Geovana Porto

Trancoso (1)
  • Férias
    Trancoso

Férias - Vale a pena conhecer Porto Seguro!
Porto Seguro Esteve lá a dois em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Rio + Mar = Fantástico

Fui para Porto Seguro em Janeiro, fiquei 7 dias, eu e meu namorado. Fechamos um pacote pela CVC, algo que não recomendo, pois fechamos com eles para ficarmos no Hotel Fênix. Chegando no aeroporto de Porto Seguro, a equipe da CVC nos chamou e disse que no hotel que tínhamos reservado simplesmente não tinha vagas pra gente ficar.

Nos levaram para um hotel na orla, ao contrário do que tínhamos escolhido, pois escolhemos o Fênix por ser próximo ao centro. Eu e meu namorado não aceitamos, porém segundo a CVC não tinha jeito, pois todos os hotéis estavam cheios, dormimos no hotel e no dia seguinte eles nos transferiram para o Fênix, onde passamos o resto dos dias.

Sobre o Hotel Fênix: Confesso que antes de viajar fiquei um pouco assustada por ver tantas reclamações, mas quando cheguei me surpreendi, não foi nada do que vi na internet. Quartos super limpos, ótimo atendimento, piscina grande, bar na piscina que serve porções (pagamos R$12,00 na porção de frango), pizzas, salgados, etc.. Servem também café da manhã farto, com pães, panqueca, tapioca de vários sabores, salgados, iogurtes.. Tem um jantar excelente por R$17,00 self-service com muitas variedades também.

Visitamos a praia do Espelho, a mais linda! Chegamos cedo, a maré estava baixa, nossas fotos ficaram lindas. Mesmo mais tarde, o mar continuou tranquilo, é encantador, água clara, nós amamos, não deixem de conhecer!!

Sobre a Praia de Trancoso, achei as ondas muito fortes, quando entrei no mar, ele já me derrubou rsrs. Fomos para a parte que o mar se encontra com o rio, fantástico!!! Apesar de não ter curtido o mar, Trancoso é a prova que a natureza é bela, também super recomendo.

Fomos para o Arraial d'Ajuda Eco Parque, voltaríamos mil vezes!! Mesmo em alta temporada, aproveitamos muito o parque, estava um pouco cheio mas nada demorado, piscinas lindas.

A Praia de Taperapuã é mais agitada, com shows e com bastante gente. Pra quem procura diversão é uma ótima opção.

Sobre a Praia Coroa Vermelha, não foi uma experiência muito boa, como estávamos no último dia decidimos ir de ônibus, ficamos 40 minutos no ponto, conseguimos pegar o ônibus, só que começou a encher muito, mas muito mesmo rsrs e olha que sou acostumada com a super lotação de SP.

Além da super lotação, estava aquele calor e um transito que levamos 2h para chegar na praia. Chegando lá, não passamos 5 min, começou a chover, ficamos uns 30 min esperando pra ver se passava e só piorava, então decidimos ir embora, fomos para o ponto para ver se passava algum táxi e nada, todos passavam cheios e não paravam, nossa sorte foi achar um moço que tinha o contato e conseguiu chamar um pra gente.

Eu li aqui muitas pessoas aconselhando fazer os passeios por conta, no meu caso não deu certo, acredito que foi por conta da alta temporada, então, não faria de novo. Fizemos os passeios de Taperapuã, Trancoso e o Parque pela CVC; para a Praia do Espelho, fizemos com o Elivelton Turismo, super recomendo fazer com ele pois é bem mais barato e mais rápido para chegar no destino.

Ahh também me disseram que lá dava pra dividir o táxi com outras pessoas, mas em alta temporada os taxistas não deixam. Quando perguntamos se tinha UBER disseram que não, só que, mesmo assim, liguei o APP e consegui chamar umas 3 vezes. Vale a pena esperar o UBER mesmo que demore, pois os taxistas cobram preços abusivos.

Enfim, essa foi minha experiência em Porto!