas vezes e experimente esta delícia.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil